segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reorganizar

Olá meninas! Como estão?


Eu continuo com muito trabalho...e todas estas horas que parecem não ter fim em frente ao computador, as condições desleais em relação ao que esperei e o desabafo e observação de colegas mais velhos estão a fazer-me entrar numa nova fase, de reorganização. Penso e repenso na carreira que escolhi, peso vantagens e desvantagens de nela continuar, imagino como seria arriscar procurar uma vida melhor, tento perceber o que e até quando irei aguentar, e se é realmente esta vida a que quero. No fundo, estou a reorganizar a minha vida, ainda sem tomar decisões ou ter iniciativas.   


No meio destas horas de trabalho meio loucas, dos pedidos de aconselhamento com os meus pais e o meu namorado e a procura de factos reais em que basear a minha análise, não tem havido muito tempo para vos escrever ou acompanhar blogs fits. Para vos ser sincera, aproveito o meu pouco tempo livre para estar com a minha família e o meu namorado, fazer algumas arrumações necessárias e dormir. É raro ter tempo para me dedicar a actividades de lazer como ir ao Facebook, ver filmes e séries ou ler. Quero receber e dar carinho, sentir que aproveito com quem gosto esta vida que é tão curta e nem sempre aquela que desejámos. 


Felizmente para mim, os maravilhosos hábitos de vida saudável foram criados por mim no último ano, quando tinha tempo para me dedicar a eles. Por isso, mesmo no meio deste caos em que a minha vida se encontra, continuo a tentar ser uma rapariga fit. Cuido a minha alimentação com as famosas marmitas e pequenos-almoços/lanches saudáveis, resistindo assim aos péssimos hábitos que reinam quando se trabalha longas horas. Esta semana lá tenho algumas doses de carne assada e peitos de frango com feijão e verde e ratatouille já preparadas para as marmitas, e lanches de iogurtes de soja, cereais Fibre One/Aveia e maçã Fruut preparados. Mesmo ao fim-de-semana, mantenho-me na linha, e para terem noção, os meus jantares com o namorado neste Sábado e Domingo foram o prato cheio do Brasa Rio (mas só comi a coxa de frango e a salsicha com couve mineira e banana frita, enquanto antes o comeria todo) e pato à pequim tradicional chinês (só com panquecas, legumes e molho, enquanto antigamente nós comíamos imensos fritos de dim-sum). Também pratico desporto - subo pelo menos duas vezes por dia as escadas até ao 6º piso onde trabalho - e, durante o fim-de-semana, fiz as famosas aulas de Body Pump, Global Training e Cycling.E sabem? Ainda bem que assim é. Apesar do meu peso não estar, desde o início de Janeiro, como queria (aumentei para 57 Kg e nunca mais consegui diminuir), sinto que não mergulho mais no caos graças a este auto-controle e a este interesse que se mantêm sempre, e que me faz sentir melhor no dia-a-dia. Se a minha vida estivesse este caos e eu estivesse gorducha, desmotivada para fazer exercício e a comer tudo o que me apetecesse, exagerando à menor dificuldade, tenho a certeza de que me sentiria menos equilibrada e muito mais infeliz que agora. I've been there.



 Tenho muita pena de andar meio ausente e não me poder dedicar tanto a este hobbie como gostaria, pois adoro falar convosco e partilhar este nosso interesse. À falta de melhor, aqui estão as únicas fotografias de comida que tirei a semana passada, por serem memoráveis:

Almoço de sushi com os colegas do trabalho na 6ª - abdicámos das marmitas e fomos à descoberta. Eu pedi este sushi que me fizeram escolhendo peças aleatoriamente. Gostei de tudo, e o meu favorito foi o pedaço frito :D

Pato à Pequim que dividi ontem com o meu namorado - comemos bem, mas saudavelmente, sobretudo se pensarmos que eu tinha uma aula de Global Training e uma de Cycling em cima...
Fico por aqui. Acredito que melhores tempos hão-de-chegar, e mesmo que isso não aconteça para já, eu própria vou tentar dedicar-me menos ao trabalho, ser menos esforçada e mais equilibrada. Por muitas imposições e pressões que haja, estes pensamentos sobre reorganização ensinaram-me que o meu caminho não tem um sentido único. A vida, para mim, terá sempre que ter um lado pessoal e um lado profissional. E não há-de haver empresa e filosofias de pessoas há minha volta que mudem isso. Vou fazer por encontrar o meu caminho. 

