quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De volta ao peso inicial...

Olá meninas! Estão boas?

Tenho boas novidades para vos dar! 2ª feira de manhã, graças aos meus esforços em melhorar a alimentação e manter treinos intensos durante a semana anterior, o meu peso voltou ao normal: 56 Kg. Ou seja, os esforços valeram a pena! 

Entretanto, com esta novidade positiva, o meu entusiasmo para manter uma alimentação baixa em calorias esmoreceu um bocadinho. Não, não voltei aos cereais açucarados ou aos mega abusos nos almoços pagos pela empresa. No entanto, ontem ao lanche houve uma caixa extra de cereais Fibre One (com cerca de 30 gramas), para além dos iogurtes. E hoje, ao almoço, houve H3 grelhado com esparregado...e um ovo estrelado. Ao lanche, não resisti a uma colher pequena de peanut butter para acompanhar os iogurtes. E   ao jantar...bem, talvez tenha comido mais carne (de vaca, sem gordura) do que se estivesse empenhada para perder peso. Tenho mesmo de me mentalizar, todos os dias, para a importância de uma alimentação saudável, e não desistir!

Entretanto, no último post, quase todas me ajudaram a procurar snacks mais saudáveis para o pequeno-almoço e os lanches, e várias de vocês me perguntaram porque não como pão. Não é nenhuma mania com as calorias do dito, ou medo de o comer. Acho que é uma combinação de factores o que me leva a ter uma vontade abaixo de zero de comer pão: 

  • Em minha casa trabalhamos todos muito e saímos cedo de casa - logo, o pão para pequenos-almoços e lanches sempre foi congelado, e para mim...pão descongelado não é bem pão. Para além de que o pessoal aqui em casa come pão branco - eu, se quisesse pão integral ou de cereais, tinha de o ir comprar. E lutar por espaço no congelador. Não é para mim.
  • Não gosto por aí além do sabor do pão aqui em casa, talvez por ser sempre descongelado. Acho-o muito seco! Fico sempre embuchada quando como pão. Acabo por beber muita água a acompanhar e não fico bem disposta. 
  • Aquilo que eu mais gostava de pôr no pão desde pequenina - queijo! - é algo que deixei de poder comer. Sinceramente, não há nenhum outro acompanhamento que me satisfaça para pôr no pão. A manteiga enjoa-me e o fiambre/presunto/peanut butter prefiro comer sem nada.
Sei que são razões estranhas...mas são as minhas! E se se recordam, houve um sítio onde de vos falei de comer pão ao pequeno-almoço: o Algarve, quando vou de férias com os meus pais. Aí temos tempo e vamos buscar o pão de manhã, quentinho, a duas padarias com uma panóplia por onde escolher. Até me derreto só de pensar no sabor daquele pão, no seu cheirinho...isso para mim, é o verdadeiro pão.  


Outro ponto que anotei para vos falar, foi da minha actividade física! Como sabem, decidi há duas semanas atrás que iria ao ginásio 2 vezes por semana em vez 3 três, privilegiando a intensidade dos treinos em vez da frequência (e o meu nível de bem-estar e de stress). Mantive este regime no último fim-de-semana: em vez das duas aulas que costumava fazer, fiz três: Cycling, Body Pump e Global Training. Mas...eu gosto mesmo de desporto, e sentia que me faltava qualquer coisa até ao fim-de-semana. Queria mexer-me, sentir o ritmo de uma música, ter aquela boa sensação nos músculos depois de um treino. Foi então que decidi comprar uns halteres de 3 Kg, da Decathlon (não tinham com mais peso e este acaba por ser razoável). Porquê? Porque treino de cardio em casa não é para mim (faz demasiado barulho, sua-se muito e deixa-se odores desconfortáveis), mas a musculação me parecia uma excelente alternativa. É um tipo de actividade mais calma, e que eu adoro (as aulas que faço no ginásio e que mais gosto são de musculação)...e, hoje, que fiz o primeiro treino caseiro, não me desiludiu. Foram 30 minutos de treino de peito, tricep, bicep, ombros e abdominais, com direito a aquecimento e a alongamentos, e se não foi tão bom como o ginásio, também deu para sentir a música e voar...sentir-me livre e mais eu por uns instantes. Não vou poder fazer todos os dias porque a minha profissão envolve algumas noitadas (e também não seria saudável), mas acredito e espero que seja para continuar!

