quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Dos primeiros dias...

Realmente, ainda não descobri nada melhor para controlar a minha alimentação que escrever no blog. Nestes primeiros dias de alimentação saudável, não fui exemplar, mas acabaram-se os ataques descontrolados ao pote do açúcar amarelo, ao frasco do mel, às caixas de marmelada, às tabletes de chocolate Milka, às bolachas e às múltiplas variedades de cereais. A minha mãe fez até um bolo de iogurte com óptimo aspecto, e só tirei migalhas para provar. Com o blog, tenho maior consciência do valor do que estou a fazer, e, assim sendo, controlo-me mais. Já decidi que no Sábado, depois da pesagem matinal e de uma aulinha de Body Pump, me vou permitir regressar ao passado e cometer um excesso ao lanche. Afinal, é importante termos um dia para comermos algo especial e de que gostamos, certo? Sem exageros, tudo se faz.

Entretanto, os meus dias foram assim:

2ª Feira

P.A: 1 iogurte de soja natural, 15 gramas de Whey e 2 Weetabix em papa com um café.

Almoço: Na marmita, restos de carne de porco de Domingo ao jantar com esparregado. Não foi óptimo, mas foi o que se improvisou para poupar.



Lanches da manhã e da tarde: Levei um iogurte de soja natural para a manhã e um bolinho Fruta e Fibras da All Bran para a tarde. Aqui estão eles preparados a entrar na lancheira, assim como uma garrafa de água, o meu kit de higiene oral e o almoço de que já vos falei.

Jantar: Frango assado com salada de alface, tomate e cenoura temperada com azeite e vinagre. Comi bem (não tirei foto).

Ceia: 1 bolacha Kellogs de chocolate com 50 calorias, para me tirar o desejo de doces (não tirei foto).

3ª Feira

Tive tolerância de ponto pelo Carnaval e, assim sendo, um dia de liberdade.

P.A: Iogurte de soja natural, 15 gramas de Whey e 2 Weetabix, que, antes de desfazer em papa, fotografei. Não dispensei o café, como de costume.

Almoço: Num restaurante vegetariano, com o namorado: Caril de seitan e legumes com arroz basmati, frutos secos e salada de alface, tomate, cenoura e couve roxa.

Lanche pré-treino: 2 iogurtes de soja naturais, 15  gramas e Whey e um restinho de cereais All Bran. Era para comer só um iogurte, mas não resisti à tentação.


Treino: Aula de localizada e musculação (55 minutos).

Jantar: Arroz de polvo com salada de alface e tomate (não tirei foto).

Ceia: Meio iogurte de soja natural com 15 gramas de whey (não tirei foto).

4ª Feira

P.A: Iogurte de soja natural, 15 gramas de Whey e 30 gramas de cereais All Bran. O dia começou bem frio, por isso, soube-me mesmo bem o café quente no fim!

Almoço: Restos da carne de porco de Domingo com batata doce no forno. Tinha feito as batatas 3a de manhã antes de saber que ia almoçar fora e não as quis estragar. Aqui, as batatas no forno...

E aqui, o almoço de marmita completo:

Lanche da manhã e tarde: Leite de soja PD quente para combater o frio pela manhã e 1 caixa e meia de tostas PD à tarde.



E é só. Bons dias saudáveis! Sejam felizes :)


Beijinhos a todas,

Rita

4 comentários:

  1. Voltasteeee Rita!! Que bom!! confesso que só agora reparei no feed, mas já fiz questão de me actualizar com os teus dois outros posts :) durante a tua ausência também tive uma recaída do meu, mas tal como a ti este cantinho também me faz muita falta :) espero que estejas bem, já tinha vindo aqui "procurar-te", vais ver que tens aqui muito apoio para te "recompores" dos últimos tempos. Continua a partilhar as tuas opções connosco, temos muito gosto em acompanhar-te :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita verdade o blog nos ajuda muito com a alimentação, aos poucos você vai percebendo que apos treinar não vale a pena gastar com alguns alimentos mas realmente as vezes se permitir é a melhor opção esta indo muito bem vamos em frente!!!

