domingo, 8 de março de 2015

Cliques da semana

Meninas, 

Não está fácil arranjar motivação para escrever! Apesar de sentir que o blog me ajuda muito a controlar a minha alimentação, é difícil para mim escrever após um dia de trabalho passado no computador...a escrever. Sim, é verdade: o meu trabalho implica fazer análises durante vários dias, ou seja, escrever bastante. O resultado é que quando chego a casa não tenho vontade nenhuma de continuar a escrever nem de estar no computador (fico com os olhos cansados e farta de Internet e afins). 

Apesar desta falta de motivação, tenho continuado a disciplinar-me q.b e a tirar fotos das minhas refeições. Esta semana, continuei bastante constipada e tive um evento de stress - fiz uma pequena operação, nada de grave - que me desencadeou um ataque bastante forte a um arroz de frango no jantar de 5ª e me levou a antecipar a minha cheat meal (de flocos My Time de chocolate, outra vez). Tirando isso, fui bastante saudável. Consegui treinar durante a semana apesar de doente e com múltiplos eventos (experimentei Body Attack. uma aula de cardio matadora) e hoje, fiz Body Pump

Aqui fica o resumo da semana:

Pequenos-almoços: Fiz todos os dias, sem excepção, overnight oats (papas de aveia nocturnas). Continuei a usar 30 gramas de aveia. As minhas frutas de eleição foram a banana e os mirtilos: algumas das papas levaram só banana e, outras, meia banana e meia caixa de mirtilos. Acrescentei sempre um iogurte - de soja, sabores natural ou amêndoa, ou sem lactose meio gordo, da Mimosa (reajo bastante mal à lactose). Para dar "aquele teor" cremoso às papas, juntei-lhes leite de soja com baunilha ou sem lactose, da Mimosa (este último não tão bom, mas queria aproveitar um resto que tinha em casa). No dia em que fiz Body Pump de manhã, juntei também 15 gramas de whey às overnight oats, já de manhã.



Almoços: Nas minhas marmitas desta semana, o meu acompanhamento da semana foram chips de batata doce, beringela e beterraba, que faço no forno só com azeite, sal e manjericão. Juntei em dois dias tofu salteado com alho francês e cenoura, uma receita da minha autoria. Nos restantes dias, as minhas chips acompanharam atum ao natural e delícias do mar. Sexta-feira e Sábado almocei em casa e tive a sorte de poder comer o meu prato favorito, salmão grelhado. Juntei-lhe uma salada de alface, tomate e cenoura num dos dias e no outro feijão verde cozido.


Lanches: Aqui não houve muita variedade nem muitas fotos. Os meus lanches alternaram entre iogurtes de soja, leites de soja (com ou sem sabores), iogurtes sem lactose, bolachas de arroz (simples ou com queijo limiano) e Corn Flakes (comprei sem glúten para experimentar).


Jantares: Houve muitos jantares fora esta semana. Tive dois jantares em restaurantes chineses (um com amigos e outro, para celebrar o aniversário da minha avó) e em ambos fiquei-me pelo pato à Pequim com os vegetais crus e as panquecas. Não pus molhos (o que me custou bastante) nem comi bolos no final. Mas, um dos dias, não resisti a pedir um crepe chinês. Hoje também jantei fora, num restaurante vegetariano, e pedi uma quiche de courgettes, cogumelos e tomate cherry com saladas e quinoa. Nos dias em que jantei em casa, houve salmão grelhado com legumes em dois dos dias e um arroz de frango no forno do qual, sem exagero, comi quase três pratos. 


E é tudo, meninas saudáveis! Infelizmente não me peso deste 3ª e, sobre o meu peso, nada posso adiantar. Suponho que esteja superior ao de 3ª, para ser honesta...

Prometo vir para a semana com mais motivação, imagens melhores e boas ideias :)

Uma boa semana a todas!

Rita

3 comentários:

  1. Rita que saudades!!! Deliciei-me a ler os teus recentes posts :DD
    É perfeitamente compreensivel que não tenhas vontade sequer de olhar para um computador quando chegas a casa.
    As saudades que eu já tinha de ver as tuas belas postas de salmão com feijão-verde *.*
    Quando fui ao pingo doce tive quase para trazer esses flocos My Time de chocolate mas conhecendo-me sabia que iam desaparecer num instante então deixei-os lá :p
    Os teus jantares deixam-se sempre água na boca e ainda agora acabei de almoçar :p Um beijinho grande e bem-vinda de volta ♥

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita :) apesar de tantas solicitações tens conseguido manter bem o foco! Não te consumas se tens de jantar fora...aproveita e desfruta das pessoas, porque depois dá sempre para compensar. E nós merecemos uma vida mais livre! Eu adoro overnight oats mas nos dias mais frios, tenho optado pelas panquecas porque me confortam mais. Mas hoje e planeada a corrida longa da semana, também fiz as minhas. Coloco sempre 3 colheres sopa bem cheias de aveia e misturo canela. Coloco o dobro de água ou bebida vegetal. Depois também opto sempre pela banana e iogurte com chia Às camadas. Finalizo com frutos secos, até porque a nutricionista me disse que antes de um treino devia ingerir um pouco de gordura saudável.
    Ainda não comprei os iogurtes de coco e amêndoa da alpro mas ando mesmo desejosa de experimentar.
    E sabes que mais? Ainda bem que estás de voltaaaaa :D BEIJÃO!

    ResponderEliminar
  3. Eu também adio imenso quando tenho de escrever um post, tem de ser mesmo ao fim-de-semana :P
    Adoras mesmo esses flocos!
    Não ando no ginásio mas já experimentei a tal aula :)
    Mirtilos são uma fruta engraçada, fazem-me sempre lembrar muffins :)
    Essas chips parecem-me mesmo bem... E o teu tofu também, adoro alho francês!
    Acho que já vi esses cornflakes... Por acaso gosto bastante de cereais do género!
    Hmmm restaurantes chineses! Fui ontem, para comemorar o meu aniversário (que por acaso é hoje) e é tão bom! Tudo :P Pato, vaca, gambas, saladas, massa, tudo, é um mistério como é que fica tudo bom! Esse crepe é parecido com um que tem lá também (que obviamente também comi) muito bom :)
    Nunca fui a um restaurante vegetariano! Deve ser giro :)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)