O que usei no treino de hoje: os halteres, o IPOD e a capa para o prender ao braço, e uma toalha. Simples, não é?
E vocês? O que acham da minha decisão de treinos caseiros? E o que acham que faça para me motivar a ter controle na alimentação mesmo já estando no meu peso ideal?

Agradeço sugestões ;)

Um beijinho e bom resto de semana a todas!

11 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Acho que treinar em casa requer muito mais disciplina! ah e o meu vizinho de baixo não ia achar muita piada eu estar aos saltos.. ehehe
    Fizeste muitíssimo bem em tomar essa opção.

    Para não desmotivares:
    - Podes tentar querer definir alguma parte do teu corpo, abs, por exemplo. Aí a alimentação é muito importante.
    - Inscreveres-te para uma corrida (ando a pensar nesta!)
    - Portar muito bem durante a semana toda e fazer uma cheat meal mesmo deliciosa e calórica;

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Estive a ler o post anterior, e fizeste.me muito em trocar esses cereais açucarados pela Aveia. Sei que sao uma delicia , mas quando o objectivo é saciar um pouco mais a Aveia ganha.
    Eu acho que fazes muito bem!! Ehehe, bela compra. Não percas o animo c os treinos caseiros. Vejo que "deixaste" os treinos de musculação no gym ha algum tempo.

    Bons Treinos Rita Kissssss

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita! Parabéns por recuperar-se do prejuízo! Números lindos na balança pra você!
    Eu particularmente admiro muito quem tem disciplina pra treinar em casa! Continue firme!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  4. Boa, eu sabia que ias conseguir :D

    Fico contente por poder partilhar contigo a experiência de treinar em casa! Neste momento também tenho os pesos de 3kg mas já estou a pensar em comprar os de 5kg. Bons treinos Rita, vais ver que só custa no inicio :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita!
    Estás boa?
    Olha pelo que li da tua alimentação estás a ir bem.
    A carne não faz mal, mal fazem os molhos e refogados que fazemos..portanto, ao jantar e almoço estiveste bem.
    O HG consegue ser uma boa alternativa...é hamburger (um pouco gordo sim) mas grelhado...melhor que o espargado seria uma saladinha, mas também estiveste bem.

    P.S - Estás a gostar do virgin?
    Viste la a minha irmã?

    Beijoss

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que tu ias conseguir! Estou mesmo contente por ti, querida! Agora é manter o foco!
    Eu também sou adepta do treino em casa. Tenho alteres de 2kg, corda de saltar, tapete e estou a ponderar comprar uma bola. Eu e o meu irmão conseguimos fazer uns exercícios na sala :p Também já me servi de vídeos da Jilian Michaels e assim, é só procurares no youtube!

    Beijinho e boa semana, querida*

    ResponderEliminar
  7. parabéns por ter chegado ao teu pesoo :D
    eu tenho uma maquina de fazer pão o que me salva haha :p
    a fruta também é uma excelente opção para os teus lanches :)
    os unicos treinos caseiros que fiz em casa foi saltar a corda, e fazer o insanity xD

    ResponderEliminar
  8. Este blog é mesmo viciante :P
    Quanto ao pão, eu descongelo sempre (tenho sempre dúzias de pão preto, de sementes ou integral na arca... aliás, já quase toda a minha família foi convencida por mim a comer pão desse género ahah) no microondas, frequência própria, e adoro! Fica quentinho e molinho, eu gosto muito e acho muito prático.
    Os pesos são muito práticos! E aposto que serão muito bons para complementar os treinos do ginásio. Eu também tenho pesos, tenho de 3 (1os), de 6(2os) e de 10 (3os, e são uma verdadeira tortura :P). Claro que não treino bem "a sério", como nos ginásios, mas também corro algumas vezes por semana e dá mais jeito ter horários flexíveis a esse nível...

    ResponderEliminar
  9. Ah, e distrai-me a falar do resto... até me esqueci de te dar os parabéns pela perda de peso! Parabéns, foi bem merecido :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela conquista!!

    Eu tbm não como muito pão, não é uma coisa que me faça falta, e nem sei dizer o porquê...

    Bjos
    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns!! Eu adoro a idéia de treinar em casa, mas não consigo me motivar...Sempre deixo pra depois, e o depois não chega nunca. Fico feliz que dê certo!
    Bjos

    sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)