domingo, 1 de março de 2015

A fazer a diferença

Meninas,

Esta foi uma semana intensa e preenchida, quer profissionalmente, quer pessoalmente. Foram de destacar um mega jantar com os colegas de trabalho na 6ª e o almoço de aniversário do meu avô e da minha tia, que aconteceu hoje. Pela negativa, apanhei um resfriado valente no jantar de 6ª, o que me impediu de dormir bem entre 6ª e Sábado. O resultado foi que para além do treino de Body Pump e de me alimentar e ajudar em casa, não fiz praticamente nada no Sábado: dormi 3 horas à tarde! Hoje, apesar de também estar bastante fraca, consegui ser mais produtiva. Para além do treino de Domingo do costume e do almoço de festa com a família, preparei três refeições para as minhas marmitas, toda bastante diferentes e saudáveis. Tenho imensa vontade de vos contar o que andei a engendrar na cozinha, mas vão ter de esperar até ao próximo post.  


Entretanto, e apesar de alguns apetites fora de horas (que nunca fotografo tal é a pressa de comer), estou a começar a ver resultados de todo o meu esforço: perdi 1 Kg entre 3ª e hoje! Estou agora com 57 Kg, o que prova que o esforço (mesmo doente) compensa. Querem saber os pratos e treinos que fizeram a diferença?

*~*~*~*~*~*~*

4ª Feira

PA: Repeti overnight oats, com iogurte de soja de amêndoa, uma banana da madeira, 30 gramas de aveia e leite de soja com sabor a baunilha q.b.


Almoço: Argolas do mar com coco e caril e courgettes grelhadas, tal como na 2ª Feira. 

Lanches da manhã/ tarde: De manhã comi um iogurte de soja natural e, á tarde, uma fatia generosa (50 gramas) de pão alemão com queijo limiano light


Jantar: Frango estufado com courgettes grelhadas e salada de alface e tomate. Acabei por comer mais frango do que está na fotografia (adoro carne e peixe!).


5ª Feira

PA: Overnight oats, mas desta vez com meia caixa de mirtilos (estavam em promoção no Pingo Doce), meia banana, iogurte de soja de amêndoa, 30 gramas de aveia e leite de soja com sabor a baunilha q.b. Simplesmente espectacular!


Almoço: Restos de frango estufado do jantar anterior com um iogurte de soja natural. Fiquei ligeiramente indisposta no dia anterior à noite, daí não ter preparado legumes ou hidratos de carbono como acompanhamento. Garanto-vos que comer frango estufado com iogurte de soja é bastante bom e saciante!


Lanches da manhã/ tarde: Um iogurte açucarado Nutrégi (sem lactose) de manhã e, á tarde, duas bolachas de arroz, cada uma com a sua fatia de queijo limiano light. Preocupo-me com a quantidade de cálcio que ingiro diariamente, e estes lanches são óptimos para somar pequenas quantidades. 


Jantar: Dourada no forno com cebola roxa e tomate seco, acompanhada de feijão verde cozido e tomate.


Ceia: Novamente um iogurte açucarado Nutrégi (sem lactose). De manhã tinha sido a primeira vez que os experimentei, fiquei fã e, à noite, não resisti a comer mais um. 

6ª Feira

PA: Overnight oats, e repeti a mistura de mirtilos, banana, aveia, iogurte de soja com amêndoa e leite de soja com baunilha do dia anterior.


Almoço: Salada de cenouras cozidas com delícias do mar e atum ao natural.


Lanches da manhã/ tarde: Repeti o dia anterior, mas com mais quantidade porque ia jantar fora e tarde: um iogurte açucarado Nutrégi (sem lactose) de manhã e, á tarde, três bolachas de arroz, cada uma com queijo limiano light


Jantar (fora, com os colegas do trabalho): Foi numa espécie de rodízio de carnes, muito bem guarnecido. De entrada comi duas fatias de presunto pata negra, massa, polvo e patê de salmão com umas tostinhas. O prato propriamente dito foram várias carnes grelhadas (cortadas fininhas) que comi sem abusar e acompanhei com banana, kiwi e ananás (o pessoal só quis batatas fritas, por isso pude tirar fruta à vontade...). De sobremesa, provei uns bolinhos de chocolate e bolacha com Nutella - comi q.b porque queria que isto contasse só como metade da minha "refeição decadente" da semana. 

Sábado

PA: Overnight oats, mas desta vez com whey porque ia treinar musculação a seguir! Juntei ainda iogurte de soja com amêndoa, meia banana, 30 gramas de aveia e leite de soja com baunilha.


Treino: Aula de Body Pump. 

Almoço: Salmão grelhado com feijão verde cozido (e, apesar de tudo o que já vivi e provei, salmão grelhado continua a ser o meu prato favorito). 


