terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobre mim e a minha evolução no Body Pump

Olá minhas queridas! Como estão?

Eu estou...desaparecida da parte social da Internet! Para além do trabalho que me ocupa bastante tempo (e, às vezes, até me obriga a trabalhar depois do jantar), os meus outros interesses e ocupações- ginásio, jantar com a família e com o namorado, ir às compras, arrumar a casa, ler, um ou outro evento mais social - ocupam-me tanto tempo que até me esqueço de escrever. O Facebook, esse "rouba tempo", deixou até de ser uma página que visito. Ás vezes penso - e bastante - no que vos gostaria de contar e partilhar convosco, mas o tempo é tão escasso e há sempre tantas ocupações que acabo por me esquecer. Enfim, o que interessa é que estou bem, equilibrada e saudável, e que ainda vou tendo tempo para as minhas pessoas e coisas queridas. Se não virtualmente, pelo menos presencialmente.

Não me vou alongar mais a falar de mim. Hoje decidi que apesar da falta de novidades nos últimos tempos, o tema de que queria mesmo falar é o Body Pump, a minha aula favorita e onde tenho feito tantos progressos nos últimos tempos. Apesar de todo o trabalho e stress diário, tive a sorte de conseguir fazer 5 aulas nas duas últimas semanas (e outra de Global Training), e tenho saído bastante da minha zona de conforto, arriscado nos pesos. Todo o risco extra tem compensado, uma vez que nunca falhei um desafio a que me propus, e o resultado é uma Rita mais confiante, a sentir-se forte e muito inspirada e concentrada a cada aula. Para tudo ser ainda melhor, na última semana houve o lançamento no meu Ginásio das novas coreografias do Body Pump (#88), e...adorei! Finalmente regressámos às músicas espetaculares e animadas e a faixas sempre dinâmicas, desafiantes e onde se queimam também calorias (as anteriores estavam às vezes muito focadas na técnica). Não acreditam em mim? Então cliquem aqui para pelo menos ouvirem/verem as músicas desta aula espectacular. Só a primeira faz do conjunto o ideal para Body Pump!

Quanto aos meus progressos...vejam só:
  • Aquecimento - 3,75 Kg cada lado (Usava 3,75 Kg antes também, acho que sendo uma faixa para aquecer não convêm abusarmos da nossa força.Tentei usei 5 Kg em duas ou três aulas e só serviu para ter uma dor no braço direito na faixa de ombro);
  • Pernas - 7,5 Kg de cada lado (Comecei com 5 Kg em Outubro, evolui para 6,25 Kg e já estou aqui, sem sentir que me estou a "matar" de esforço. Que orgulho!)
  • Peito - 5 Kg de cada lado (Estou estagnada desde o início de Novembro, usava 3,75 Kg e passei para este peso que é bastante pesado para mulher. Ainda não me sinto preparada para mudar porque fico quase sem forças no final - mas faço tudo ;))
  • Costas - 6,25 Kg de cada lado (Comecei com 3,75 Kg, evolui para 5 Kg e cheguei aqui há pouco tempo, muito graças a ter melhorado imenso a técnica...sinto-me poderosa!);
  • Tricep - 5 Kg de cada lado (Faixa em que é díficil evoluir porque os professores estão sempre a mudar os exercícios e são muito diferentes entre si. No entanto, acho que estou bem para o meu sexo, altura e peso :P);  
  • Bicep - 5 Kg de cada lado, 4 Kg no final se muito cansada (Ok, aqui...sou óptima comparada com a maioria das mulheres! Comecei com 3,75 Kg, o que muitas nem conseguem levantar, e agora quase que me consigo aguentar até ao fim com 5Kg....acho óptimo, é um motivo de orgulho para mim evoluir neste músculo);
  • Pernas - 7,5 Kg de cada lado (Há quem recomende pôr menos do que na primeira faixa de pernas, mas eu já vi que consigo aguentar, e vou em frente. Foi outra faixa em que evolui imenso, comecei com 5Kg, passei para os 6,25 Kg e já vou aqui!)
  • Ombros - 3 Kg nos halteres, 3,75 Kg de cada lado na barra ( O meu peso dos halteres é melhor que muitas mulheres, o da barra é perfeitamente normal, mas eu parti dos 2,5 Kg. Para além disso, nesta faixa, eu faço as flexões todas...e completas, enquanto que outros apoiam os joelhos no chão. Acho que isso me faz não ter tanta força para o final, na barra).
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Faixa de pernas, peito, costas, tricep, bicep, pernas outra vez e ombros. Faltou o aquecimento e os abdominais do final :)
Entretanto, esta semana vou estar mais parada em termos de aulas, porque estou a trabalhar em Benavente (vou e venho todos os dias) e a ir ao ginásio durante a semana, só se for num dia à noite e duvido que apanhe aulas. Muito menos de Body Pump ;) Mas estou preparada para o que der e vier, e se não conseguir ir, paciência! A parte má (ou deveria dizer boa) é que trabalhar em Benavente me traz miminhos alimentares espetaculares...tenho almoço pago pela empresa e os piteús dos restaurantes locais são de comer e chorar por mais! Olhem o meu almoço de hoje:
Pernil no forno com feijão verde cozido, couve, salada e migas de grelos com feijão frade. YUMI!!!
A juntar a isto, ainda repeti a minha receita de cereais caseiros, com a diferença que os novos ficaram mesmo irresistíveis...docinhos e saborosos! A minha família e o meu namorado aprovaram e bastante, e olhem que eles com receitas fit são bastante esquisitos! Vejam lá que ás vezes não resisto a tirar um de sobremesa depois do jantar! :D

