domingo, 26 de janeiro de 2014

Compras fit e menus de marmita da semana

Olá a todas! Como está a ser o fim-de-semana?

Por aqui está a ser relaxante, na companhia da família. Entre outros, já dei o meu máximo nos treinos do fim-de-semana, ficando completamente KO - fiz Cycling e Body Pump no Sábado e Global Training no Domingo -; aproveitei para pôr a leitura em dia (estou a ler "Um Milionário em Lisboa", do José Rodrigues dos Santos e estou a gostar muito); fui ao cinema ver "A Rapariga que Roubava Livros" (um filme comovente e ternurento); almocei com os meus avós...e, penso ser aquilo que vos interessa mais, fiz as minhas compras fit. Comecei já na 6ª a levar marmita (estou novamente a trabalhar naquele local em Lisboa onde passo muito tempo e estou bastante ocupada) e assim será durante, pelo menos, o próximo mês. Como por esta altura estou bastante empenhada em comer mais saudavelmente, quero preparar marmitas saborosas, frescas e com todos os nutrientes e vitaminas de que necessito. Tudo isto implica que vou ter de me organizar muito bem (porque sei que vou chegar tarde a casa durante a semana) e comecei desde já a comprar uma série de ingredientes de que precisarei e a preparar os menus da semana. Querem saber o que comprei e no que pensei? Aqui estão algumas imagens:

Feijão encarnado em latas pequenas, para evitar desperdícios ou congelação.

Queijo de soja "Mozzarella Style", para que os meus cozinhados ganhem aquele saborzinho...

Brócolos para cozer como acompanhamento e wraps para fazer com atum e frango.

Tomates, cogumelos frescos e alface, excelentes acompanhamentos.

Para os almoços: Espargos, feijão verde, courgette, esparregado, cogumelos em latas, molho de tomate, bifes de frango, almondegas de carne de vaca, seitan, alho em pó, cominhos
Para os pequenos almoços e lanches: flocos de aveia e iogurtes de soja natural

Mix de quinoas para um acompanhamento cheio de vitaminas e mais hidratos de carbono e atum ao natural para me dar a proteína de que preciso...
Quanto a tudo o resto que não comprei - mais especiarias, ovos, cereais de fibra (Fibre One), coco ralado e afins - já tinha em casa. 
Os menus que pensei para a semana (e que me vou já pôr a cozinhar) foram, sem ordem:
  • Almôndegas com molho de tomate, meia courgette e cogumelos frescos; 
  • Almôndegas com molho de tomate e feijão verde (vou fazer logo duas doses de almôndegas);
  • Quinoa com cogumelos e feijão encarnado;
  • Bifes de frango com mel e mostarda acompanhados de brócolos cozidos;
  • Quinoa com ovos cozidos
O que acham das minhas compras fit? E das sugestões de almoços? Fiquem à vontade para me darem mais ideias, estou sempre pronta a alargar os meus horizontes :)

Por agora é tudo...boa semana a todas! Aproveitem este restinho de Domingo, eu aproveitarei o meu :)

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Eu ando a ler o Homem de Constantinopla e segue-se, depois, esse :) ainda bem que estás a gostar! eu também estou a adorar e assim fico motivada para o próximo!
    Adoro essas compras fit e as ideias! Essa quinoa nunca experimentei, eu compro a básica. Tenho de ir inspeccionar isso :p
    Bom resto de fim-de-semana Rita e aproveita bem para descansares! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Só coisinhas boas!

    Parabéns pelos bons resultados de alimentação e treino!!

    Kisses guerreira!

