domingo, 1 de dezembro de 2013

Granola caseira de aveia e proteína

Olá meninas! Estão boas?

Eu estou, muito tranquila e relaxada, quase como se tivesse estado de férias. Esta semana, tal como a anterior, foi muito calminha, visto o meu projecto novo ter sido cancelado e só ter de efectuar alguns trabalhos menores. Tive tempo para tudo, como há muito não acontecia: dormi muito bem, estive com a família e namorado o tempo que quis, fui ao ginásio três vezes fazer Body Pump (e só uma durante o fim-de-semana, as outras duas durante a semana), vi dois filmes, fui às compras, li bastante...e cozinhei por puro prazer, algo que já não acontecia há muito tempo. E porque digo cozinhar por puro prazer? Bem, porque desde que comecei a trabalhar, cozinho sobretudo para desenrascar, sem sair dos pratos simples e rápidos. Hoje quis inovar, ser diferente, fazer algo único e delicioso, mas que me fosse essencial. Quis também aproveitar todos os ingredientes que tinha em casa e não ter que comprar nada de novo. Assim nasceu esta granola caseira de aveia e proteína, que, embora inspirada em várias receitas de granola, não segue nenhuma by the book. Estimo que será parte do meu pequeno-almoço e lanche dos próximos tempos...e ainda bem, porque ficou mesmo deliciosa!

Granola Caseira de Aveia e Proteína

1. Ingredientes
A lista completa e as respectivas quantidades.

2. Preparação
  • Aquecer o mel num recipiente próprio para microondas durante 20 segundos;
  • Juntar a proteína com o mel e água (para que fique mais líquida) e misturar bem;
  • Misturar a aveia, a essência de baunilha e a canela com o molho de proteína e mel. Ter atenção para que toda a aveia fique húmida;

Este é o aspecto que deve ter a aveia misturada com o vosso molho.

  • Levar ao forno pré-aquecido a 160º durante 15 minutos.
A delícia no forno
3. Resultado Final

Ao início assustou-me...parecia uma bolacha gigante! Mas sabia a granola de mel bem boa para os dias de Inverno e depois de bem partidinha e misturada com pepitas de chocolate negro 100% cacau, ficou com o aspecto que devia ter também! Foi um sucesso, e claro, parte do meu lanche de hoje!

A ser partida...
Comecei a pô-la no recipiente próprio...

E voilá...granola caseira com mel e proteína para toda a semana :)

Que orgulho!

Espero que tenham gostado da minha receita. Uma boa semana para todas, embora para mim, depois destas férias inesperadas, já só me apeteça que o fim-de-semana volte outra vez para me poder dedicar às minhas pessoas e atividades queridas!
Estou a ficar uma Garfield ;)
Beijinhos

7 comentários:

  1. Nossa, deu tempo de fazer muitas coisas, uma maravilha isso. Gostei da sua receita, já anotei e qualquer hora dessas quero testá-la.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. às vezes sabe tão bem ter uma fase assim, em que temos tempo para nós e para fazer aquelas coisinhas que ficam sempre adiadas.
    a granola parece-me super bem :)
    Boa semana, beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tenciono experimentar algumas receitas de granola nas minhas "férias" de natal, esta receita com certeza vai ser uma das que vou fazer :)
    Boa semana Rita ♥

    ResponderEliminar
  4. Vou experimentar essa receita, quando arranjar mais proteina! Ficou com um aspecto muito bom!! :D

    ResponderEliminar
  5. Mas que boa ideia e bom aspecto Rita! Sem dúvida a experimentar :)
    Beijinho e boa semana* que continue calma!

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda!!! Vou tentar fazer.

    Como é bom ter uns dias sem tantas obrigações!! Precisamos disso.

    ResponderEliminar
  7. Aih Ritinha, deve ser uma maravilha!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)