domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alimentação saudável em versão XXL

Meninas...

Os últimos dias da minha primeira semana em dieta não foram fáceis. É verdade que hoje estou muito mais saudável do que há uma semana atrás, quando comecei. Porém, sinto que ainda não consigo controlar as quantidades do que como e que em certos dias sofro de fome/gulodice por satisfazer. Quanto a resultados, não existiram, já que continuo com o mesmo peso do início: 58 Kg, A minha grande experiência com o blog ensinou-me a não desistir e continuar a esforçar-me, e assim farei! Hoje já preparei marmitas saudáveis para 2ª e 3ª, decidi abdicar de alguns alimentos de que gosto mas que me causam algum desconforto gastrointestinal  e fiz umas comprinhas fit. Para a próxima semana, continuarei em força. 

E agora, a melhor parte! A minha alimentação estes dias.

5ª Feira

PA: 30 gramas de cereais All Bran, 150 gramas de iogurte de soja de coco (muito bom, adorei!) e cerca de 15 gramas de whey.

Almoço: A foto não ficou nada explícita, mas consistiu em frango de caril com uma banana, que podem ver na foto dos lanches. A minha mãe tinha feito o frango na noite anterior com arroz de sultanas, passas e cogumelos, e, como comi bastante não quis repetir o arroz...viria a comê-lo na 6ª.

Lanches da manhã/tarde: Pela manhã, um leite de soja Alpro com baunilha. Pela tarde, um pacote e meio de tostas Pingo Doce. A banana serviu para acompanhar o meu almoço.

Jantar: Regalei-me com uma grande posta de perca no forno com tomate, broa e tomate seco. Estava uma verdadeira delícia! Comi sem moderação, e não me arrependo. A acompanhar, uma salada de rúcula e tomate e esparregado. 



Ceia: Acho que comi meio iogurte de soja com um pouco de whey...mas, como não tirei foto, já não me lembro bem.

6ª Feira

PA: 30 gramas de cereais All Bran, 150 gramas de iogurte de soja de coco e cerca de 15 gramas de whey.

Almoço: O mesmo frango com caril do dia seguinte, desta vez acompanhado por arroz. Uma das minhas colegas trouxe um crepe caseiro (de massa chinesa, carne e legumes) para eu e outra colega provarmos, e assim houve um extra não fotografado na minha refeição.

Lanches da manhã/tarde: Pela manhã, um iogurte de soja Alpro com baunilha. Pela tarde, meio biscoito de fruta e fibras da All Bran (quis controlar-me porque já tinha comido meio crepe extra).

Jantar: Fui ao cinema em família, e também jantar fora...logo, tive direito a uma maravilhosa refeição de sushi. Pedi 14 peças, todas com bastante salmão (que adoro!). Após a refeição, senti que tinha comido demasiado para uma dieta, mas o mal estava feito. 

Ceia: Voltámos tarde e impulsiva mente decidi comer a minha "cheat meal". Sei que não o devia ter feito à noite, e não tenho boas desculpas a apresentar. Basicamente, comi alguns cereais Pingo Doce My Time de Chocolate de Leite e Branco.
 Sábado

PA: 30 gramas de cereais All Bran, 150 gramas de iogurte de soja de amêndoa e cerca de 15 gramas de whey. Sou repetitiva, não sou?

Treino: Aula de Body Pump!

Almoço: Salmão grelhado tamanho XXL e uma grande dose de feijão verde. A minha refeição favorita. Comi tão depressa que me engasguei com uma espinha, pelo que ainda tive de comer 1/4 de pão para me passar a dor.

Lanhe da manhã/tarde: Não fiz lanche da manhã, porque ainda estava "cheia" da "cheat meal" do dia anterior. Tentava também não fazer lanche da tarde, mas acabei por comer 1 Biscuit Moment de chocolate da Kellogs e cerca de 50 gramas de iogurte de soja com amêndoa e whey (não tirei foto).

Jantar: Meio bife de vaca com molho de café, grelos salteados com passas e algumas ervilhas (não tirei foto).  

 Domingo

PA: 2 weetabix com 150 gramas de iogurte de soja de amêndoa e cerca de 15 gramas de whey.

Treino: Aula de Body Pump!

Almoço: Salmão no forno com batata doce no forno. Uma verdadeira maravilha!

Lanche: 50 gramas de pão alemão da marca PEMA torrado e uma fatia de queijo limiano da Agros.

Jantar: Arroz de pato selvagem (outra maravilha), do qual eu tentei comer 3/4 de pato e 1/4 de arroz (não tirei foto).

Ceia: 1 Biscuit Moment de chocolate da Kellogs (não tirei foto).


Agora que vi estas maravilhosas fotos da minha alimentação, percebi a sorte que tenho por esta semana ter tido tantas refeições fantásticas! Realmente, assim não é fácil estar de dieta, mas os meus dias são imensamente felizes! Afinal, eu gosto de comer! E se for saudavelmente, melhor! Os resultados aparecerão :)

Beijinhos a todas e boa semana! Tenham dias saudáveis!

Rita

8 comentários:

  1. Realmente tivestes refeições maravilhosas.
    As vezes eu me perco nessas coisas do português de Portugal, que no brasileiro tem sentidos totalmente diferente. Diferenças a parte teu cardápio me deu água na boca!

