sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bifes de frango com mel e mostarda ou uma maneira diferente de comer frango

Olá meninas! Estão boas?

Hoje, antes de falar de mim, decidi partilhar convosco uma receita que já fiz em Novembro, para um jantar com a minha irmã e a minha mãe. Nesse dia, só tínhamos bifes de frango no congelador e prontos a descongelar, e eu queria fugir dos típicos bifes grelhados, panados ou na frigideira com tomate e pesto. É que eu adoro frango (e é uma carne baratinha e saudável, boa!) mas às vezes gosto de variar! E queria algo que combinasse poucas calorias com um sabor delicioso. Foi assim, que com inspiração em vários sites, nasceram os meus bifes de frango com mel e mostarda. Uma forma diferente e muito saborosa de comer frango!

Foto para abrir o apetite, e que saibam o que vos espera no final ;)

Ingredientes:
  • 250 gramas de bifes de frango;
  • 4 colheres de sopa de mostarda;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de chá de vinagre;
  • 1/2 colher de chá de colorau;
  • 1/2 colher de chá de paprika;
  • Sal e oregãos a gosto
Preparação:
  • Num recipiente próprio para ir ao forno, colocar a mostarda, mel e vinagre e mexer bem;
  • Temperar os bifes de frango com sal, colorau, paprika e oregãos;
  • Colocar os bifes de frango no recipiente próprio para forno e envolvê-los no molho;
  • Colocar os bifes de frango no forno, a 180º, durante 30 minutos...e voilá!
Resultado final:

Carne tenrinha, com um sabor original e meio doce ao mel. Aprovado por mim, pela minha irmã e pela minha mãe!

Mais uma foto destes bifinhos deliciosos :)

A mesa já posta para duas...para além dos bifinhos, fiz esparregado para mim e arroz tailandês para a minha mãe e mana

Falando agora de mim...estou a aproveitar o último dia de férias antes de começar novamente com o ritmo stressante dos dias de trabalho. Ao contrário de muitas pessoas, eu não estive de férias desde dia 21 de Dezembro (que por acaso foi um Sábado, mas onde tive de trabalhar meio dia): os meus dias em casa foram 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 de Dezembro e agora 1, 3, 4 e 5 de Janeiro, e nos restantes dias desde 21 de Dezembro, trabalhei meio dia. Foi ótimo ter estas três semanas calminhas para aproveitar no conforto do lar e recuperar energias! 

Ainda não fiz o balanço final do Natal e do Ano Novo na balança, mas por observação...acho que vou ficar desiludida. Tenho quase a certeza de que engordei, e isso vê-se quer no corpo (a barriga mais saliente) quer no rosto (bochechinhas!). A última vez que me pesei, depois do Natal (dia 27 de Dezembro) estava com 57 Kg, mais um que o habitual, mas penso que os inúmeros almoços e jantares em família e com amigos desde aí, bem como o estar em casa, mais parada que o habitual, me devem ter feito engordar. A ver vamos, não passa de amanhã se que me pese! Desejem-me sorte!
A minha reacção de amanhã, com 90% de probabilidade. Preciso mesmo de sorte :D
Fico por aqui. Bom resto de dia a todas, e que o vosso fim-de-semana seja fantástico!

Beijinho

13 comentários:

  1. Olá! :)
    Vim comentar depois do comentário no meu blog... Eu por acaso conheço o teu há algum tempo e ainda o estive a ler ontem :P gosto muito de te ler, e só não te segui porque me esqueci. Eu estava a pensar sobre se devia comentar ou não porque achei que era um tipo de blog diferente (e como nunca comentei achei estranho comentar para me seguires... :P), mas fico muito contente por teres gostado :D Muito obrigada pelos elogios :D
    Já agora, sobre o teu post: os bifes ficam doces? Já fiz frango com mel e fiquei tão enjoada que nem posso pensar nisso :P quanto ao Natal... Bem, é Natal, recuperas rapidamente :) já perdeste mais peso de certeza, é só voltares à tua rotina saudável :)

    Mais uma vez obrigada e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Avelã!
      Muito obrigada pelo apoio, fiquei contente por saber que gostas de lr o meu blog. Acho que ele já teve tantas fases que é quase impossível saber que tipo de blog é: se de emagrecimento, quotidiano, receitas, desporto...acaba por ser uma mistura de tudo. Foi mesmo muito engraçada seres a 100º seguidora, nunca me vou esquecer ;)
      Os bifes ficam doces, mas o sabor é cortado pela mostarda e pelo vinagre. Portanto, nada enjoativo, asseguro-te. Eu não sou uma rapariga que goste do sabor doce por aí além e também estava com receio de experimentar cozinhar bifes com mel, mas foi um risco que valeu a pena correr. Experimenta, um dia! Acho que não te vais arrepender :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Muito boa a receita! Parabeéns!

      Eliminar
  2. Bem acho que esse é o pensamento de todas nós! "como é que comemos tanto??? como???"

    Mas de volta à rotina, força de vontade e estamos prontas outra vez :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Uiiii ... que delicia.
    Vamos tentar mudar de pensamento nesse 2014...
    tentar ensinar ao nosso cerebro que nao precisamos disso tudo pra viver.
    Vamos conseguir.
    Estamos juntas :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi essa combinação de mel e mostarda algumas vezes, mas confesso que tenho algum receio a experimentar xD
    Que tenhas um bom regresso ao trabalho :)
    Eu cá ainda não me pesei desde o natal, e não tenciono faze-lo até o final da proxima semana, só aí é que quero ver o valor, após duas semanas de regresso aos treinos e alimentação saudável :D
    Quanto a imagem eu propria não sabia que conseguia comer tanto HAHAHA :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo bom aspecto mas eu sou muito reticente em relação a receitas com mel porque não suporto mesmo mel :/
      Mesmo que a balança te mostre os erros, acredita que nós vamos voltar ao equilíbrio. Foram momentos em família, irrepetíves. Foram lições aprendidas. Eu fiquei um bocadinho triste comigo mesma mas... para quê? A vida é tão pequenina e, do nada, uma enxurrada de problemas mostra-nos o quão insignificantes somos. Agora é manter o foco. Logo, logo, vamos voltar a sentirmo-nos bem ;)
      um beijinho*

      Eliminar
    2. Olá meninas! Obrigada por todo o apoio! Nós vamos conseguir entrar em modo detox ;)
      Quanto ao mel em carne...arrisquem! Como já expliquei à Avelã, o sabor doce fica pouco enjoaivo devido à mostarda e ao vinagre. A combinação é única, mas muito boa. Vale a pena experimentar ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Humm tenho a certeza que cá em casa iam adorar essa receita !

    Não te preocupes Rita, tal como me disseste. estes abusos (sejam muito ou pouco) fazem parte desta época festiva. Rápido voltamos às nossas rotinas saudáveis e ao nosso peso habitual. Tenho a certeza que consegues :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Rita, não precisas de sorte nenhuma! Temos o resto do ano para refazermos, desfazermos e mudarmos o que queremos!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Concordo aqui em cima c a Joana!!! Nem mais!! Olha Rita, nao me vou esquecer deste teu post, vou querer experimentaaar! Pois tem um bellissimo aspecto :) :)

    ResponderEliminar
  8. Pois e menina ! Muita determinacao e o que precisamos ! Bora la !? E ai quais as novas!? Bjao

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)