Um beijinho a todas...e boa semana! Espero poder ler-vos com mais atenção e frequência!

10 comentários:

  1. Iniciar um novo trabalho dá sempre nisto: dúvidas.
    Ainda mais quando temos colegas, relativamente jovens, mas relativamente experientes que adoram dar opiniões sobre a nossa rentabilidade, no meu caso a minha falta de atenção.
    Imagino pelo que estás a passar. Não em termos de trabalho assim tão arduo, porque ainda só estou a estagiar de borla, e meto-me eu própria travões para não existir abusos.
    O único conselho que te dou é que vivas o dia a dia, dia após dia, dando o teu melhor e não te preocupares com os balanços que os outros fazem de ti.
    Se de facto não gostas do que fazes, repensa.
    Se o problema são os comentários infelizes, engoles, que às vezes é necessário, e pensa positivo.
    No fundo a quem nos faz passar mal, é pensar: Karma is watching you and guess what? karma is a bitch!

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo este teu texto tão bem! A entrada no mercado de trabalho trouxe-me verdadeiras lições de vida... e lições que não queria ter aprendido desta forma. No meio de tanta desilusão e de sentir que não se pode confiar em quase ninguém, há um trabalho que me sai do corpo e que nunca é reconhecido. As chefias exigem, a administração exige, o governo exige, o salário encolhe e as horas de trabalho aumentam.
    Mas é como tu dizes, valham-nos as nossas pessoas, que estarão sempre connosco! Tenho sempre muitas saudades de te ler com frequência mas acredito que seja difícil e só posso esperar que tudo se resolva pelo melhor Rita! Um beijinho enorme e parabéns por, mesmo assim, estares tão equilibrada. Como se costuma dizer, isto é re-educação alimentar, o que difere de dieta! E esse pratinho de sushi está mesmo a piscar-me o olho, eu que ando há que tempos para experimentar sushi :p

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom parar e pensar né? É isso mesmo que eu quero? Estou feliz assim? etc etc etc...
    Aos poucos você vai encontrar seu caminho!
    Beijo grande e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou no mestrado portanto não imagino o stress que tens.
    Estás de parabéns! És uma rapariga esforçada, levas as tuas marmitas, não escolhes o caminho mais fácil (e mais caro ehehe) de ir comer "qualquer coisa".
    Essa das escadas também uso, tento sempre "mexer-me" o mais possível durante o dia. Nem todos temos a oportunidade de ir ao ginásio 2 horas por dia, porque nem é só o tempo de treino, é a deslocação, o vestir/despir, etc.
    Força e aproveita o tempo livre com os teus :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda não acabei a licenciatura mas já penso imenso na entrada no mercado de trabalho..é algo que me assusta imenso! Quando nos vemos mais "apertadas" e sob pressão, repensamos muita coisa, é verdade, espero que estejas feliz com o teu trabalho actualmente, ainda que ele te ocupe durante muito tempo*

    é de louvar a tua organização com tão pouco tempo Rita, como a Vi disse, já não se trata de dieta, mas sim a forma como vives..muito bem :)
    Melhor dias virão sim, não desanimes, beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Hás de entrar num equilíbrio, já entraste num equilíbrio relativamente ao peso/alimentação, portanto haverás de encontrar um quanto ao trabalho... A alimentação mantém-se, ao menos, o que é difícil de fazer na tua situação :)
    Adoro pato à pequim, é mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  7. É dificil quando não conseguimos fazer o que queremos né.

    Mas que bom que vc esta conseguindo se manter na linha do saudavel.

    Bjos

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo!
    Mas vais ver que o tempo (e a experiência) ajudam!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro sushi!!! Vai ser a minha recompensa quando atingir os 65 kg (meta da minha nutricionista com base no imc). Vou apanhar uma barrigada se sushi!!!

    Beijinhos
    http://bonecadtrapo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)