sábado, 15 de março de 2014

Mudança de caminho...é agora!

Olá meninas! Como estão?

Esta semana, foi, para mim, marcada pela mudança. Deixei um local onde trabalhei durante um período tempo importante na minha vida - foi o meu primeiro emprego! -, comprometi-me a iniciar funções num novo local, totalmente diferente...e apesar de querer esta mudança do fundo do coração, não foi fácil. Senti medo, pelo que deixava e pelo futuro. Senti-me pressionada pelos que deixava. Senti remorsos. E, no entanto, eu QUERO esta mudança. QUERO este futuro, seja ele qual for. QUERO correr este risco. E tudo isto faz com que o que sofri esta semana tenha valido a pena. E que eu tenha de dominar os meus medos, e acreditar que tudo vai correr bem. 

Tenho estado estes dois dias em casa, a tratar de assuntos pendentes e a preparar-me com algum estudo adicional. Porém, estar em casa foi mais do que isto...foi a possibilidade de ver o Sol durante os dias de semana, a possibilidade de me sentir livre e criar o meu horário, a possibilidade de ir ao ginásio durante a semana e durante a hora de almoço...enfim, foi fantástico! Já não me lembrava de como era não passar todo o dia num escritório, sentada numa secretária a teclar no computador, recebendo ordens e solicitações constantes e almoçar e ir à casa de banho a correr. Nos últimos dois meses, eu trabalhei mais do que alguma vez trabalhei. E acho que tenho direito a estes dias (e a outros que possam vir antes de iniciar funções), sobretudo porque com esta mudança, as férias de Verão podem não acontecer...

Mudar de caminho também implicou variadas celebrações, ou seja, muita comidinha deliciosa. Para além de que esta semana, com os seus stress, me deu muito mais fome que o habitual. Apesar de ter feito mais exercício que normal, acredito que esteja bem mais redonda (nem me pesei, com o medo!). Sei lá...todos os dias foram de abusos. Houve duas idas ao Chimarrão com direito a três pratos e muitos fritos, dois jantares de Dim Sums com direito a sobremesa (banana pa-si, nhami!), uma ida ao Wok to Walk, duas idas a restaurantes tradicionais, almoços super abusados de flocos....basicamente, não me lembro de há quanto tempo não comia tanto e tão mal.  Portanto, o plano a partir de agora é mudar também a minha alimentação. Voltar a comer saudavelmente, a ter metas de peso. Afinal...vida nova, alimentação nova. Certo?

Deixo-vos com fotos de algumas das celebrações...e acreditem, o que está aqui é inocente para o que eu comi. Andei com muitos dias de lixo, se lhes quiserem chamar assim.

Almoço de bacalhau com o namorado


O meu prato: bacalhau com broa

O dele: bacalhau na telha com batatas a murro

O meu kit para os muitos lanches e até almoços desta semana: iogurtes Alpro soja natural, Weetabix, aveia, Fibre One, Whoopz (cheerios da Nacional), whey de chocolate e muita água



Dim sum: Pão de porco com mel

Dim sum: saquinhos da fortuna. Com frango.


Mais um dim sum de Hong Kong, este com várias carnes e arroz

Dim sum de gambas e camarão
 Fico por aqui...bom fim-de-semana a todas! E não se esqueçam...

Beijinhos

7 comentários:

  1. ahaah Rita! Força! Sê feliz! De novo voltarás à ordem a nível de alimentação. Dim sum, fiquei parva a olhar para as fotos! Nunca tinha visto tal coisa... :)

    Aquele kiss minha linda ;)

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi coragem! Parabéns! Tiro-te o chapéu!
    Quanto a comida, não me pareceu assim tão mau. Nunca provei dim sum...estou curiosa! E olha, mesmo que tenha sido mau, as vezes temos que celebrar, e nada melhor que comer!
    Aproveita os dias de descanso....descansar, não é pecado

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes posts animados e com muitas fotografias :D
    Deixa lá, ainda bem que aproveitaste, e continua a aproveitar! Espero que corra tudo muito bem mesmo, a sério! E ainda bem que estás a ter uns bons dias! :)
    Uma vez comi no Wok To Walk mas não pedi molho porque pensava que vinha com sal, azeite e vinagre (já temperado) e depois ficou horrível mesmo... Tenho de experimentar outra vez!
    P.S: Espero que gostes das papas de aveia :D

    ResponderEliminar
  4. Oh, será que também significa que te vou poder ler mais? É que tenho mesmo saudades de ler o que escreves e fazes falta nesta blogosfera!
    Essas comidinhas têm um óptimo aspecto e queres um conselho? Não te peses! Recomeça tudo direitinho e esquece os "deslizes" porque ninguém é de ferro e porque também merecemos! Um beijão e bom início de semana*

    ResponderEliminar
  5. Vem cozinhar p miiiiiiim, esse dim sum nunca comi :) Podes partilhar a receita? Eu ja vi nas lojas dos chineses de martim moniz essa caixinha a vapor. Alegra-me c um post sobre isso :) (ja vi q foi no restaurante lol)
    Se tu queres, tens de conseguir, conseguista alias! Que corra tudo muito bem Rita, tu és super empenhada! Fizeste muito bem em celebrar c comidinha reconfortante :) ehehhe

    Muita força e tudo de bom para ti , mereces :)

    ResponderEliminar
  6. Dim sum? TOU-ME A BABAR!!
    Isso deve ser mesmo bom, bolas!

    Adoro essa tua garra, lutas imenso pela tua felicidade, sem medo de mudar :)
    Quero mais posts teus!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto de bacalhau com broa, é daqueles pratos que pediria vezes sem conta nem nunca me fartar *.*
    Quanto à outras fotos..sinto-me uma inculta a olhar para tanta comida e não conhecer nada :p
    Também exagerei nos últimos dias mas nem vou ficar triste com isso, sei que recupero e tu também o vais fazer com certeza..devias estar a precisar de uns miminhos assim depois do que tens passado com o trabalho :)
    Muita força Rita, desejo-te o melhor mesmo, beijinho*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)