sábado, 5 de abril de 2014

E devagar, devagarinho, recupero a forma

Olá leitoras fit! Como estão nesta semana em que o Inverno decidiu voltar e acinzentar-nos dias que deviam ser de Primavera?

Eu continuo com uma vida profissional da qual gosto. Claro que há sempre vantagens e desvantagens em tudo, mas sinto-me uma privilegiada por ter conseguido evoluir para um emprego que me oferece maior satisfação profissional e melhores condições de trabalho. Obviamente, quando estamos nesta situação mais favorável em termos profissionais, a nossa vida pessoal também se desanuvia. Embora não tenha em Portugal o meu rapaz, sinto que me estou a tornar mais próxima da família, que tenho mais tempo para os amigos, que tenho mais tempo para mim. 

Em termos fitness, também faço progressos, embora lentos. O meu peso da semana foram 58 Kg, mas dado que ando meio inchada e ainda não fiz grande parte do desporto da semana, tenho a sensação de que posso chegar a 2ª com menos 0,5 Kg. 

Sobre a alimentação, tenho comido de marmita todas as refeições do dia excepto o jantar, e isso ajuda-me a controlar as quantidades que como porque não posso estar a petiscar nem tenho muito tempo para comer. O P.A, que tomo à secretária (como saio de casa às 6h20, não há outra maneira), tem sido um iogurte de soja misturado com papas de aveia da Quaker (são todas óptimas! Comprei na loja Americana por um preço alto mas não me arrependo) ou cereais Fibre 1/Kolln. Ás vezes junto whey, mas é raro. Claro que tenho saudades de pequenos-almoços em casa, mas para isso tenho o fim-de-semana. Para snacks durante amanhã e a tarde, vario entre iogurtes de soja, maçã da Fruut, bananas bolachas de água e sal e barrinhas de cereais Muesli. Também como rebuçados (com açúcar), porque foi uma forma que arranjei de cortar com as pastilhas elásticas sem açúcar. O almoço é geralmente o que sobrou do almoço, mas como no novo emprego tenho pouco tempo para comer, levo metade do que levava antes, geralmente o que sobrou do jantar anterior. Já reintroduzi até arroz nas marmitas - assim evito ter de cozinhar à noite- mas controlo-me bem. Caso chegue a casa com fome, volto a apostar nos meus snacks. O jantar é onde me aproveito para desforrar, mas como me habituei a ter mais auto-controle, não como demasiado. 

Tenho também praticado desporto...e esta semana vou fazê-lo em três dias diferentes, aleluia! Esta semana fui pela primeira vez ao ginásio num dia de semana - 4ª, para fazer Body Pump - e claro que gostei, ajudou-me a relaxar. Este Sábado vou voltar a fazer Body Pump...e quanto ao resto, ainda está tudo por decidir. Amanhã vou fazer a caminhada da Corrida Sempre Mulher (vou com os meus pais, e como a minha mãe tem uma lesão, já combinámos que vamos andar) e então não sei se vá ao Spin hoje à tarde ou amanhã à tarde. Ultimamente vai depender de como me sentir. Este fim-de-semana estou meio sozinha (o meu namorado não está), mas para além da corrida, quero fazer um bolo para celebrar o meu aniversário no emprego (está quase!) e ainda "estudar" para o trabalho. 

Agora, o motivo pelo qual os meus progressos fitness têm sido lentos - os fins-de-semana com o meu rapaz, do qual o último foi um exemplo. Apesar de nos querermos controlar os dois, acabamos sempre por decidir aproveitar e comer bem. No Sábado passado, a principal novidade foi o almoço num restaurante peruano aqui em Lisboa, onde abusámos muito. Olhem as fotos:
Entrada: pães de quinoa com paté de azeitonas MUITO fresco. Não costumo comer pão, mas estes eram divinos! Comi um com muito paté e ele comeu os outros três :P

Trouxeram-nos aperitivo de milho frito, e eu, acabada de chegar do Body Pump, comi bem e gostei. Ele pediu esta coca-cola original. Era amarela, de xarope de milho, e muito melhor que a normal.

O meu divino prato. Não me lembro do nome, mas basicamente tinha marisco (lulas, camarões) envolvidos no melhor molho de marisco que já provei, um bolinho de feijão e arroz prato, e em cima massa de arroz frita e alho francês caramelizado. Adorei.

Só mais uma foto do meu prato :D

E o prato dele: arroz com um caldo que levava muito leite de coco, frango super tenro, ovo e em cima os típicos alho francês caramelizado e massa de arroz feita. Provei e gostei, mas o meu era melhor!
A terminar o dia de Sábado houve dim-sums os meus favoritos, pãezinhos de porco com mel (1 e meio), bolos de nabo (3!) e ainda meia banana pa-si. Tão bom!

Mas pronto...todos estes abusos foram bons, e este fim-de-semana que ele não está o objectivo é fazer melhor e sair da casa dos 58 Kg. Dêem-me força!

Beijinhos a todas e bom fim-de-semana!

8 comentários:

  1. Rita, meu bem! Mas que lindo prato de comida ehehehe
    É tão difícil controlar a alimentação quando estamos com aqueles que amamos ;)
    Mas vais ver que irás conseguir um melhor equilíbrio com o tempo. Mais vale desforrar de manhã do que à tarde / noite. Atenção, que estes details fazem a diferença!

    Kisses**

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita!
    Hummm...que bom aspecto, essa comidinha! Nem vou perguntar onde fica o restaurante....ehhe.
    Em primeiro lugar gosto de saber que te estás a dar bem no teu novo trabalho, é sempre bom sentir isso não é? É bom aprender!
    Quanto a esses pratos, acho que fizeste bem. A vida é para ser vivida e é tão bom fazer asneiras a dois, ainda mais quando vais ficar um tempo sem ver o teu namorado...portanto nada de dramas, que é como te vejo ser, e é assim mesmo que tem de ser :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo os pratos e o pão de queijo pelo jeito é muito bom ...
    O meu problema é no final de semana também....acabo comendo algumas coisas a mais com o meu marido hehehe ai já viu a balança não meche hehe

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dos teus posts :)
    Estou a ver que tens sido exemplar e organizada! É mesmo bom quando as coisas começam a correr bem :) O teu prato é realmente muito bonito! Até tenho pena de comer pratos quando são assim tão bonitos :P Mas pelos vistos sabia tão bem como aquilo que aparentava (ou mais, não sei!), por isso valeu a pena :)
    (nem me fales do tempo, estou aqui vestida para ir correr há meia hora à espera de uma aberta...)
    Já vi imensas vezes os cereais fibre one no teu blog! Parecem bons :)

    ResponderEliminar
  5. elahh, adorei esses pratos, ia era ficar sem vontade de comer para não o estragar, até dá pena! xD
    a maçã da Fruut é muitoooo boaaa :D

    ResponderEliminar
  6. todos esses pratos tem optimo aspecto:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita! Acho sinceramente que arranjaste um bom equilíbrio na tua vida. Manténs o foco durante a semana, na alimentação e nos treinos e permites-te aproveitar uma vez com o teu ♥. Isso é optimo! Mesmo que isso provoque uma perda de peso mais lenta, acho que é a forma mais saudável de o fazer :)
    Que bom aspecto têm esses pratos, uau :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Rita ja me deste fome c essas imagens! Esses dim sums aaiai nao me esqueci! Olha disseste que estavas quase a fazer anos, e quando? Ou ja foi? Eu agora ando super off na Internet.

    Beiijinhos e boa semana****

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)