quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cliques de dias felizes

Olá queridas! Como estão?

Em primeiro lugar...muito obrigada a todas por me terem apoiado e sugerido tantos métodos de resolver a obstipação. Senti-me melhor por saber que tantas de vocês ou os vossos familiares já passaram por uma situação semelhante, e a diversidade de soluções que me apresentaram deu-me esperança. Percebi que cada pessoa tem os seus truques para resolver este problema incómodo, e isso levou-me a não desistir e a fazer várias experiências esta semana. Sabia já o que não funcionava e que me sugeriram, como kiwis, chá de sene, mais HC como massa e arroz, banana com aveia,ameixas secas, beber mais água (já bebo bastante) e comer mais legumes (já como imensos, mesmo). Porém, as vossas sugestões forem úteis para me aventurar a experimentar ter "o efeito" com novos alimentos...e já tive resultados positivos, sendo que os grandes truques no meu caso parecem ser o ananás e a papaia. Tenho procurado ingerir estes frutos em pelo menos uma refeição, e ando melhor. Hoje então, foi um dia em que me senti como antes de ter este problema, há um mês atrás, e senti.me logo com melhor disposição e energia. Por isso e muito mais, farei com que Maio seja um mês reforçado nestes frutos tão ricos nutricionalmente e que sabem tão bem.E, uma vez mais...OBRIGADA. 

De resto, a vida corre-me bem. Com mais um feriado, a semana pareceu-me mais curta e deu-me maior motivação. Para além disso, foi um feriado com Sol, já a lembrar praia...e aqui a vossa amiga não resistiu para fazer uma caminhada de top e ver se se bronzeava e a tentar apanhar sol em casa, a ler. Não estando ainda tempo de praia total e não tendo eu uma varanda ou casa de férias, fiquei com umas belas cores com estes improvisos!

Amanhã é dia de acordar muito cedo e trabalhar, mas antes do dia chegar, deixo-vos com alguns cliques destes meus dias felizes (pedindo deste já desculpa pela qualidade abaixo da médias das fotos e pela falta de espetacularidade destes pratos):

O meu jantar do Sábado passado, com o namorado. Fomos ver o filme "Não Há Duas Sem Três" (que foi bem light e me deixou a rir e bem divertida) e parámos no restaurante "Serra da Estrela" do Alegro, que é dos melhores que há por aí em shoppings. Este polvo à lagareiro estava uma classe, e o mesmo digo das migas e das batatas a murro. 

Uns bolinhos super fit que fiz para a semana antes de ir ao forno, com um aspecto terrível mas um óptimo sabor. Tudo começou quando quis aproveitar uma banana madura...e daí a misturar farinha de alfarroba, coco ralado e claras de ovo foi um instante. Sinceramente...gostei. 

O aspecto final...que não inspira confiança, mesmo. Porém em comi-os todos entre 2ª e 4ª! Foram um excelente lanche no trabalho! 


O almoço de Domingo com o namorado. Pedi este "Bife Raspado" no restaurante do Teatro Aberto (muito bom, recomendo!), e chegou-me um óptimo hambúrguer com queixo eden, cogumelhos e ainda uma saladinha à maneira. Tentei não comer o pão, mas como vinha do ginásio e estava com fome, lá se foi metade :P


A sobremesa de Domingo e que tem sido a minha solução para problemas digestivos: um magnífico ananás (que o meu namorado acabou por pedir também).



O jantar de Domingo com o namorado, no Wok to Walk: salteado de legumes com camarão e tofu. Estava óptimo, e soube-me divinamente. E para quem está neste momento a pensar o mesmo que eu ("Esta rapariga come tantas vezes fora!"), recordem-se: o meu namorado trabalha em Angola, e só passa um fim-de-semana de vez em quando em Lisboa...há que aproveitar a vida!

A marmita de 2ª, comigo a tentar ingerir mais fibras: frango guisado com três ameixas secas e um tomate seco. E olhem só a minha caixinha pirex nova...hehe.

Cycling na 2ª! Domingo estava demasiado cansada, e adiei a ida ao cycling para 2ª. Custa-se sempre mais fazer desporto à tarde (sinto-me zombie e com dores!), mas fiz e senti-me bem.

O jantar de 2ª, preparado pelo meu pai: arroz de peixe com delícias do mar, camarão e tamboril. Confesso que não sabia que o meu pai era tão bom cozinheiro até provar este prato, que ele fez pela primeira vez. Comi não só este, mas outro prato igual!

