domingo, 12 de janeiro de 2014

Tag: 50 factos sobre mim


Olá meninas! Que tal o fim-de-semana?

A Cláudia do TheHealthy Fit Way lançou o desafio e eu aceitei. Está na altura de vos revelar 50 factos sobre mim, para que me fiquem a conhecer melhor. Escrevi-os de chofre e sem nenhuma ordem especial, fui-me lembrando das coisas. Espero que gostem e caso ainda não tenham respondido a esta tag, lanço-vos o desafio também!
  1. Tenho 23 anos;
  2. Sou muito próxima dos meus pais e irmã, adoro-os;
  3. A minha irmã é mais nova do que eu, tem 18 anos. Quando tinha 5 anos e a minha mãe ficou grávida, não queria nada ter uma irmã porque achava que ela me ia “roubar” o afeto dos pais, e cheguei a ter pesadelos, acordar a meio da noite e cair da cama a pensar nisso. No dia em que ela nasceu, fui visitar a minha mãe ao hospital…e fiquei apaixonada pela minha irmãzinha. Nunca pensei que os bebés fossem tão pequeninos e fofinhos quando nasciam;
  4. Dou-me bem com o resto da família também (ainda tenho avós paternos e maternos, tias e primos), mas não tenho um contacto tão próximo como com os meus pais e irmãs;
  5. Comecei a namorar no final do primeiro ano da faculdade, em Julho de 2009. Não era especialmente próxima do meu namorado, nem sequer o via muito, mas ele sempre teve um fraquinho por mim e nas férias desse ano, começou a convidar-me para sair…e as coisas foram acontecendo;
  6. Sempre fui uma excelente aluna. No secundário, estudei Economia e acabei com média de 20; na faculdade, estudei também Economia na licenciatura e mestrado e tive média de 17. Nunca chumbei a nada nem copiei ou deixei copiar, o que me valeu algumas críticas valentes :P;
  7. A minha profissão é a do Sr. com cara de mau na imagem em baixo...conhecem? Gosto do que faço.
  8. Sempre gostei muito de praticar desporto, embora não fosse particularmente talentosa em nada. Até aos 14 anos, o desporto que mais gostava de fazer era atletismo, e também gostava de basket e futebol; dos 14 aos 18, gostava especialmente de atletismo e natação; tive um período de pausa de desporto na faculdade e regressei à natação; o ano passado, descobri o Body Pump e outras aulas de grupo e fiquei fã;
  9. Não tenho jeito nenhum para dançar, sou um verdadeiro pé de chumbo;
  10. Detesto sair à noite com amigos para os copos ou discoteca, prefiro programas mais sossegados;
  11. Gosto muito de experimentar restaurantes novos e diferentes em algum sentido;
  12. Adoro ir ao cinema, e estou sempre a par dos últimos lançamentos;
  13. Os filmes caseiros também me servem: fiquei super fã das gravações automáticas da MEO, já conheci imensos filmes no Hollywood e no Fox Movies à conta delas; 
  14. Na linha do anterior, o programa mais frequente com o meu namorado é ir ao cinema e jantar fora;
  15. Mantenho 5 amigas do secundário que adoro;
  16. O meu prato favorito é salmão grelhado com legumes desde os 16 anos, quando provei salmão pela primeira vez;
  17. Sou viciada em pastilhas elásticas sem açúcar, infelizmente. Adorava perder o vício, mas ainda não consegui;
  18. Não gosto de pintar as unhas;
  19. Raramente me maquilho no dia a dia, e quando o faço, o que mais gosto de colocar é rímel e baton;
  20. Uso cremes com fartura: para o rosto, para as mãos, para o corpo...e se sentir que preciso, até para os pés. Gosto de sentir a pele macia e bem tratada;
  21. Uso sempre brincos, excepto quando ando por casa ou faço desporto. Tenho uma colecção gigante de brincos;
  22. De vez em quando, apaixono-me por um certo manga (banda desenhada japonesa) ou anime (bonecos animados japoneses);
  23. O meu manga favorito é Karekano e o meu anime favorito foi Monster;
  24. Adoro ler. Cheguei a repetir vários livros;
  25. Gosto muito de viajar, e tenho a sorte de já o ter feito várias vezes com a minha família e com o meu namorado;
