domingo, 2 de fevereiro de 2014

Fevereiro=Trabalho

Olá meninas! Que tal a semana?

Eu peço muitas desculpas por não ter dado notícias no meu blog ou nos vossos, mas tive uma semana cheia de trabalho e extremamente cansativa. E Fevereiro há-de ter mais quatro semanas destas.Portanto, apesar de eu continuar a ler os vossos blogs no meu pouco tempo livre (ou seja, enquanto espero pela camioneta para ir para o trabalho/casa) duvido muito que venha escrever com regularidade ou comentar-vos. O meu trabalho é quase sempre no computador, muito intenso (não há cá tempo para Gmails ou Facebooks) e quando chego a casa e acabo de jantar e preparar marmitas (22h30/23h00), a última coisa que me apetece é voltar a ligar o computador. Os meus olhos estão super cansados, e eu mal consigo pensar/mexer-me. No entanto, não vou desistir de vos ler, e espero que também não desistam de mim. Mesmo nos poucos bocadinhos em que vos leio a correr, trazem-me alegria, criatividade, inspiração, recordações de dias melhores cheios de Sol :)

Para terem uma noção melhor do que eu chamo uma semana cansativa (e até porque pode não o ser para vocês), a minha foi mais ao menos assim:
  • 7h50: Acordar, vestir-me, tomar o pequeno almoço, lavar os dentes e colocar o almoço e lanches na lancheira;
  • 8h30: Ir até à paragem de autocarro a pé e apanhar a camioneta;
  • 9h15-9h30 (depende do trânsito): Chegar ao trabalho. Ligar o computador e trabalhar, trabalhar, trabalhar (como o lanche da manhã ao computador :P);
  • 13h30/14h00: Almoçar na cantina com as colegas e amigas;
  • 14h00/14h30: Trabalhar, trabalhar, trabalhar (faço os lanches ao computador e tudo);
  • 20h50: Sair do trabalho e ir esperar pela camioneta;
  • 21h10: Apanhar a camioneta;
  • 21h30: Chegar ao destino. Andar até casa.
  • 21h40: Tomar banho ou jantar.
  • 22h30: Preparar a marmita para o dia seguinte (esta semana só tive de preparar legumes, lanches e carne em dois dias, o resto já tinha feito);
  • 23h00: Trabalhei ainda dois dias, fiz musculação noutro, passei o tempo ao telemóvel noutro;
  • 01h00: Ir dormir. 
Resumindo e concluindo...
Mais ou menos eu :)
Apesar de tudo, e de não ter muito tempo para mim, não pensem que estou triste! Trabalho com pessoas fantásticas agora (e assim será até ao fim de Fevereiro), rio-me bastante durante o dia todo, gosto do meu trabalho, é pago e acho-o motivante, e tenho uma família fantástica que me ajuda e está sempre positiva, o que é óptimo. Também tenho saúde, energia, boa disposição e motivação. E os dias fazem-se!

A parte fit, embora com menos oportunidade para fazer desporto, também se faz! Na 4ª lá treinei 30 minutos de musculação com os meus novos halteres (fiz uma playlist toda fixe e treinei pernas, ombros, biceps, triceps, peito e abdominais, com aquecimento e alongamentos também) e este fim de semana, foram 50 minutos de cycling, 60 minutos de Body Pump, 45 minutos de Global Training, 20 minutos de bicicleta estática e muitas caminhadas a fazer compras com o meu namorado e a ver a Fundação Calouste Gulbenkian. 

Quanto à alimentação, com excepção de umas certas colheres de chá de manteiga de amendoim depois do jantar, foi bastante positiva. Foi mais ou menos assim nos dias de semana:

  • PA: 20 gramas de aveia cozida em água, 15 gramas de cereais Fibre One, 15 gramas de Whey e um iogurte de soja natural;
  • Lanche da manhã: 1 iogurte de soja natural e alguns pedaços de banana caramelizada tostada em certos dias;
  • Almoços: Foram a) Almôndegas com molho de tomate e cogumelos e courgettes (num dia) e quinoa e cogumelos (no segundo dia, comi dois dias almôndegas); b) Bife de porco picado com feijão verde salteado com cogumelos; c) Wrap de atum com queijo de soja e quinoa;
  • Lanches da tarde: 1 iogurte de soja natural e 20 gramas de cereais Fibre One;
  • Jantar: a) Pescada com molho de tomate e courgettes no forno; b) Perca no forno com molho de tomate e feijão verde; c) Bifes de porco de cebolada com cogumelos e grelos; d) Frango assado com salada de alface e tomate e grelos salteados; e) Salmão grelhado com brócolos e cenouras.
O fim de semana é outra história, mais complexa...que eu não quero explicar. Mas olhem o meu trabalhinho desta tarde de Domingo para as futuras marmitas (e faltam aqui duas caixas de frango na púcara que já tinha congelado):

O meu trabalhinho para a semana toda, e desta vez para evitar qualquer tipo de trabalho durante a semana, usei como acompanhamento legumes e quinoa que posso congelar sem problemas :)

Para 2ª: Seitan com molho de tomate, cogumelos frescos e alho francês.

