quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

De um Natal feliz

Olá meninas fit! Como estão?

Antes de mais...Feliz Natal a todas! Espero do fundo do coração que o Pai Natal vos ofereça um resto de 2013 e um ano 2014 com muita saúde, amor, amizade, felicidade e sonhos realizados. Acreditem que me lembrei de cada uma de vocês este Natal e que se não vim ao blog desejar-vos boas festas, foi mesmo pela azáfama dos dias anteriores no trabalho, das reuniões com amigos e dos preparativos para dia 24 e 25 em minha casa.
Foi um Feliz Natal, e espero que não termine aqui para nenhuma de nós! Que recebamos muitos mais presentes!
Sabem que prenda mais gostei de receber este Natal? Dias de férias! Pois foi...a minha semana anterior no trabalho tinha sido muito intensa, trabalhei até no Sábado. E mesmo no Domingo, apesar de estar em casa e até ter aproveitado para fazer Body Pump, o dia foi de trabalho e só trabalho. Felizmente chegou a 2ª, que a empresa nos ofereceu de "presente", o dia 24 e o dia 25. E, devido à sorte de não ter nada marcado para hoje e amanhã no trabalho, também tirei estes dias de férias. Ou seja...pelo menos 8 dias de descanso em casa! Hurray! Fiquei tão contente (ainda estou) que sinto que rejuvenesci alguns anos :D 

Falando agora destes dias natalícios, têm sido óptimos. Estive com a minha família o tempo que quis ; vi amigas que já não via há séculos (uma delas veio de São Francisco,imaginem!); aproveitei para ir ao ginásio fazer aulas a horas que nunca posso (horas de almoço, em que não há trânsito) e, sobretudo...não tive de me despachar para nada, não tive stress, não tive horários. Perfeito! 

Em termos fit, acabei a quadra a sentir-me só um bocadinho mais pesada, mas nada de especial ou irreversível no curto prazo. Embora tenha comido mais um bocadinho disto e daquilo, tudo o que comi a mais era saudável, e não me stressou. Mantive os bons hábitos de exercício físico, tendo feito Body Pump Domingo e hoje, e Cycling na 2ª...e aqui estou, a sentir-me bem. Para terem uma ideia das minhas refeições natalícias, descrevo-as aqui:
  • Jantar de dia 23 com amigas: O menu eram bruchettas de pão alentejano com tomate e queijo ralado de entrada; frango no forno com limão ou caril de gambas com arroz e salada de frutos secos de prato e tarte de limão e bolo rei de sobremesa. Eu comi três pedaços de frango no forno com limão com algumas gambas, muita muita salada com frutos secos e duas cerejas do bolo-rei. Portanto, passei da conta a nível da proteína e frutos secos (da salada), mas nada que ache pecaminoso :D
  • Jantar de dia 24, em minha casa: Os pratos são tão bons que prefiro mostrar-vos fotos, em baixo. De entradas de frutos secos (cajus, amendoins, figos secos, pistachios, nozes, tâmaras), presunto e queijo que não estão na foto e de sobremesa sericaia, bolo pudim, salame, arroz doce e muitos chocolates (que também não estão na foto). Eu comi uma fatia grande de presunto de entrada, dois pedaços de lombo de porco, o prato inteiro de migas (ninguém queria e eu adoro!), um prato cheio de couves e salada. Ou seja...só não me controlei nas migas :D
De frente para trás: batatas fritas, bacalhau com broa, pão e broa, azeitonas, couves.

O resto da mesa: lombo de porco com batatas, migas, mais azeitonas, bacalhau cozido com ovo e batatas e salada.

O que eu comi: este prato todo de migas e duas fatias de lombo de porco.
  • Almoço de dia 25 em minha casa: Tínhamos as mesmas entradas e sobremesas de dia 24, mas de prato bacalhau com natas e acompanhamentos feijão verde salteado, salada de alface e tomate e salteado de cogumelos. Como sou intolerante à lactose e também não fico bem disposta com bacalhau, comi duas fatias de lombo de porco que tinham sobrado com muito feijão verde, umas migas inventadas com o resto da couve, cogumelos e salada. Portei-me bem.
Resumindo e concluindo, foi um Natal alimentar com muitas cores e sabores e, no meu caso, moderadamente fit. Ainda não subi à balança desde Sábado, mas deve estar para breve. :D Alimentação à parte, foi um Natal das minhas pessoas: família e amigos. Só posso desejar que o próximo seja tão bom ou melhor que este!

Beijinhos a todas. 

4 comentários:

  1. Quantas comemorações!!!!

    Ter uns dias de férias é fundamental! Trabalhar e cumprir uma rotina é bom, mas precisamos descansar para recuperar as energias.

    FELIZZZZZZZZZZZ 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que seja o ,melhor!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Natal é natal, as mesas estão sempre cheias de comida e é difícil muitas vezes resistir :)
    tenho a certeza que vai correr tudo bem na balança, e se não correr, não te vais massacrar por isso segues em frente e atacas isso :)
    Espero que tenhas um exelente ano novo :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal Rita! E, mais uma vez, gostei tanto do post! És muito real, muito equilibrada. Mereces estes dias de férias! Aproveita ;) beijinho grande

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)