terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Finalmente me pesei depois das festas de Inverno! ;)

Olá meninas! Estão boas?
 
Acabou por não acontecer quando disse, apenas hoje de manhã: pesei-me finalmente depois das festas de Inverno! E o resultado foi...
Suspense...
...56 Kg! Ou seja, apesar de ter cometido alguns exageros saudáveis nos vários almoços e janteres de Natal e Ano Novo (ainda ontem à noite tive um, atrasado), não foram demais! E sem dúvida que para isto também contribuiu o facto de me ter mantido activa.
 
Confesso que entusiasmada pelo meu resultado na balança, hoje não me portei tão bem como de costume. O meu pequeno-almoço, snack a meio da manhã e lanche foram normais, mas quer o almoço quer o jantar foram pouco saudáveis. O almoço foi um bacalhau à brás num restaurante (com mais batata que bacalhau), mas que me soube mesmo bem. O jantar foi carne de porco salteada com alho francês, cenoura e ovo, acompanhada de esparregado e salada de alface e tomate. Eu abusei porque estava com uma fome incrível, e não resisti, no final, a fazer uma dose de esparregado e algumas ervilhas à laia de sobremesa. Para as pessoas "normais" isto pode parecer completamente insano, mas para mim (e para a minha família, que já se habituou a estes costumes pouco ortodoxos) é o melhor que já parar matar a fome. Eu sou o verdadeiro monstro dos legumes!
 
Basicamente...eu. Só não tenho pele azul. É caucasiana e cheia de sinais e manchas :D Ou seja, sou um monstro ainda mais assustador que ele.

Quanto ao fim-de-semana, foi moderadamente saudável. Iniciou-se 6ª à noite, com umas espetadas de peru que fiz com esparregado e courgettes no forno com sementes de linhaça. Bem bom, não acham?
Aqui só está uma espetada, mas eu comi uma e meia...e os pimentos da família toda.
O almoço do dia seguinte, com o meu namorado, foi um naco à bracarense com feijão verde. Confesso que não resisti a provar esta carne pela sua dimensão como nunca antes tinha visto!
 

Que dose de proteína XXL! :D

O jantar de Sábado, também com o meu namorado, foi uma salada do Vitaminas. Não tirei foto porque opto quase sempre pelo costume: base alface, duas doses de almôndegas de soja, atum, delícias do mar, ovo e nozes, com molho vinagrete. Sim, eu sou aquela pessoa que usa o desconto de 50 cêntimos para acabar com uma salada com mais um ingrediente e 15 cêntimos mais cara. E sabem que mais? Não me importo. Ficam tão boas!!! Hmmmm :)

Domingo foi um dia mega desportivo e saudável. Decidi que ia fazer o meu desporto semanal concentrado no Domingo, ou seja, ia fazer a aula que me faltava da semana anterior e uma aula desta semana. O porquê? Arranjei boleia para o sítio onde estou a trabalhar esta semana, e levar o carro um dia, só para ir ao ginásio, sai caro! Ir de transportes também não me apetecia, com a chuva. E assim fiz duas aulas seguidas: Global Training e Cycling. Fiquei mais ou menos assim...
 

O Garfield descreve sempre bem os meus sentimentos.

Os almoços e jantares também foram equilibrados. Ao almoço, o tradicional salmão grelhado com legumes em casa dos pais; ao jantar, frango de churrasco com salada, naquele que foi provavelmente o último jantar de Natal/Ano Novo, com amigos da faculdade.

E vocês? Como foi o vosso fim-de-semana? E qual o balanço final de peso depois das festas de Inverno? Contem-me :)

Beijinho e boa semana a todas!

9 comentários:

  1. Sexta e sábado foram dias sem pequeno-almoço, em que dormi, dormi e dormi :D Sábado à tarde natação e ontem uns exercícios em casa. De resto, namoro, família e livros ;) Resultados na balança? O peso também se manteve mas como nunca varia grande coisa, não é lá grande indicador. Mas fui tão feliz! O que lá vai de excessos, já passou. Foco again :D Boa semana querida* um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que bom Rita, fico feliz por ti! Vês, não tinhas razão para te preocupares, o teu corpo costuma reagir muito bem aos "excessos" :)
    Boa semana e bons treinos ;)

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita! Parabéns! Manteve um peso lindo mesmo durante as festas!
    Continue firme!
    Beijão e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. =) Mas que bom =D eehehhe Beijniho** Força e continua assim =) *************

    ResponderEliminar
  5. Oi flor.
    Que sonho 56 lindos quilos.
    Muito lindo.
    Vamos que vamos .
    Bjao

    ResponderEliminar
  6. Parabéns :) Manter o peso é uma prova de equilíbrio e saúde :)Realmente recompensa, o exercício :) Quando vi o título com o sorriso já sabia que vinha aí boa notícia :)
    Comi uma vez no vitaminas e veio uma massa meio crua e fria, não gostei muito :P
    Vegetais gosto mais de sopa ou salada normal (também gosto de grelos ou couves estaladas, mas dá muito trabalho :P)
    A comida não foi má assim :P Aliás, como disseste, fizeste mais exercício, pode resultar em mais fome! (eu quando faço alguma coisa mais puxada fico com imensa fome de uma em uma hora durante uma semana!)
    A mim também me surpreende o tamanho de alguns bifes/costoletas, parece que nem chega o espaço do grelhador :P Principalmente nos restaurantes e isso (e agora parece que está na moda servir bifes crus! Eu não costumo ir a restaurantes mas quando vou aquilo é cozinhado ligeiramente por fora e vermelho, mas mesmo cru, por dentro! )
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  7. O balanço foi bom hahaha :D
    monstro dos legumes, ADOREI!! parti-me a rir com isso xD
    Não somos de ferro, e as vezes não conseguimos resistir a tudo, ou porque estamos com muita fome, ou estamos mal sentimentalmente, ou simplesmente porque nós apetece comer xD
    eu ainda não vou a balança, só vou no fim desta semana para nem ver estragos, ou se tiver de ve-los que seja num numero menor! :D

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Rita! É assim mesmo!

    Força e vamos lá continuar ;))

    ResponderEliminar
  9. Wowww, novo visual por aqui :)
    O teu peso esta equilibrado, mesmo c excessos permaneces nos 56kg. Estas uma maquina. Eu ainda nao me pesei, mas sei que aumentei de volume(o que me interessa, claro) ehehhe

    Boa continuação**********

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)