Fico por aqui, mas deixo-vos com uma imagem sobre Body Pump com a qual me identifiquei e que acho hilariante:
Sim, eu sou a louca que acorda às 6h da manhã às 3ª para ir ao Body Pump e durmo menos horas ao Sábado também. :D
Beijinhos a todas, fico por aqui :) Boa semana para vocês!

6 comentários:

  1. Muitas evoluções mesmo, eu adora as aulas de body pump, por vezes a de step também.
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita querida! Parabéns! Muita evolução! Estás ficando forte!
    Um beijo e uma ótima semana pra vc!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Costumo ler-te e hpoje decidi comentar porque tal como tu as minhas aulas preferidas são as de pump. E é incrivel ver a evolução que vamos tendo ao longo do tempo, estás de parabéns!! Eu tenho estado parada há algum tempo, mas agora vou regressar. Já sei que me vai doer todos os musculos, mas é uma sensação tão boa :) Um beijinho e continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto de bodypump *.*
    as minhas cargas são praticamente iguais as tuas, só muda nos agachamentos, ás vezes faço com 10kg de cada lado outros 12,5kg dependendo do que ja fiz antes da aula, e se calhar também ja consegues aumentar :D nos biceps eu tento sempre fazer com 5kg, mas qando faço o pump duas vezes no mesmo dia, as vezes tenho que usar 3,75 de cada lado haha, essas cargas estão muito boas mesmo! Parabéns, principalmente nos ombros!! :p

    ResponderEliminar
  5. Adorava fazer uma aula dessas, parece ter sempre tanta energia :)
    Muito boa evolução Rita, não importa só treinar mas também evoluir e aumentar a intensidade nos treinos..muito bem conseguido!
    Essa foto deixou-me água na boca, adoro migas de grelos :p
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz porque a aula já é muito tarde (tipo 19h) mas tu descreves com tanto entusiasmo que até dava gosto experimentar! Muitos parabéns pela evolução Rita! Tenho saudades de te ler com mais frequência mas compreendo perfeitamente as tuas prioridades. É só que és daquelas pessoas que dá mesmo gosto ler!
    Continua motivada e focada :) Um beijinho*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)