sábado, 14 de fevereiro de 2015

Regresso

Há quase 10 meses que não escrevo...sinto que desde 5 de Maio de 2014, essa última data, a minha vida foi cheia de acontecimentos, muitas mudanças, pessoas incríveis, novas experiências e sentimentos em transformação. Foi uma sequência tão grande de acontecimentos, mudanças e esperanças que deixei este blog para me focar no que à data considerava mais importante. Confesso que em Novembro, as "noites sem fim" que o Inverno trouxe, o frio e uma série de desilusões me fizeram ter saudades de escrever. Para me inspirar diariamente a ser uma pessoa melhor, para me controlar na alimentação (um tormento nos dias piores, ainda!), para desabafar nos momentos de solidão (por boas ou más razões). Mas fui adiando o dia de regressar, por não saber como o fazer...

Decidi recomeçar mesmo sem saber qual a forma mais correcta de o fazer. Escrever, por si só, ajuda-me a lidar com as adversidades do quotidiano. Irei focar-me, essencialmente,em dois temas: 1) a minha tentativa de ter uma alimentação saudável (desde Novembro, quando a minha vida se começou a descontrolar, que tenho vivido 75% à base de doces e 25% à base do resto); 2) a minha tentativa de ser uma pessoa melhor (salvo algumas excepções, tenho sido desde Novembro caracterizada por extrema preguiça, letargia, maus pensamentos e desejos de isolamento).

Para ser sincera, eu, que era tão organizada na minha alimentação e pesos, nem sei quanto peso agora. Desde Maio que passei por muitas fases de "peso": dos 58 Kg para os 56 Kg, dos 56 Kg para os 58 Kg, dos 58 Kg para os 55 Kg, dos 55 Kg para os 57 Kg, dos 57 Kg para os 55Kg, dos 55 Kg para os 57 Kg...enfim, tudo pesos que me conferem um IMC normal, mas que agora hão-de estar bem pior (e que eu nem controlo!). A minha alimentação, como já disse, também está bastante desorganizada: passo o tempo a comer snacks que consistem em chocolates, bolachas, flocos açucarados, mel...e, nas principais refeições, muitas são as vezes em que como porcarias. Amanhã, o meu primeiro dia de regresso, prometo pesar-me de manhã e registar tudo o que como, tal como nos bons velhos tempos. Há que recomeçar devagar...vamos ver onde esta tentativa me leva.

Era uma vez...uma dieta!

Beijinhos,

Rita  

3 comentários:

  1. Yeeey! Eu adoro o teu blog :D Já tinha muitas saudades de ler os teus posts! Está assim a dar-me um deja vu dos "bons velhos tempos" :P
    Então vamos a isto, que agora depois de ler este post quero mais :D Isso é tudo "resolvível", espero que fiques melhor ;)
    *Esperando ansiosamente por amanhã* ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh, que saudades tuas querida Rita! A sério! Perguntei-me muitas vezes o que seria de ti e se te teria acontecido algo para teres deixado o blog de forma tão repentina! Desejo-te um bom regresso e já sabes, estamos cá todos para nos ajudarmos e partilhar ;) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que coisa boa te ter de volta... Nem me lembre desse inverno! To ansiosa pra que acabe! Com certeza o melhor jeito é começar começando... eu também recomecei, mas com um resultado um pouquinho "pior", recuperei TUDO que havia perdido de volta. Mas nem por isso me desanimei... voltei pro meu blog, meu suporte e to querendo fazer tudo de novo.
    E bom saber que vou ter tuas postagens pra me inspirar! O teu jeito meigo pra alegrar os meus dias! E de preferencia muitas das suas receitas gostosas e saudáveis.

    Um super abraço minha querida!
    E bem vinda de volta!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)