quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E assim começou o novo ano...

Olá meninas! Estão boas?

O ano velho terminou com a família ao meu lado, uma refeição especial na mesa, reflexões sobre 2013, muita dança, sorrisos, partilhas e entusiasmo. Apenas posso partilhar convosco a refeição, mas acho que não faz mal - sei que gostam disto:
As bebidas e entradas: ovos mexidos com salsicha (para a mãe, que engole mal); tâmaras com bacon no forno e azeitonas. Só comi meia tâmara.

O prato principal: peito de pato no forno com laranja e mel, batatinhas cozinhas, feijão verde cozido e cogumelos salteados (atrás).

O meu primeiro prato (que depois foi generosamente aumentado de tudo). Só bebi água.
O ano novo começou com a família muito entusiasmada, um telefonema do namorado, o assistir aos vídeos da passagem de ano em todo o mundo e, pouco tempo depois...a minha exaustão total. Trabalhei dia 31 e o acordar às 8h e estar a parte da manhã toda em pé e o resto do dia sempre de um lado para o outro nas celebrações deixaram-me cansada.

Não dormi muito, embora me tenha deitado às 2h. Acordei às 9h30 neste novo ano. Houve tempo para ler muito, tomar um pequeno-almoço aos pedaços (duas taças de cereais, em momentos diferentes), beber café, falar mais ao telefone com o namorado (que agora já está em Lisboa), preocupar-me com coisas inúteis e...voltar a almoçar com a minha querida família.
O almoço de hoje: duas pernas de frango no forno com limão, muito feijão verde, esparregado e salada de alface e
tomate. Muita quantidade (e qualidade!), mas o novo ano trouxe-me uma fome terrível!
Agora, para mim, é tempo de ver o namorado, com quem já não estou desde a semana de 16 de Dezembro, por causa das férias dele, que passou em casa, em Penafiel. Lá lhe darei as prendas de Natal e teremos um reencontro, sempre bom. Depois, será tempo de dizer adeus às férias. Infelizmente, dia 2 trabalha-se Há que preparar algumas anotações e o caminho, mentalizar-me para este dia e os próximos, ganhar força para mais um ano. E que seja muito bom, sempre acompanhada da família e do namorado, com muita saúde, felicidade e toda a sorte do mundo! Estou a contar com 2014 *
Boas entradas a todas, mais uma vez!
Beijinhos a todas.

9 comentários:

  1. Gostei dessa mesa! O ano começou bem!

    Bom reencontro! =)

    ResponderEliminar
  2. Awwwww adorei o teu relato. Era mesmo o que ia dizer, estas cheiaaaaaaa de apetite!!
    As paparocas estao c optimo aspecto. Aproveita bem este feriado.
    desejo.te um feliz ano novo com tudo aquilo que mereces = ) bom ano p ti e p a família
    Beijosss

    ResponderEliminar
  3. Só boa comidinha, tudo com muito bom aspecto :)
    Desejo-te tudo de bom para 2014 Rita, que concretizes todos os teus sonhos e objectivos. Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Feliz 2014 Rita!! :) adoro vir aqui ler o teu blog...transmites boas energias! vais conciliando o trabalho, namorado, família, desporto, e vais transmitindo que isso é possível sem grandes stresses! Continua assim!! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Que delicia virar o ano do lado de quem amamos! Ótimo inicio de ano pra vc Rita!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  6. Querida, estou sumida e você também! Passo por aqui para te desejar um Feliz Ano Novo e que você continue essa menina doce, porém cheia de força de vontade! Beijos

    ResponderEliminar
  7. estamos na torcida!


    beijos

    quel

    sraredonda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. eheheh Ritinha!

    Sem dúvida que o melhor está para vir!

    Beijinhos mil**

    ResponderEliminar
  9. És mesmo parecida comigo! Vejo que valorizas a família, tal como eu. E que os sentimentos bons são o teu motor de arranque! Desejo-te mesmo o melhor e que nunca percas esta linha orientadora. Foste das melhores surpresas que o blog me trouxe e, não fosse eu do Norte, propunha uma cafezinho ;) na impossibilidade disso, só espero manter o contacto pelo blog e que continues a inspirar as pessoas ;) beijinho Rita*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)