Para outros dois dias: Bifes de frango com molho de tomate e manjericão, cogumelos, alho francês e beringela


Para acompanhar um frango na púcara que dá para mais dois dias: quinoa cozida com os restos dos cogumelos e alho francês em molho de tomate.
Sim, eu sei...fiz quase sempre molho de tomate, mas sinceramente,não estava com grande paciência para inventar receitas muito diferentes...só queria ter comidinha saudável e poupar-me tempo durante a semana, e acho que consegui!

O que acham das minhas ideias de marmitas? E como são as vossas semanas? Continuem a contar-me sobre as vossas vidas, adoro conhecer-vos melhor!

Beijinhos e boa semana. Eu ainda vou jantar e aproveitar uma cinemazinho, que o tempo é mesmo para isso: para gozar quando se pode! :)

8 comentários:

  1. Rita, estás-te a sair muito muito bem!

    Força ;)

    ResponderEliminar
  2. Mas que semana, Rita! Só tenho em admirar-te por conseguires fazer tudo isso e ainda seres fit! Dias em cheio, sem dúvida! Mas adoro a tua organização e vais ver que vais sobreviver a tudo isto :) Um beijinho cheio de força e continua a tirar tempo para ti. Não precisas de te desculpar com o facto de não vires cá/comentar porque isto é só uma pequenina parte da tua vida! Aproveita para ser feliz :D

    ResponderEliminar
  3. Realmente tens uns dias bastante ocupados mas ainda assim consegues manter-te tão organizada, estás de parabéns por isso! Nem todas as pessoas conseguiriam manter-se assim tão saudáveis com uma vida tão agitada!
    Já eu, estou a gozar uns dias de férias pós-exames em casa dos meus pais que me estão a saber pela vida :p

    Este teu novo "menu" semanal está bastante saudável na minha opinião!
    O molho de tomate pode não ser a coisa mais saudável do mundo mas verdade seja dita que é prático e dá um optimo sabor!! Parecem ser refeições bem saborosas :)

    Beijinho Rita*

    ResponderEliminar
  4. Uau! Que rotina puxada! Horarios bem apertados! Mas você está levando isso divinamente bem Rita! Parabéns! Marmitas apetitosas, atividade fisica até nos dias de folga! Parabéns!
    Continue firme! Estamos contigo!

    ResponderEliminar
  5. Não é nada fácil ser fit com esses horários! Custa mas compensa :P´
    Eu agora ando de "férias" da faculdade, faço maioritariamente as refeições em casa.
    Gostava de preparar assim os almoços como tu mas tenho o meu taparuer de estimação :P. Tenho o espaço todo contado na mala para pc, cadernos, roupa do ginásio e marmitas.
    Costumo fazer assim:
    - Faço 2/3 acompanhamentos de legumes (cozo couves, bróculos, feijão verde, ou mistura de legumes na wok);
    - Faço bifes grelhados, peixe (desfiado);
    - Se quero hidratos cozo uma batata doce ou abro uma lata de feijão/grão.

    À noite lavo o taparuer e dentro das opções que já estão feitas "faço" o almoço para o dia seguinte.

    Beijinhos e força!!

    ResponderEliminar
  6. Tanto trabalho e organização! A sério, parabéns, eu não sei se conseguia :P E as marmitas têm um aspeto delicioso (e são saudáveis :)), eu não tenho grande paciência para preparar tuuuudo isso com antecipação. Não me é necessário neste momento, mas se fosse custava-me :P No geral tenho sempre comida em tupperwares que faço em doses industriais ao sábado, mas são para jantares (faço 3 quilos de carne de peru picada(chili ou bolonhesa) e coisas do género...)
    Mas chato chato deve ser esse tempo todo na camioneta. Eu por mim odeio, é mesmo chato passar uma hora assim, no meio de imensa gente e às vezes a enjoar, quando o caminho às vezes é tão curto e se tem mais que fazer. Mas pronto, às vezes é preciso...
    E não te preocupes com o não comentares, se tens mais que fazer deixa lá isso que eu pelo menos continuo por este lado ;)

    ResponderEliminar
  7. elahhh, refeições saudáveis!
    com essas rotina, imagino que deves estar a cair para o lado não tarda nadaaa eu não tinha pachorra de cozinhar isso tudo com essa rotina, só por isso admiro-te haha xD

    ResponderEliminar
  8. é a primeira vez que estou no teu blog e gostei muito. É muito bom conhecer outros blogs saudaveis e escritos em portugues. Tal como tu tambem adoro cozinhar e ter uma vida saudavel que partilho no blog e instagram. Neste momento estou a viver em NY. Continua o otimo trabalho:) Estou a seguir o teu blog, pois quero passar por ca mais vezes:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)