domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Dia dos Namorados pode ser dia 15?

Sim, pode! O Dia dos Namorados, é, no fundo, quando os casais o desejam. Pode até ser todos os dias, se houver amor e tempo para partilhar momentos a dois. Ontem, no dia oficial dos namorados, o meu namorado e eu não quisemos celebrar. Ainda estávamos cansados de 6ª, o tempo estava pouco inspirador (muito frio e chuva), havia casas para arrumar, trabalho ainda atrasado, e queríamos evitar as multidões e os preços excessivos que todos os restaurantes/actividades têm nestes dias. Assim, por mútuo acordo, celebrámos hoje. O que implicou que o dia não foi o melhor para recomeçar no blog em grande (embora tenha sido maravilhoso e inesquecível). 

Começou às 9h00 da manhã com o plano de ir a uma aula de musculação e localizada no ginásio às 10h15. Custa-me sempre acordar cedo aos Domingos, e então durante o Inverno, ainda pior. Uma das primeiras coisas que fiz, já no âmbito do blog, foi pesar-me. Estava com 58,2 Kg, que, para quem me conhece e para quem acompanhava o blog antes, não é um peso escandaloso. Eu própria sei que não estou gorda ou com excesso de peso. Mas, se tivermos em conta que há cerca de dois meses (meio de Dezembro) estava com 55 Kg, aí a situação fia fino. Nota-se como o frio e os stresses que surgiram nestes últimos meses me têm afectado. 3 Kg em dois meses é muito. O meu corpo está disforme comparativamente a antes (embora vista as mesmas roupas). Tenho mesmo de me alimentar melhor nos próximos tempos, continuar a praticar desporto e ver se perco uns 2 Kg...

O meu pequeno-almoço foi um back to fitness: cereais All Bran com iogurte de soja e amêndoa e whey. Digo back to fitness porque desde Dezembro que andava a comer papas de aveia com leite de soja/amêndoa, fruta e, ás vezes, quark ou toppings doces.  
Café também não faltou...

E lá fui eu rumo ao ginásio...

Depois do treino e afins, tinha combinado ir com o meu namorado almoçar a um restaurante fancy de Lisboa. Só as entradas dizem tudo, não é? Eu não resisti a um bocadinho de broa com paté de atum.

A seguir, para mim, houve bacalhau com broa à casa...
E, para ele, robalo em massa filó...

Tudo com uma generosa dose de legumes salteados.

Penso que as fotos, neste caso, são muito ilustrativas da qualidade do sabor, certo? Eram dois pratos que nós nunca faríamos em casa, extremamente bem confeccionados, na dose certa, enfim...deliciosos. 

No final, ele não resistiu a um maravilhoso brownie preparado na hora com gelado de baunilha. Eu só provei com uma colher de sobremesa (se não tivesse o blog, teria comido ai 70% do brownie, porque estava mesmo bom :P).
Uma tarde de actividades depois com espaço para umas compras no Continente e arrumações em casa, e aqui estou a escrever-vos. No meio houve só um pequeno bombom da Delta com formato de coração (não havia mesmo mais nada para lanchar e prendas são prendas, não é?). Continuo a viver em casas dos meus pais (o que é uma pena por um lado, bom por outro - um dia lembrem-me de falar disto), e mantemos o hábito de jantar tardíssimo, por isso, são 21h30 e nada de jantar. No período pré-blog, já teria devorado bolachas e cereais e sei lá mais o quê. Hoje, apesar de estar cheíssima de fome, aqui estou a escrever-vos e a tentar aguentar. Haja força de vontade, para hoje e para começar a semana em grande!

Beijinhos a todas e boa semana!

4 comentários:

  1. Conta-me tudo sobre esse iogurte! Adoro o de soja natural! Acho que te portaste muito bem mas eu teria comido a sobremesa :p também vou festejar o dia na próxima semana e espero que seja com tudo a que tenha direito: vinho, prato bom e sobremesa :p
    Equanto esperas pelo jantar, podes beber um chá quente/sopa. Enche e faz bem ;) beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita, que bom te ler! hehehe
    Os pratos realmente parecem muito apetitosos! O meu São Valentim nem foi "comemorado" apesar das trocas de mimos, pois o meu esposo trabalha. Mas teremos os próximos 3 dias para fazermos valer. O mais legal é que no Brasil se comemora o dia dos namorados no dia 12 de junho, então tenho mais um desses para comemorar!

    Vejo que o ânimo já veio pra ficar, e você como sempre disciplinada na alimentação e atividade física. Parabéns minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita quando eu estava na casa da minha mãe em questão a manter dieta era difícil era uma luta constante co horários de refeição e alimentação saudável mas fique firme se puder e gostar coma uma fruta neste intervalo e tudo dará certo.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu passoa vida a dizer que devíamos celebrar o Natal em Fevereiro e ninguém me ouve. Evitavam-se filas, compravam-se presentes em saldo, é só mais-valias em troca de uma data simbólica... :P
    Por acaso até nem acho mau acordar cedo ao fim-de-semana, sinceramente até me costuma apetecer!
    Os stresses são sempre chatos, édifícil tomar atenção a outras coisas em fases ocupadas. Mas já provaste que consegues superar isso :D
    Esses iogurteeees! A sério, eu vi-os de relance no pingo doce e agora quero tanto experimentar :P O que é que achaste? Eu inicialmente pensei que fossem à base de amêndoa em vez de soja, por exemplo, o que seria muito bom, mas afinal a base é soja à mesma. Ainda assim, querooo!
    Tu és tipo a representação do bacalhau com broa. Eu lembro-me de mencionares bacalhau com broa num post antigo com foto e por volta dessa altura eu experimentei esse prato pela primeira vez :D Ainda bem, porque é bom ;)
    Esse pão na foto inicial parece brioche, é meio amarelo. E esse pedaço de copo azul parece um que eu tenho da casa :D
    Robalo em massa filo já não experimentei, mas parece-me uma coisa muito boa... o crocante deve resultar muito bem!
    Legumes salteados soam-me mesmo bem, pena que eu não tenha paciência e acabe sempre por fazer sopa, salada ou bróculos. Mas são mesmo assim comida de conforto, com cogumelos deve ficar tão bom (e giro, também deve ficar giro. Aliás, fica porque eu vi a foto e posso comprovar.) :)
    Sim, as fotos são ilustrativas. Demasiado ilustrativas. Eu-quero-bacalhau-com-broa-AGORA-demonstrativas. ;)
    O brownie parece uma bolinha :) Nunca pensei que o blog ajudasse tão diretamente...
    Uau, o blog ajuda mesmo, então! Eu costumo jantar às 19h00, 19h30... Também vivo em casa dos meus pais, e a minha avó (que também cá vive) adora jantar cedo. Eu também prefiro bastante, é bem melhor :)
    Já passaram 5 dias, é suficiente para te lembrar de escreveres o post? :P
    Eu sinceramente adoro os teus posts, e com isto termino o comentário dizendo que só há um pequeno problema chamado «quero maaais» :D Bem-vinda de volta novamente :D
    (se tiver comentado duas vezes é porque não tinha a certeza se já tinha postado o comentário e se tinhas moderação de comentários :P)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)