  26. Visitei já os Açores e a Madeira (incluindo Porto Santo); Espanha (Madrid, Barcelona, Galiza); França (Paris); Áustria (Viena, Salzburgo e outros); Alemanha (Munique e outros); Inglaterra (Londres); EUA (Nova York); Turquia (Istambul); Holanda (Amsterdão); Itália (Roma, Veneza), Vaticano; Noruega; Suécia e o Brasil (Porto Galinhas);
  27. De todos estes locais, aquele que mais gostei e me impressionou, foi sem dúvida, Istambul. É uma cidade belíssima, com um ambiente espiritual intenso e uma cultura muito diferente e animada. Gostava de poder voltar à Turquia para revisitar Istambul e conhecer outras cidades;
  28. Gosto muito de história. O período que mais me fascina é o Império Romano. Entre outros livros sobre este período, li a colecção "O Primeiro Homem de Roma", de Colleen Mccullough (7 livros de 1000 páginas, que adorei;
  29. Também já li muito sobre a China: todos os livros de Pearl Buck e "Os Cisnes Selvagens" de Jung Chang, várias vezes. Admiro muito a cultura chinesa;
  30. Sou bilingue: falo português e inglês quase da mesma forma. 
  31. Nunca acompanhei uma telenovela, e também não tenho grande paciência para séries americanas;
  32. Gosto muito de escrever; na primária, a professora chegou a perguntar aos meus pais se eram eles que escreviam as minhas redacções, pois entregava-lhe composições extra para corrigir que ela achava muito bem escritas e com temas avançados para a idade;
  33. Não tenho clube de futebol: sou da selecção;
  34. Não fiz Erasmus e arrependi-me, mas cheguei a fazer um curso de um mês em Londres para o mestrado...e adorei. Sempre gostei muito de Londres, e poder estudar numa das melhores faculdades do mundo, numa das melhores cidades do mundo, foi incrível!
  35. Detesto conduzir. Stressa-me. Mas é algo que tenho de fazer quase todos os dias;
  36. Tenho a mania de andar sempre a ver os folhetos das promoções em todo o lado...
  37. Não gosto muito de telefonar às pessoas, excepto ao meu namorado, família de casa ou colegas de trabalho. Sinto sempre que posso estar a incomodar;
  38. Interesso-me por uma alimentação saudável desde os 14 anos, mas já tive fases de anorexia, bulímia e compulsões alimentares;
  39. Adoro música pop: gosto de tantos cantores/bandas diferentes que não vou estar a enumerar todos;
  40. As minhas rádios favoritas são a Cidade FM e a Orbital;
  41. Sou muito organizada, para algumas pessoas até de mais;
  42. Ainda tenho letra de primária. Gostava muito da minha letra, era rápida a escrever e nunca me dei ao trabalho de mudar para letra à máquina;
  43. Vou de férias com os meus pais e irmã para o mesmo sítio do Algarve há dez anos, e adoro. Se não for lá por algum motivo, sinto que as férias de Verão não foram férias.
  44. Os únicos animais de estimação foram um cágado e um peixe. Foram oferecidos: a minha mãe, apesar de gostar de animais, acha que dão muito trabalho; o meu pai, não gosta de animais em casa;
  45. Apesar de fazer desporto há muitos anos e ser disciplinada na alimentação (a maioria das vezes) não sou, tipicamente, uma mulher de muitos músculos. Suspeito que isto se deve aos meus problemas alimentares quando era mais nova;
  46. Não durmo muito, infelizmente, nem mesmo aos fins-de-semana. Sempre fui assim, desde pequena. Quando consigo dormir 8 horas ou mais, fico muito contente;
  47. Sou friorenta;
  48. Faço uma grande festa a comida que gosto. Sou conhecida por ser uma grande apreciadora de comida;
  49. Quando andava na primária, o meu sonho era ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, por causa da Fernanda Ribeiro. Mais tarde, o meu sonho tornou-se trabalhar numa instituição internacional ou num banco central. Não consegui realizar nenhum destes sonhos...
  50. Em vez disso, a minha profissão envolve fazer algumas caras de má! Mas no geral, sou sempre muito afável e simpática com os meus clientes!!!
Ai, ai, escrevi tanto...mas já está, ficaram a conhecer um pouco mais sobre mim. Identificam-se com algum dos pontos acima? Espero que sim! :D

