sábado, 29 de março de 2014

Aproveitar o momento

Bom dia meninas! Preparadas para um grande fim-de-semana?

Esta semana, comecei a trabalhar no novo local e...estou a gostar muito! Sinto que, finalmente, estou a a trabalhar na área que gosto, e que a minha formação que me custou tantas horas de estudo, compensa. Vivo cada dia intensamente, porque o que faço me interessa, e houve dias em que até tive prazer em estudar alguns conceitos que queria consolidar em casa. Sinceramente...acho que se conseguir continuar a trabalhar onde estou, tenho muita sorte. É que gosto de tudo! Da área, do sítio onde trabalho, dos colegas, do que faço, do horário e das condições...
É bom sermos felizes, mesmo que não saibamos quando essa felicidade termina! Aproveitar o momento é o motto!
Confesso que estes primeiros dias de adaptação me deixaram muito cansada, daí não ter respondido às vossas simpáticas e atentas mensagens de boa sorte. Foi uma adaptação a vários ritmos novos, o que nunca é fácil. Tive de aprender novos caminhos, conhecer várias pessoas, perceber o que faziam e como faziam na área em que estou, tentar ajudar, adaptar-me a um horário bem diferente (7h30-18h00)....andei mesmo muito ensonada e cansada em alguns dias, com a cabeça meio na lua. O stress também me fez ter alguns problemas que já melhoraram, como dores de costas e uma obstipação muito incómoda. Mas à medida que a semana foi passando, senti-me progressivamente melhor e estou pronta para um fim-de-semana em grande, que, para ser ainda melhor, vai incluir o meu mais que tudo, de regresso a Portugal por dois diazitos. 

Sobre os dois hot topics neste blog - alimentação e fitness - também tenho novidades. 

Quanto à alimentação, acho que me portei bem esta semana, e não cometi exageros. O local onde estou a trabalhar tem uma copa espectacular e levei comida em dois dias - os restantes três tive a sorte de ter convites de colegas e aproveitei. Estou a ter de me habituar a comer de forma diferente - como saio de casa muito cedo, levo o pequeno-almoço de casa e como-o lá, e quanto aos lanches...bem, o local onde estou a a trabalhar é mais formal agora, por isso ando a evitar levar os meus costumeiros cereais ou iogurtes de colher. A limpeza é uma prioridade no escritório! Optei pelo que tinha em casa, umas barrinhas sem açúcar, iogurtes de soja líquidos e maçã da Fruut e da Frubis. Para a semana, o foco vai ser em arranjar lanches melhores - estou a pensar apostar em fruta e barrinhas de cereais feitas em casa para aproveitar o que aqui tenho - e em cozinhar almoços simples e saudáveis. O meu peso da semana foi bom - hoje estava com 58,2 Kg. 

Sobre o fitness, a adaptação a tudo não me deixou aproveitar tão bem como queria. Espero ir hoje a uma aula de Body Pump e fazer amanhã Global Training e Spin. O ideal era tentar ir todas as semanas pelo menos uma vez à tarde. E, se eventualmente perceber que vou ficar ali, estou a pensar mudar de ginásio! O meu não é nada prático para mim durante a semana: fica longe de tudo e apanho muito trânsito para ir e vir de lá. Só o aproveito ao fim-de-semana! Vocês sabem de ginásios para os lados de Benfica/Amadora que sejam em conta e tenham aulas boas? E que estejam abertos ao Domingo? 

Fico por aqui, como de costume já estou a escrever muito. Espero poder responder a todas as vossas mensagens em breve! Tenho saudades vossas!

Beijinhos a todas, e tenham um grande fim-de-semana!
 

7 comentários:

  1. ohh, fiquei tão feliz com o primeiro paragrafo :D
    é normal que tenhas sentido cansada, mas vai compensar *.*
    quanto ao ginásio não sou dessa zona nem de perto, só quando vou de ferias aí é que costumo ficar nessa zona, e tem o solinca no colombo mas é um bocadinho carinho acho eu!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que estás a gostar do teu novo trabalho, fico mesmo contente por ti! é um privilégio trabalhar no que gostamos nos dias de hoje.
    é normal andares cansada, mudanças assim são sempre desgastantes para o nosso organismo mas o que importa é que está a compensar :)
    Espero que consigas relaxar um pouco e continuar a gostar do novo trabalho! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que estás animada com as novas condições, espero que continues! A realização profissional também ajuda a controlar a alimentação, não? :)
    A sério, fico muito feliz! Eu sei que o teu objetivo é a leveza literal (embora relativa) maaaaas nota-se também agora uma leveza de espírito, o que também é muito bom sinal :)
    Provei esta semana bacalhau com broa e lembrei-me de ti :D

    ResponderEliminar
  4. Desde que estejas feliz e o que importa :) aquelas duas aulas nunca ouvi falar ihihih. Boa semana Rita. Ja vi o dim sum do amoreiras, e mesmo pequenino, vou la experimentar sem duvidas :) merciiii

    ResponderEliminar
  5. Gostar do que se faz é ótimo.


    (`'•.¸(`'•.¸ UM¸.•'´)¸.•'´)
    (_¸.•'´ GRANDE `'•.¸_)
    (_¸.•'´)ABRAÇO(_¸.•'´)

    Já conhece o SEGUNDA EU COMEÇO? Passa lá

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Rita,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.mytaste.pt, um site onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 200.000 receitas dos melhores sites e blogs de Portugal.

    No site criamos a secção “Top blogs de receitas”, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog grátis!
    Nós indexamos as suas receitas e os usuários podem encontrá-las utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    MyTaste.pt tem sites irmãos em 47 países!

    Você quer fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    Wagner
    info@mytaste.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.mytaste.pt, um site onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 200.000 receitas dos melhores sites e blogs de Portugal.

    No site criamos a secção “Top blogs de receitas”, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog grátis!
    Nós indexamos as suas receitas e os usuários podem encontrá-las utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    MyTaste.pt tem sites irmãos em 47 países!

    Você quer fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    info@mytaste.pt

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)