sábado, 28 de dezembro de 2013

Um rescaldo de 2013 e desejos de feliz 2014!

Queridas leitoras,

Estou uma vez mais de passagem para vos desejar um ano 2014 cheio de felicidade, saúde, sorte, sucesso, carinho da família e das vossas pessoas mais queridas. Que tudo vos corra como desejaram! Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica a minha:
Desejo-vos tudo de bom!
2013 foi um grande ano para mim, muito preenchido e cheio de grandes mudanças, a todos os níveis. Foi neste ano que finalmente deixei de ser estudante, ao concluir a minha tese de mestrado, com sucesso, na área de Economia da Saúde. Foi em 2013 que comecei a trabalhar e o meu estilo de vida se alterou radicalmente: se estive de Janeiro a meados de Setembro em casa, primeiro a escrever a tese e de férias entre Julho e Setembro, agora tenho um ritmo aceleradíssimo, sempre de um lado para o outro. Em 2013, foi também o ano de realizar as minhas ambições fitness: deixei de ser a eterna pessoa que nunca conseguia emagrecer e atingi o meu peso ideal, os 56 Kg (e até menos), com muitas mudanças alimentares e a prática de exercício regular. Muito importante para mim foi sempre, também, a minha família cá em casa e o meu namorado: estive ao lado da minha mãe desde Janeiro, quando recebeu a notícia de que tinha uma doença crónica; estive presente no lançamento de um livro do meu pai; fui com o meu namorado a Veneza e com ele partilhei tudo, com destaque para a conclusão do seu mestrado e as desilusões do primeiro emprego; estive ao lado da minha irmã nos seus exames nacionais, no seu baile de finalistas e a apoiar a sua entrada na faculdade. E houve outros, muitos mais momentos partilhados com estes quatro que nem consigo descrever. Eles fizeram do meu ano um grande ano. 

Para 2014, há algumas metas a que me gostaria de me propor:
  • Passar mais tempo com o meu namorado, evitando alguma preguiça aos fins-de-semana;
  • Ajudar os meus pais com as tarefas domésticas e afins, e não lhes dar dores de cabeça com as minhas preocupações pessoais (das quais, confesso, faço grandes dramas);
  • Apoiar a minha irmã e combinar "mini-eventos" com ela para mantermos uma relação de "manas", como ir ao cinema, ir almoçar e jantar fora, etc;
  • Passar mais tempo com os meus avós, fazendo algumas visitinhas ocasionais com miminhos para eles;
  • Ter mais iniciativa e ser mais participativa na combinação de encontros com amigos, quer do trabalho, quer de fora;
  • Não me acomodar ao meu trabalho, e lutar sempre pelos meus direitos;
  • Não me obcecar tanto com os meus problemas de saúde;
  • Continuar a manter uma alimentação saudável e melhorar os seguintes aspectos: variar mais os snacks e tentar incluir diariamente todos os tipos de vitaminas nos mesmos; consumir mais cálcio e vitamina C; consumir mais carne e legumes frescos nas marmitas e comer menos pastilhas.
  • Praticar exercício físico duas ou três vezes por semana, mas sem medo de abrir excepções em determinadas semanas para estar com o meu namorado.
  • Poupar mais: aproveitar as promoções de cereais e leites de soja, das carnes e dos legumes; dos produtos dentários, de depilação e higiene; não cair em tentação de comprar comida que não consumo; andar mais de transportes públicos e fazer a depilação em casa.
Penso que é tudo por agora. Agora só falta dizer:
Com um sorriso no rosto :)
Beijinhos a todas

6 comentários:

  1. Rita! Saudades mil!

    Bom 2014 ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Que ano em cheio! Partilho a mesma alegria, grandes vitórias aconteceram este ano, ter criado o blog e conhecido esta comunidade fit fantástica foi uma delas ♥

    Que 2014 seja ainda melhor que 2013! Desejo-te tudo de bom e que consigas atingir todos os teus objectivos Rita*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que partilha gira ;) Parabéns por tudo querida Rita e obrigada por existires de forma tão equilibrada nesta blogosfera. Pareces muito parecida comigo e gostei mesmo de te "conhecer". Um beijinho e o desejo sincero que seja um ano mágico para ti!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por todas as conquistas que obteve em 2013 Rita! Que 2014 seja um ano maravilhoso e recheado de coisas boas!
    Beijos e Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  5. Também quero dedicar mais tempo à família e buscar o crescimento profissional.

    Que 2014 seja repleto de motivação e conquistas!

    Parabéns pelas mudanças e por tanta determinação no ano que passou!

    ResponderEliminar
  6. Ontem também tive a definir os meus objectivos para este ano eheh e deixa-me dizer que temos bastantes em comum :) que 2013 tão recheado!! espero que 2014 seja ainda melhor :) beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)