domingo, 15 de dezembro de 2013

Benavente e migas, migas e mais migas

Olá meninas! Estão boas?

Eu estou a recuperar de uma semana muito desafiante e interessante em termos de trabalho, mas muito cansativa em termos de viagens de carro. Benavente, onde estive, ainda fica a 70-75 Km de minha casa, e ir e vir todos os dias não foi fácil! No entanto, o "campo" tem óbvias vantagens face à cidade: mal abria a porta do carro, sentia o ar mais limpo, mais puro e o ambiente calmo e sem stress que ali se vivia. As galinhas debicavam, os cavalos comiam, as vacas pastavam, os carros andavam mais devagar, os cães ladravam à mínima pessoa, as estrelas viam-se de noite...e, muito importante para a minha história, os almoços primavam pelo caseiro e pelo típico Português! Nunca comi tão bem em local algum onde estive deslocada...muita carne (mas toda ela tenrinha como nunca vi!), migas até enjoar (foram quatro dias seguidos) e legumes até mais não, cozidos ou salteados. E, como sempre fora de Lisboa, com direito a doses XXL...mas é melhor deixar-vos com as fotos dos pratos que comi ao almoço (e olhem que comi tudo!):
Este vocês já tinham visto, foi o almoço de 3ª: pernil no forno com feijão verde, legumes salteados e migas.

Na 4ª: entrecosto grelhado com migas e legumes. De comer e chorar por mais.

5ª trouxe mais migas, legumes salteados e lombinhos de porco à lagareiro.

E para despedida, na 6ª...mais migas, legumes salteados e picanha
Pois é...como podem ver, eu comi muito mas bem, e tive a oportunidade de comer algo que adoro e que não é comum fazer-se em Lisboa - as migas - com muita frequência. Escusado será dizer que fiquei saciada deste acompanhamento tão típico e tão bom num futuro próximo!

Entretanto, vocês pensam: "Oh meu Deus, este não é um blog fit? Como é que ela conseguiu ser fit a comer assim?". A resposta é: tive sorte (ou não). Não fui fit nos almoços e não consegui fazer desporto a semana toda (chegava a casa tarde e cansada), mas como foi uma semana atípica, com membros da família a chegar tarde, acabei por jantar dois dias leite com whey e cereais. Também me controlei mais nas doses de cereais ao lanche. Tudo somado, pesava no Sábado de manhã 55,8 Kg. Exactamente o que acho ideal para mim. 

Mas rapariga fit é rapariga fit, e eu sentia-me com dores nas pernas e irritável de não treinar. Desforrei-me este fim-de-semana, com duas aulas em cada dia: Cycling e Body Pump no Sábado e Global Training e Cycling no Domingo. Sinto-me renovada, com os músculos novamente activados :D

E agora...ala para aproveitar o resto de Domingo com amigos e o namorado na Feira Popular. 

Beijinhos e boa semana a todas!

4 comentários:

  1. Hummmm esses pratos deram agua na boca! E que peso mais lindo em Rita! Parabéns! Vc fez por merecer! Treinando no fim de semana então! UAU! parabéns mesmo!

    Beijão e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. que consolo seria para a minha barriga se comesse assim tantas migas :)
    Fico contente por teres direito a tanta coisinha boa e mais contente ainda por o teu corpo se dar tão bem a dias "não tão comuns", em que foges um pouco das tuas comidas habituais e mesmo assim consegues manter um peso ideal :)
    Beijinho Rita*

    ResponderEliminar
  3. Ritaaaaaaaaaaaaaaa tambem queroooo essas tuas comidinhas:) Fg achas normal estar a salivar a esta hora?? ahahaha
    Assim é que é , treino bom!! Que tenhas uma belissima semana :)

    Beijinhossss***

    ResponderEliminar
  4. Boas Festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
    Beijinhossssss Rita***

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)