    Um abraço querida, e logo logo vai estar tudo nos conformes. O necessário você já está fazendo!

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia.
    desculpe a pergunta mas a whey não é só para quem faz treino de pesos? Ou dará para emagrecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A whey serve, sobretudo, para ganhar massa muscular, daí que esteja associada à musculação. Porém, visto ser constituída apenas por proteínas, pode ter um efeito saciante que não é obtido com outros alimentos ricos em hidratos de carbono (fruta, cereais, pão e etc) e que, se tentarmos obter através dos lípidos, atrasará o processo de perda de peso. Desta forma, ajuda no emagrecimento. Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida, há muitos artigos na Internet que podem explicar estas ideias cientificamente!

      Eliminar
  3. Suas refeições estão LINDAS gostei muito!! E eu tomo Whey e gosto muito porque não deixa queimar massa magra e ganha também rsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de ver estas "foto-reportagens" porque também retiro ideias para mim, descubro novos produtos e aprendo imensa coisa! E também dá para babar, nomeadamente em relação a esse Sushi! Mas que aspecto Rita ! Eu adoro sushi mas nunca tenho companhia para ir :p
    Boa semana, muita perseverança e não te culpabilizes demais porque a vida é para ser desfrutada e tu se quiseres manténs o foco! Porque tu és capaz! Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. É normal que uma pessoa tenha uma certa dificuldade em arranjar um "equilíbrio" minimamente natural na alimentação... Agora é tudo mais artificial e planeado, é preciso muito para ter uma relação "saudável" com a alimentação, há por aí imensa gente, a maioria, com complexos em relação a isso ("eu como muito e não engordo", "eu não como nada e engordo",...) e são pessoas que tentam quase definir a personalidade em volta disso. É um comportamento mesmo estranho :P
    Yey, melhor parte :D
    Aaah andas mesmo a gozar com a minha cara com esses iogurtes :P Qual é o melhor, o de coco ou o de amêndoa? Qual, qual? :D
    Adoro essas canecas-chávenas, tenho uma oferecida da disney e é TÃO adorável :D Dá muito jeito para comer leite com cereais, papas de aveia ou, sei lá, iogurte de coco com whey e all bran ;)
    Arroz com passas e sultanas -> estraanho. Só comi uma vez, acho eu, e era encomendado e gorduroso, não gostei muito. Tenho de voltar a experimentar ;)
    Só fiz frango de caril uma vez, tenho de repetir!
    "viria a comê-lo na 6ª feira" que giro, soa a narrador de filme :P
    Leite de soja de baunilha nunca provei... Eu já acho que o normal tem um sabor abaunilhado! Tenho de experimentar :) Acho que já provei de chocolate e não gostei muito...
    Eu saio sempre do teu blog a querer peixe com broa :P Mais uma vez, soa tããão bem! Nunca provei tomate seco, até deve ser bom :)
    Ohmeudeus, terá sido esse o destino do 1/2 iogurte? :P
    Que balança tão gira, eu queria uma assim! A minha é uma analógica cinquentona com um erro de 10g ou mais :P
    Crepes chineses com legumes e carne são tããão bons! Gostava de ter uma receita deles como os do restaurante que conheço, são deliciosos :D
    A alpro tem iogurtes de baunilha ou juntas alguma coisa?... Acho que não me lembro de ver :P
    Acho que conheço essa loja de sushi de um centro comercial, mas não sei se é mesmo a mesma... Não sou fã de sushi, mas parece bom :)
    Não costumo comprar produtos da marca pingo doce, mas esses cereais até parecem bons... :)
    Haha não, de todo ;) Os meus pequenos-almoços também são quase sempre o mesmo, mas hoje por acaso até variei :)
    Adoras body pump :P
    Odeiooo comer peixe e encontrar uma espinha, é TÃO mau! Mesmo desagradável...
    Acho que nunca fiquei tanto tempo cheia de uma cheat meal! Durou até ao dia seguinte? Nem foi assim tanto... :P
    Estranho, bifes com molho de café! Nunca fiz nem comi, mas os meus familiares são de tal forma malucos por café que até eram capazes de gostar :P
    Pões passas em tudo :P
    Tenho de fazer batata-doceee :D Nunca encontro as laranjinhas :P
    Uma altura estavam em promoção no celeiro e comprei imeensos sabores diferentes! São bastante bons :)
    Adoro arroz de pato com imeeenso pato, por mim comia só o pato... Só que é muito caro, então uma pessoa põe um bocadinho de palha :'( hahaha
    Gostei desse toque final de felicidade :D
    MAIS POSTS :P

    ResponderEliminar
  6. 15grs. de whey mas o recomendado não são 25grs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, o recomendado são 25 gramas. No entanto, há três factores que me fazem ingerir apenas 15 gramas: 1) as calorias que pretendo ingerir ao pequeno-almoço (apesar de não ser nada restrita em relação ao que como, tento estabelecer limites máximos e mínimos de ingestão calórica por refeição); 2) o facto de já ter uma alimentação muito rica em proteínas; 3) a minha utilização da whey constituir essencialmente uma forma de acrescentar proteína saciante ao pequeno-almoço, e não um pré-treino/pós treino. Espero ter ajudado!

      Eliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)