    ResponderEliminar
  3. Acho muito válida a ideia de preparar marmitas, evita que acabemos por comer coisas mais rápidas e menos saudáveis. Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Para a semana também quero ir ver esse filme :).
    Os menús parecem-me muito bem mesmo! Aliás, fico à espera de uma receita de quinoa, estou desejosa para experimentar.
    O esparregado da bimby é o melhor do universo, tenho a sorte de o meu irmão ter uma e valha-me Deus, foi o melhor esparregado que comi em toda a minha vida, nunca mais comi congelado.
    Desejo-te uma boa semana e uma boa recuperação desses treinos de fim-de-semana!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Vi esse filme na semana passada e gostei imenso (aliás, tudo o que está relacionado com a época de nazismo, chama-me muito à atenção).

    Boas compras Rita, têm tudo para resultar em refeições saudáveis :)
    Parabéns pela dedicação em te manteres organizada para não falhares nas refeições :)
    Fiquei muita tentada em experimentar esse mix de quinoas e já agora, essa refeição de quinoa com feijão e cogumelos parece-me que vai ser deliciosa, tenho de experimentar tal combinação!

    Boa semana* Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Posso te dizer uma coisa?
    Tens uma organização saudavelmente invejada por mim! Bolas!
    Passando pelo fim de semana ao que levas durante a semana...tens tempo para ler, cinema, desporto...meu Deus! Tiro-te o chapeu.
    Também quero muito ir ver a rapariga que roubava livros!! :d

    Adorei as tuas compras e adorei, mais ainda, o facto de no inicio da semana já teres planeado o que será a marmita durante a semana. Não há nada melhor que uma alimentação organizada. Acho que irei seguir o teu exemplo e hoje à noite vou me dedicar a cozinhar o que será o meu almoço durante a semana.
    É um bom passo para não pular a cerca ;)

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor do que planejamento né Rita! Eu também fui pra cozinha no fim de semana e adiantei todas as refeições!(Mesmo almoçando em casa eu não tenho tempo de preparar tudo na hora)... Adorei suas compras! Tudo delicioso e saudável!
    Parabéns! Continue firme!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  8. As compras são muito saudáveis e práticas :) Atum, por exemplo, come-se praticamente com tudo... Eu costumava ter sempre por casa até enjoar completamente daquilo (tenho sempre surtos de «nunca-mais-na-minha-vida-como-isto-é-mesmo-nojento» com as coisas de que gosto :P)
    Cheguei a comprar wraps integrais da Old El Paso, acho que é assim a marca, mas nunca me fascinou muito... Não sei porquê mas não acho nada de especial :P
    Posso dar algumas sugestões; feijão miúdo com atum (e courgette, por exemplo) era das minhas coisas preferidas, também gosto muito de salteados com todo o tipo de legumes e tofu ( e massa, às vezes), ovos mexidos com cogumelos e pimentos também é uma delícia, legumes recheados com mais legumes e atum também são coisas muito boas :) Esse planeamento todo deve dar um trabalhão a pôr em prática, é preciso muita organização... Mas sempre se controla melhor a alimentação :)
    Já comi esse esparregado da iglo e gostei bastante, foi a primeira vez que experimentei esparregado e fiquei agradavelmente surpreendida com o sabor :)
    Ah, já agora, couve roxa também é um acompanhamento delicioso! Eu adoro, temperada com algum azeite e vinagre ou mesmo sem nada... Já cheguei a comprar várias couves roxas por semana ahah, quando eu me vicio nalguma coisa vai tudo a eito! (já aconteceu com imensas coisas, o que vale é que são coisas saudáveis ahah :))

    ResponderEliminar
  9. LOOL! Ja me deste fome c essas sugestoes todaaas :) Almondegas c caril... aiii mai god Rita.. estou a babar so de pensar :P
    Sinceramente, ja nem me lembro o que é que fiz no fim de semana lol

    Beijinhos e keep it fit!
    Boa semanaaaa

    ResponderEliminar
  10. Queijo de soja? :o nunca vi é bom? :o
    tens a semana toda organizada, muito bem! :D
    tem uma boa semana :p

    ResponderEliminar
  11. Onde compras o Queijo de soja "Mozzarella Style? Nunca o vi e ando sp a procura! Podes dizer-me?

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)