Fico por aqui.

Beijinhos, bom Domingo a todas :) 

10 comentários:

  1. Oi rita.
    Que bacana.
    Eu nao tenho irma mais nova. So um irmao mais velho. Era louca pra ter. hahaha
    Bem eu tb sou friorenta e tambem tenho 23 anos!
    Tamo juntas!
    Bjao

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita! Adorei te conhecer um pouquinho mais! Também sou uma grande apreciadora de comida! rsrsrs... E ao contrario de vc nunca saí do meu país! Mas pretendo!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  3. Sempre é bom saber mais de você... hahah acho que nós somos basicamente o oposto uma da outra... mas temos também vários termos em comum... o fato de gostar de escrever, viajar... eu tive esse mesmo probleminha com as redações da escola, sempre achavam que faziam por mim. Mas sinto que perdi um pouco o dom...

    Saudades suas querida, mas fico bem feliz de saber que está correndo tudo bem contigo ;)

    ResponderEliminar
  4. uauuu, tanta coisa, ficamos-te a conhecer muito melhor, acho que se fizesse isso não conseguia escolher 50 coisas :o
    identifiquei-me com alguns pontos!! :D

    ResponderEliminar
  5. Olha eu passei o fds cheia de dores ahaha. Acho que é bom :)
    Confesso que nao gosto de passar creme no corpo ahaha que preguiça! Adorei conhecer.te ainda mais :) :)
    Loool temos muitas coisas em comum

    Beijinhoss e boa semanaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita, gostei muito de ler mais sobre ti :)
    Fica aqui uma curiosidade, eu estudo numa faculdade de economia mas não estudo economia :p

    Também adoro salmão grelhado, era capaz de comer todos os dias, com os legumes claro :)
    Para além deste, partilho contigo o 46 e 47
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa :)
    A coisa que mais me saltou à vista foram as gravações automáticas... A sério, que ideia genial. Eu já quase nem vejo televisão em tempo real! Quanto às novelas portuguesas, não posso deixar de dizer que não gosto mesmo nada. Por acaso sou bem fã de séries, e é exatamente por isso que não gosto das novelas: os atores são muito piores, agem muit menos naturalmente, o enredo arrasta-se e é sempre a mesma coisa, os efeitos são horríveis... Mas realmente adoro séries, são a coisa que mais vejo.
    Eeee por acaso não gosto nada de rádio, acho que só ouvi 1 música de que gosto lá e de resto não sou fã. Só mesmo quando dá em centros comerciais e isso e não posso evitar.

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita!! Obrigado por aderires à tag eheh gostei muito de te conhecer melhor e temos muitas coisas em comum :) realço o 10, 11, 36, 41, 47 (muitoo!!), 48, também gostava muito de ja ter conhecido esses sitios todos ahah beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Lembras-te de ter dito que tinhas saudes dos cereais que comeste em NYC? Pois bem, a Liberty Store já tem uma loja online, por isso pode ser que tenhas sorte e os encontres por lá! (sim, porque a menos que sejas de Lisboa ou do Porto, tens o mesmo azar que eu, ou seja, nenhuma Liberty Store por perto).

    Deixo-te o link: http://www.lojasliberty.com/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)