sábado, 15 de fevereiro de 2014

Reorganizar: Parte II

Olá meninas! Como estão?

Eu, se na semana passada pensava apenas em reorganizar a minha vida, esta semana fui mais longe: tomei a primeira acção. Foi num dia em que cheguei bastante tarde a casa (às 22h30, sendo que os meus colegas continuaram a fazer noitada até às 4h00 da manha), jantei ainda mais tarde a ver parte de um filme com a minha mãe e me sentia tão farta deste estilo de vida que não hesitei quando vi a primeira oportunidade. Confesso que foi difícil - eu estava tão cansada que já nem sabia o que estava a fazer - mas o facto de ter recebido um telefonema no dia seguinte trouxe-me algo que eu estava a perder: esperança. Esperança numa vida profissional que se possa considerar apenas vida profissional e deixe espaço para a vida pessoal, não seja como a minha vida profissional de agora, que se tornou a minha vida. Esperança de que haja hipóteses de mudança á minha espera. Esperança de poder assentar, ir quase todos os dias trabalhar para o mesmo sítio, e ter um horário que posso (ou não, trabalhar mais nem sempre é negativo) cumprir. Esperança de ter um trabalho mais dinâmico, que me faça aprender mais. Os horários e trabalho que tenho atualmente são deprimentes, e não há amor à profissão ou ao dinheiro que me faça mudar de opinião. As pessoas que me rodeiam, embora espectaculares, são também elas deprimentes relativamente à sua vida profissional e de certeza os modelos que não quero seguir. Creio que a partir de agora será sempre a arriscar, e mesmo que esta primeira acção não resulte em nada, que as próximas o façam. Daqui a um ano, não quero estar como estou. 
Vejo a vida como o lado direito da imagem
Em relação à minha vida fitness...está um pouco estagnada. Continuo a fazer desporto ao fim-de-semana, por exemplo, espero hoje fazer qualquer coisa e amanhã também. Continuo a subir e descer as escadas duas vezes por dia até ao local onde trabalho. Tento comer bem, e digo tento porque todo o stress e vontade de mudar estão a surtir efeitos: há alturas em que não tenho fome absolutamente nenhuma (como pouco ou sem prazer) e outras há em que como bastante, como ontem à noite. O meu corpo está-se a ressentir um pouco do meu estilo de vida  - tive o período adiantado apesar de estar a tomar a pílula, por exemplo - o que é uma indicação de que devo realmente continuar com esta reorganização.

No meio disto tudo, agradeço-vos do fundo do coração o facto de não me terem abandonado, apesar de andar tão desleixada a comentar-vos (esta semana já vos li, apesar de tudo). Não imaginam como é importante receber uma pequena palavra ou frase de apoio nesta fase. Eu prometo e espero um dia poder voltar em full-time.

Um beijinho a todas e bom fim-de-semana.

5 comentários:

  1. abandonar? :o quem falou em abandonar? não te vamos abandonar :D
    estamos aqui para as boas e más fases!! Vamos te ajudar nos que conseguirmos! :D
    têm esperança de que tudo vai melhorar e um dia vais olhar para trás e ficar feliz com o que conseguiste alcançar :)
    força!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que este post já é mais arejado :) É verdade que às vezes é deprimente ver o que se tem pela frente...
    Agarra-te a essa esperança e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes muito bem que nao te vamos abandonar !! :)
    Infelizmente p conseguirmos alcançar metas é sempre no modo zig zag. Muita forçaaa :)
    Beijinnhoss e boa semanaaaa*

    ResponderEliminar
  4. Nunca te ia deixar de acompanhar Rita, logo tu que foste uma das maiores inspirações para mim :)*
    é assim mesmo, agarra-te com unhas e dentes às coisas boas e a toda essa esperança, tudo vai correr bem! good luck ♥

    ResponderEliminar
  5. É linda, às vezes é necessário mesmo certas mudanças.

    Eu larguei meu emprego ano passado pq já estava ficando louca com tanta "bobeira".

    Ainda preciso me organizar, pois muito do que queria fazer ainda não coloquei em prática, mas devagar chegamos lá.

    Bjos

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)