"Decadência" da semana: Flocos My Time de Chocolate de Leite e Branco, outra vez! Gosto mesmo de os comer, sem pensar, só a saborear...mas, este fim-de-semana, tentei comer menos que na semana anterior para compensar a sobremesa que já tinha comido no jantar de 6ª. Dieta é dieta...tudo tem peso, conta e medida!


Jantar: Hambúrguer grelhado com courgette grelhada e duas rodelas de kiwi. 


Ceia: Os comprimidos para a gripe abriram-me o apetite, e, para dormir em paz, comi duas bolachas de arroz com duas fatias de queijo limiano light

Domingo

Pesagem: 57 Kg! Huppie!

PA: Overnight oats, novamente com whey, iogurte de soja natural, meia banana, 30 gramas de aveia e leite de soja com baunilha. Tenho tentado usar a whey exclusivamente como um pré-treino, agora que já estou na segunda semana de dieta e não me custa tanto ser regrada. 


Treino: Aula de localizada e musculação. Comi meia bolacha de arroz a seguir.  

Almoço (fora, de aniversário): Comi, comi e comi cabrito no forno (o meu prato não é nada representativo do total). Adoro cabrito e raramente tenho oportunidade de o comer. Dos acompanhamentos, tirei arroz de miúdos, mas tentei comer mais miúdos que arroz. No final fiquei atrapalhada - acho que com a conversa engoli um osso, e tive de comer pão. Abstive-me de comer bolo mas foi doloroso, porque era de chocolate com pedaços de chocolate a sério e frutas.


Lanche: Dado o histórico da noite anterior, só comi um Bicuit Moment de chocolate da Kellogs (ver o bolo de aniversário deu-me desejos de chocolate), meia bolacha de arroz e 10 ml de leite de baunilha (para acabar o pacote com que faço overnight oats), estava com receio de que se estragasse. 

*~*~*~*~*~*~*

E é isto, meninas saudáveis! A minha semana afigura-se complicada, até para treinar - tenho um jantar com amigos amanhã e outro jantar de aniversário na 3ª (toda a família faz anos nas mesmas alturas) - mas eu lá hei-de dar a volta e ser o mais fit possível. Que a frase que me inspirou a recomeçar a minha jornada aqui - "É incrível o que conseguimos quando nos organizamos" - seja um lema para todas nós, quer seja na alimentação e nos treinos ou na vida pessoal e profissional. 

Beijinhos,

Rita

3 comentários:

  1. Eu to louca pra fazer mais overnight oats... você sempre vem cheia de idéias ótimas de misturas!

    Que bom que tem se organizado. Por aqui tudo tem é desandado.

    Abraço querida e parabéns pelo quilo perdido!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo quilo eliminado e principalmente por manter-se forte durante o período de resfriado. Adoro overnight oats!
    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Não durmo à tarde há séculos... Às vezes sabe bem, mas fico logo meia desorientada e desesperada por ter deitado imenso tempo a perder :P
    Uau, parabéns! A persistência compensa :)
    Que «baldinho» verde adorável :P
    Essas argolas :)
    O iogurte num saco... Estranho. Aproveita enquanto esses ainda não se pagam :P
    Eu também gosto muito de carne – preferencialmente vitela com repolho – e de peixe – preferencialmente pescada com alho francês :D
    Os teus overnight oats agora com este pseudo-calor iam bem :)
    Toda a gente comprou os mirtilos do Pingo Doce! Incluindo eu, que os tenho de momento a assentar em cima de um cheesecak no frigorífico :)
    Frango estufado com iogurte de soja? Não misturaste, pois não? Haha :P Até que não havia de ficar mal...
    Uau, comes um iogurte que não é da alpro!
    (os iogurtes da alpro já são imagem de marca do teu blog :D )
    Comprei desse queijo (não-light) ontem para fazer um «dip» para nachos :)
    Nunca experimentei tomate seco, quero!
    Estou a ver que esses overnight oats são uma equipa vencedora :)
    Aproveitaste a ida ao PD para comprar o atum natural que estava em promoção? :)
    Odeio cenoura cozida!
    Gostaste mesmo dos iogurtes :)
    Eu gosto do ananás desses sítios :D
    Bebes o café com uma palhinha? :)
    Eu acho os pacotes de iogurte da alpro muito agradáveis de usar para misturar coisas :)
    Agora quero salmão :P
    Os hambúrgueres grelhados ficam uma miniatura! :P
    Não gosto muito de cabrito, é uma carne estranha... Prefiro carnes mais secas. Haha «com pedaços de chocolate a sério» :D
    10ml de leite? Isso é quanto, meio gole? Hah :P
    É verdade, parece que toda a gente faz anos de uma assentada!
    Adoro os teus finais inspirados dos posts :)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)