    ResponderEliminar
  3. As alimentações "extras" são essenciais. Nem só de dieta vive uma pessoa. Acredito que além da saúde do corpo, a mental é demasiada importante! E ficar nos sentindo em privação é muito ruim.

    Abraço querida! Muito bom ver essa disciplina toda!

    ResponderEliminar
  4. Yeeey mais um post :D Isto está a tornar-se divertido :)
    Caixa do açúcar amarelo? Eu não acho grande piada a açúcar amarelo, tem um cheiro estranho... A tirar uma dedada, a minha escolha recai mais facilmente sobre a manteiga de amendoim :P
    Estou sempre a receber pacotes de manteiga com marmelada caseira, mas não sei, não acho grande coisa, tem uma textura estranha. A minha avó adora, "romeu e julieta" então... :D
    O chocolate milka simples tem um sabor estranho, prefiro o da nestlé. Mas aqueles com tudo e mais alguma coisa dentro até ficam bons :)
    Mesmo engraçado (e bom) que o teu blog te faça controlar mais a alimentação :)
    Sábado é hoje, quero ver esse lanche :D Hoje também estou a fazer doces - pão podre, pão de ló húmido, tarte de flan... Ainda estou a pensar se vou fazer mais alguma coisa :D - edit (estava com o comentário em notas :P) - vou. Beijinhos de coco.
    Eu quando comprei weetabix para experimentar fazia aquela espécie de papa em que desfazia todo e punha leite de soja, mas agora descobri que é muito bom posto num prato com leite de soja até metade, mesmo frio, a parte de cima fica crocante e é uma delícia. Dessa maneira aquecido também fica bom, e não é preciso estar a desfazer todo. Além disso, continuo com a minha certeza de que sabe a cerelac, o que é sempre agradável :D
    Há coisa de um mês comi um estufado de carne de porco que foi possivelmente a coisa mais horrível de sempre... A sério, com um sabor mesmo forte a porco e estranho... E eu nem sou daquelas pessoas que não pode ver carne de porco à frente, como perfeitamente bem, mas estava tão estranho.
    Nunca como esparregado, mas até tem um sabor agradável :D
    Não tenho comido iogurtes desses de soja, são mais caros e anda apaixonada por queijo batido :D Mas são muito bons, fiquei com saudades por os ver aí :)
    Há quanto tempo não como frango assado! Cenoura em saladas é coisa de que não gosto muito, sou mais "bugs bunny" :P
    A bolacha da kellogs é aquela que vem em pacotes de 2 e tem recheio de chocolate? Se for, já provei... Não sou grande fã de barras ou bolachas, mas esse tipo de coisas são muito giras e eu gosto de experimentar :D As de caramelo são muito boas, e as de framboesa sabem a rebuçado (estas são as melhores constatações que eu consigo fazer :P ).
    Gostei a variante de pôr os weetabix antes de estarem desfeitos, haha :) Muito giro :)
    Gostava de ir a um restaurante vegetariano! Nunca experimentei seitan e caril só uma vez, a combinação deve ser bem agradável :) De aspeto está muito giro...
    Adoro arroz basmati, tenho feito muitas vezes :)
    Haha, os iogurtes de soja são viciantes :P
    Não como arroz de polvo há imeenso tempo :)
    1/2 iogurte :P Para onde é que foi o resto? haha :) Eu odeio comer assim 1/2 peça de fruta ou 1\2 iogurte porque da próxima vez quero comer um inteiro e tenho de voltar a deixar meio de outro, por isso ando a passar o meio iogurte como se fosse o espaço vago num daqueles joguinhos de peças em que se tem de fazer uma figura através de mini-figurinhas :P
    Já cheguei a fazer batata-doce no forno, mas agora não tenho feito. Aos palitos fica muito boa :) Assim às rodelas não sei se já fiz, mas acho que não...
    Eu o leite de soja gosto dele frio, com cornflakes fica muito bom! O do continente agora tem um sabor mais suave, é mesmo bom. Não sei se o do Pingo Doce é igual... Bom deve ser :)
    Costumava comprar umas tostas parecidas com sementes de sésamo da marca continente! São fininhas, gosto imenso de tostas fininhas :D
    Fico à espera do próximo post :)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)