A marmita para o almoço de 3ª: frango guisado com rodelas de courgette grelhadas e tomates secos. Mais uma vez, na nova caixa pirex :D

Aqui de novo só para verem esta bela courgette que preparei.

O almoço de hoje: salmão grelhado com legumes cozidos. O meu prato favorito, por muitos anos que passem e muitos sabores que descubra.

E repeti os meus bolinhos para amanhã, desta vez com 10 gramas de farinha de alfarroba, 1 clara de ovo, 10 gramas de cereais FibreOne e10 gramas de Açúcar de Coco que comprei ontem para provar :) 

O resultado final destes bolinhos: feios, mas pela massa que restou e por um pedacinho que provei, muito saborosos e crocantes. Foi uma boa ideia misturar cereais Fibre One aqui.

Um sítio que adoro sempre visitar...

O local onde jantei para terminarem grande o feriado: a pizzaria Nosolo Itália em Belém (sim, o namorado passa cá o feriado). Distraí-me a comer...pedi uma salada Bella Itália cheia de molho cocktail, nozes, queijo, fiambre e comi TUDO! Será que merecia? Eu acho que não...apesar de ter feito duas aulas no ginásio hoje, de Global Training e de Cycling, tenho a sensação de que exagero sempre quando como fora.

Que lindo ver Lisboa com Sol e terminar assim um dia maravilhoso!
Bem...como vêem, tenho andado num misto de alimentação saudável com alimentação algo exagerada e muito desporto, e quero ver se até ao Verão me disciplino um poquinho mais, porque sei que já não sou a mesma Rita que o ano passado conseguia controlar-se tão perfeitamente a alimentação e isso pode indicar que a breve prazo, em vez de conseguir perder algum peso, ainda engordo. No entanto...dias felizes são para aproveitar em todos os aspectos, e a mim, um bom prato sempre me trouxe felicidade. Portanto, vou tentar manter um equilíbrio entre os meus objectivos e os meus prazeres, e tentar ser feliz, sempre. 

Boas entradas no fim-de-semana! Aproveitem o Sol!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Por vezes o facto de não controlares tão perfeitamente a alimentação pode ser bom... É quando passa aquela fase de "euforia" e se passa ao hábito, em que se adota um estilo de vida (sem exageros, claro!)... digo eu :)
    Gosto muito deste tipo de posts :)
    Por acaso no feriado esteve bom tempo... aproxima-se o verão e eu já começo a ficar com a marca do relógio que levo para correr no pulso, nota-se logo haha :)
    Esses bolinhos não me intimidam, pelo contrário! Parecem muito bons, pela descrição, nem que seja! :) só que da última vez que experimentei usar farinha de alfarroba não correu bem :P
    Estranho que o ananás e papaia tenham resultado... não em lembro de ouvir ninguém a dizer isso (talvez porque não é um assunto muito falado haha :)) ainda bem que estás melhor!
    Esse prato da wok to walk parece muito bom! Eu uma vez experimentei porque ouvi dizer que era muito bom - pronto, admito, foi só porque têm aquelas embalagens mesmo giras de take away :P - mas pedi sem molho porque pensei que viesse com azeite, sal e vinagre e feio sem nada, ficou nojento... tenho de experimentar outra vez, só que quase não como fora.
    Esse arroz parece muito bom! E a courgette também... nunca experimentei grelhada, tenho de fazer... mas nem sei a que é que sabe...
    Ao tempo que não como salmão! Tenho de "recomeçar", desde que enjoei que não como... mas gostava muito! Bróculos cozidos também é dos meus vegetais preferidos :)
    (acho que tenho um prato igual ao que está com os bolinhos na última fotografia deles haha :))

    ResponderEliminar
  2. hmmm, essas bolachas ficaram de baixo do meu olho, não tenho é farinha de alfarroba aqui fuck! :p
    adorei as fotos todassss :D
    e gostei de saber que o teu problema está melhor :D

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia que o ananás e a papais podiam ajudar mas olha, vou dizer a minha mãe para ela experimentar também, quem sabe :p Fico contente por te estar a ajudar!
    Gostei dessa receita dos bolinhos, parece bem fácil e com poucos ingredientes, se me lembrar faço ou pelo menos, uma adaptação :)
    Ate as tuas marmitas ficam com muito bom aspecto e são mega saudáveis, que bom! E que bela posta de salmão, fiquei logo com agua na boca :p
    Beijinho Rita*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)