sábado, 8 de março de 2014

Deixei o Sol entrar na minha vida, sem medo que se esconda :)

Meninas,

Esta 5ª feira, um dia que ficará para sempre marcado na minha vida, os dias cinzentos de Inverno terminaram e a Primavera, ainda um bocadinho fria, começou. O Sol reapareceu, e o céu voltou a ficar da cor que lhe pertence: muito azul. Foi nestas circunstâncias que interrompi o meu trabalho com uma desculpa inventada e me dirigi ao local onde iria ter uma resposta que podia mudar o meu futuro. E a resposta, embora tendo os contra costumeiros da crise e de quem está praticamente a começar a trabalhar, foi positiva. Uma nova porta abriu-se para mim. 

Por outras palavras, queridas seguidoras...recebi uma proposta de emprego, mais precisamente de estágio. Numa área totalmente diferente da minha, onde terei a possibilidade de aprender muito mais do que aprendo agora, tomar contacto com a realidade, ter desafios constantes no dia-a-dia.  A proposta de estágio está até articulada de forma a que passe por diferentes áreas na empresa (o que adorei!), receba formação em todas elas e no final, se tudo correr bem, fique naquela onde tenha maior potencial (e que goste mais). Embora potenciais obstáculos me deixem com medo, vou arriscar. A oportunidade de mudar para uma área muito mais interessante vai surgir, vou aprender imenso (é melhor que qualquer mestrado!), ter um trabalho bem mais dinâmico e pro-activo e em termos de salário e subsídio de almoço, fico igual ao que estou na minha actual empresa. Para além disso...bye bye deslocações diárias! Vou finalmente trabalhar sempre no mesmo local (um sítio lindo, ao pé do rio!), e será o fim do medo de ter que ir para ali e para acolá, e de andar com uma mochila de 8 quilos às costas todos os dias. Quanto aos horários..serão certamente melhores que os que tenho agora, e com boas perspectivas de futuro. Estou contente e já tomei a minha decisão. 2ª feira irei ao escritório rescindir o meu contrato e combinar os termos em que vou sair. Gostava ainda de ter uns diazitos para me preparar para entrar no novo emprego (preciso de ir buscar certificados à faculdade e às lojas do cidadão, comprar roupa mais formal, informar-me sobre estacionamentos e...descansar), e agora vamos ver o que me dizem quer na minha actual empresa, quer na nova :)


É engraçado que agora que tomei a decisão de mudar - e me sinto bem mais feliz - o Sol continue no céu, como não estava há muito tempo. Será um bom sinal? Eu espero que sim. Sinto-me feliz, e sinto os meus interesses a regressar...pela minha área, por desporto, por estar com as minhas pessoas e rir, rir, rir, rir, por comer bem e partilhar convosco o que como, por ler, por viver. Espero continuar feliz pelo menos os próximos seis meses e voltar aqui mais frequentemente, pois tenho muitas saudades de partilhar convosco momentos fit ;)

Fico por aqui, vou aproveitar o Sol. Bom fim-de-semana a todas! E vemo-nos em breve! :)

7 comentários:

  1. Olá Querida! Há muito que não te via por aqui...e entende-se porque não é?
    Pois bem, a mudança dá medo e muitas vezes é preciso ter coragem.
    As vezes pensamos tanto nos outros e no que os outros irão pensar que esquecemos de tomar as melhores decisões para nós.
    O medo paralisa-nos. O medo do desconhecido, de sair tudo furado deixa-nos acostumadas a algo que não deviamos.
    E acredita, é melhor aprender, mesmo que se ganhe pouco, do que estar sempre a fazer o mesmo, se sair da cepa torta.
    Falo-te do meu caso: o estágio na minha area é cerca de 2 anos e meio (em média, se tudo correr bem)...eu estou há 1 ano e 4 meses a trabalhar de borla.
    Tenho liberdade de horário, mas quando estou, dou o meu máximo. Muitas colegas conseguiram estágios com ordenados de € 500 a trabalhar 12 horas por dia, sem poderem sequer coçar a cabeça, porque tem de pedir autorização: mas o pior? Não estou a aprender nada...mas nada. Estão há 1 ano e 4 meses na mesma área, a fazer todos os dias as mesmas coisas.
    Primeiro, para mim, não há dinheiro que compre a minha aprendizagem e muito menos a minha liberdade. Prezo muito estas duas coisas.
    Porém, na próxima terça feira vou a uma entrevista numa sociedade grande. Ainda não sei as condições, estou cheia de medo só de ir (ainda nem tive nenhuma resposta).
    Medo porque se for uma resposta negativa, ficarei a sentir-me triste. Medo, porque se ficar vou ter que tomar decisões: primeiro dizer a quem me acolheu e me ensinou este tempo todo que está na hora de voar para outro lado (vão ficar chateadas, mas é a vida) e medo, sobretudo, porque o nivel de exigência não se compara.
    Mas como digo a minha aprendizagem e liberdade prezo muita e só ficarei se as condições também me interessarem.

    Desculpa o testamento sobre mim, mas é para te dizer que tal como tu, sei o que é ter medo. Nunca tive que tomar uma decisão, nem sei se tenho coragem. Mas tu tens...e por isso, tiro-te ainda mais o chapéu.

    E deixo aqui uma frase para nós: "E se der medo, vai com medo mesmo"

    ResponderEliminar
  2. A sério, fico muito feliz por ti! A mudança de temperatura é uma metáfora para a tua alegria (já agora agradeço-te em nome do país - estes dias de solinho estão a saber bem ;) continua assim!)
    Espero que corra tudo bem... Ficares feliz para os próximos seis meses? Sonha alto e espera que fiques feliz para muitos anos!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo de corra bem no novo trabalho; Foste uma corajosa por teres decidido mudar, acredito que não tenha sido uma decisão fácil :)
    Boa sorte Rita, espero mais boas noticias tuas em breve :)

    ResponderEliminar
  4. ohh *.* fiquei feliz!
    Notava-se que andavas muito cansada com o outro trabalho :/ este novo estágio vai ser muito bom para ti *.*

    ResponderEliminar
  5. Parbéns Ritinha! Muito bem entregue.**

    Kisses*

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Rita! Que boa notícia! E, sem dúvida, que mereces porque és uma lutadora e não tens medo de arriscar! Tudo te correrá bem! É só manter essa motivação e vais ver que o tempo será de sol ! Beijinho :)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)