quinta-feira, 20 de março de 2014

Recomeçar na vida e na dieta

Meninas...

Como já vos disse, este mês e meio não foi nada fácil. Houve muito trabalho (o do costume e o extra que fiz para tentar mudar), a ansiedade relacionada com a mudança, algumas discussões a que não estou habituada...e é por isso que os últimos dias (da semana anterior e desta) foram tão especiais para mim. Adorei-os, e não os trocava por NADA. Foram dias em que me senti a VIVER. Estive com o meu mais que tudo tantas vezes como quando éramos estudantes e senti que aproveitámos a vida - vimos teatro, cinema, conversámos e rimos muito, jantámos e almoçámos juntos, partilhámos tudo -, com a minha família a celebrar e a aproveitar a vida, e eu própria tive oportunidade de cuidar de mim. Verdadeiras férias. 

No entanto...tudo tem os seus males. E tenho de vos confessar que o mal destes dias de ansiedades e celebrações com muita comidinha disponível foram o terem acabado completamente com a minha dieta, isto apesar de desde a 5ª feira passada estar a frequentar assiduamente o ginásio. Engordei 2 Kg desde a última vez que me pesei (que acho que foi dia 8 de Março) e...shame on me, estou agora com 59 Kg. Que crise! Já não tinha este peso há mais de um ano...e, portanto, espera-me muito trabalho pela frente! Quero voltar aos meus 56 Kg (embora com 57 Kg também não fique triste), porque estou a sentir o peso deste 59 Kg (na cara e no corpo, que perdeu toda a sua tonificação).    

Resumindo e concluindo: os próximos dias serão de recomeços e desafios! No trabalho - onde vou ter de me esforçar, aprender muito, conhecer colegas novos - e na dieta! Sei que não posso pedir-vos ajuda para recomeçar no trabalho, mas na dieta posso e vou fazê-lo! Sei que não vou perder os 2/3 Kg de um dia para o outro, por isso vou estabelecer pequenas metas, a cada duas semanas. Preparadas para ouvir o meu plano para as próximas duas semanas?


  1. Vou deixar de abusar quando for comer fora - e este objectivo tenho quase a certeza de que o vou atingir, porque o meu mais que tudo já não está cá. Acabou-se o Chimarrão com as suas megas doses de carne e três pratos de saladas e alguns fritos, bem como os bacalhaus com broa a toda a hora. 
  2. Adorei fazer pãozinhos de farelo de aveia e farinha de alfarroba barrados com manteiga light para o pequeno-almoço...mas vou dizer-lhes bye bye. Os ovos, a manteiga e eu nunca nos demos bem quando o assunto é emagrecer. 
  3. Não comprarei flocos açucarados nas próximas duas semanas. Só haverá aveia simples (ou da Quaker, que comprei ontem!), cereais Fibre One e All Bran, cereais Kolln (aveia tostada) e Weetabix. O resto vai fora ;)
  4. Adeus manteiga de amendoim e chocolate 90% cacau. Adoro comer mini bocadinhos de vocês de vez em quando...mas agora não pode mesmo ser.
  5. Tenho de começar a fazer mais cardio...estes dias tenho feito só aulas de força (Body Pump e Global Training, que é o que gosto), mas estando mais gorda, tenho mesmo de queimar gordurinhas para depois tonificar melhor. 
  6. Tenho de atualizar a minha lista de pesos, e voltar a pesar-me duas vezes por semana. Quando deixo de o fazer, deixo de tomar atenção...e engordo. 
  7. Vou fazer dois dias de desintoxicação, hoje e amanhã. Basicamente, vão ser dois dias em que vou tentar beber mais água, comer mais frutas desintoxicantes (como o kiwi), ter almoços de weetabix (já experimentei isto uma vez) e por aí. 
O que acham deste plano? E o que acham que posso fazer para voltar ao meu peso habitual?

Agradeço as vossas sugestões.

Beijinhos e boa semana!


7 comentários:

  1. Olá Rita,
    explica-me lá esses almoços de Weetabix? Acho que devias fazer apenas um dia de desintoxicação (para eliminar a retençao de liquidos apenas) mas isso deve ser feito comendo apenas frutas (ou sumos de fruta), legumes crus e muito cha. O weetabix não está incluido. e deves fazer isto num dia que nao precises de muita energia. talvez um domingo, que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      A desintoxicação que fiz, foi basicamente, um ou outro almoço,não andei a passar fome. Não acredito em planos de desintoxicação de longo prazo, e acho que comer frutas e legumes são tão maus como comer cereais ou apenas proteínas. O almoço que fiz de weetabix, para além de ser baseado no meu objectivo pessoal (limpar tudo :P), sabe bem e deixa-me sem fome, o que é uma vantagem face à fruta e legumes. Quanto a ser um dia em que não precise de muita energia...ontem foi! Estive 90% do dia sentada :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Penso que seja um plano que vais conseguir cumprir bem.. afinal 2 kgs não é quase nada, mas sim, são sempre os mais difíceis de perder. No entanto se não perderes o foco vais ser capaz e o ginásio ajuda muito :)

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por andares mais feliz, esses dias devem ter sido perfeitos mesmo :). Passaste por momentos tão stressantes, fizeste muito bem em aproveitar. O peso vai com calma, afinal são só 2 kg! Não são 20! Vais conseguir! (Não estragues essa boa onda com tardes na wc, vê lá o que comes para essa tripa não funcionar bem demais!! :P)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Melhor que ninguém sabes como funciona o teu corpo portanto deves saber o que resulta..não tens de perder muito peso portanto podes e deves ir com calma, depressa recuperas, principalmente se meteres todas essas medidas em prática :)
    é bom ver-te mais animada* Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que estás numa melhor situação profissional!
    Os teus pontos para emagrecer parecem-me eficazes, boa sorte com isso... Se calhar se recomeçares a comer saudavelmente retomas quase o peso antigo!

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita. :)
    Deparei-me com o teu blog enquanto navegava pela Internet à procura de contadores de calorias práticos. Pelo que li, posso dizer que nunca encontrei ninguem com uma história alimentar tão parecida com a minha. Podes dar-me o teu email para trocarmos impressões? Tudo o que sofres ja sofri e sofro e temos ambições semelhantes. Sou um pouco mais velha apenas (26) mas de resto somos parecidas, ate no nome :)
    Beijinho Rita VT

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)