quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tanto e tão pouco para contar

Olá meninas! Como estão?

Eu estava...cheia de vontade de escrever no blog, embora não soubesse por onde começar! Tive uma semana passada completamente louca em termos de horários e nem que eu me esticasse conseguia vir aqui escrever, mas esta tem sido calminha...só que é como disse no título: quando estamos muito tempo sem escrever, parece que queremos contar tudo e ao mesmo tempo não sabemos como começar, parece-nos pouco o que temos para dizer. 

Então...como vocês já devem ter percebido, a minha profissão exige-me que trabalhe em vários sítios diferentes (daí o poder levar marmitas nalgumas semanas, noutras não). A semana passada, estive a trabalhar no mesmo local das duas semanas anteriores, onde como vos disse costumo comer de marmita. Chamemos-lhe OY. A OY é um sítio complicado, onde tenho IMENSO trabalho (com as letrinhas todas grandes, isso mesmo), fica ainda bem longe de casa e tenho de ir de autocarro, demorando cerca de 45 minutos a chegar. Nessas três semanas, saía de casa às 8h05 para apanhar o autocarro e trabalhava em média das 9h00 às 20h30, com uma pequena pausa para almoço (quase sempre de marmita!) e ainda a seca de apanhar o autocarro até casa e ter de preparar a marmita depois de jantar. Não tinha tempo para nada, e se nas duas primeiras semanas ainda consegui fazer desporto três vezes por semana, como gosto, (sacrifiquei-me para ir ao Body Pump 3ª de madrugada e ia ao Sábado e ao Domingo), na semana que passou acabei por só conseguir durante o fim-de-semana. Houve essencialmente duas razões para isto. Em primeiro lugar, o aniversário dos 18 anos da minha irmã foi 3ª e acabámos lhe fazer uma pequena surpresa com prendas incluídas 2ª à noite, o que implicou que me deitasse na 2ª às 2h da manhã e não tivesse vontade de ir ao Body Pump de madrugada. Depois, eu tinha umas horas extras a fazer na noite de 5ª para 6ª (das 11h às 3h) e inicialmente era para não ir trabalhar 6ª ou fazê-lo apenas da parte da tarde, o que me levou a planear um ginásio na 6ª de manhã. Pura ilusão minha. Acabei por ter de ir trabalhar de manhã cedo na 6ª, depois de uma noite sem sono, e ginásio nem vê-lo. Contive as lágrimas de desilusão, bebi vários cafés para o sono, fiz a minha melhor cara e lá fui trabalhar.
Ás vezes, não há mesmo mais nada a fazer...

Mas no fim de semana...dei o meu máximo nos treinos, desforrei-me. Sentia-me indignada por não ter podido treinar durante a semana, e aquela moleza nos músculos de quem está habituado a treinar e não o faz. Fiz duas aulas seguidas no Sábado (Spin e Body Pump) e ainda a aula de Global Training no Domingo. Senti-me mesmo bem! 
Os treinos foram um adeus ao trabalho árduo da semana. 
Outra coisa engraçada foi que durante a semana e sobretudo o fim-de-semana abusei um bocadinho, mas o meu peso, talvez devido ao esforço mental e físico elevado que faço, não variou e continuou bem baixo. 55,5 Kg pesava eu na 5ª e no Domingo, o que bem me impressionou.

Esta semana estou a trabalhar num sítio calmo, chamemos-lhe W, onde entro por volta das 9h30 e saio às 18h30, com uma hora de pausa para almoço SEM MARMITA e, o melhor...a possibilidade de levar carro, e estar mesmo ao pé de casa. A minha vida mudou radicalmente. Tenho tempo para dormir, um trabalho com um nível de esforço controlado, conforto por andar de carro, não tenho de me preocupar com marmitas...e realizei um dos meus sonhos hoje: ir ao ginásio de manhã. Evitei os dias das greves e por isso tive de me contentar com a aula que havia às 7h15, Spin, da qual nem sou grande fã. Mas soube bem na mesma. Senti-me fit. Como para ir trabalhar para W ainda ando 20 minutos a pé todos os dias (10 para ir e 10 para vir), pode ser que toda a comida que ando a comer se queime bem também :D
Verdade seja dita, a semana passada fez-me perceber que preciso mesmo de treinar pelo menos uma vez por semana (mais fim-de-semana, claro) para me sentir bem e feliz.
Fico por aqui, e infelizmente não vos deixo com fotos ou descrição da minha alimentação pois demoraria bastante tempo a fazê-lo. Mas no próximo post, prometo que vos deixo a par do que como, com ou sem fotos!Os meus desabafos neste blog estão cada vez menos planeados e bonitos, bem sei, mas sinto necessidade de os ter para me sentir bem e orgulhosa de mim. 

Beijinhos a todas, boa semana!

5 comentários:

  1. Antes de mais tenho de agradecer pelas palavras de apoio e pelas dicas que deixaste no meu blog*

    A trabalhar assim em sítios tão distintos, não há como cair em rotina..pena não teres tempo praticamente nenhum quando estás a trabalhar no 1º lugar mas bem, dada a situação atual do país torna-se complicado ter um trabalho que dê condições 100% adequadas para nós.
    O teu corpo já não se "vinga" quando abusas, em termos alimentares, o que é optimo! é sinal que o tens tratado bem e que já está habituado a funcionar de forma saudável :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita, nossa quantas mudanças ocorreram por aí né? Que bom, torço muito por você, e fico muito feliz em ver o seu pesinho lindo. Bjos

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Bem, esses dois lugares são completamente diferentes, se eu fizesse isso até me ia parecer que tinha uma vida dupla haha :o
    Fico feliz por conseguires-te adaptar a isso, quanto ao teu peso fantástico! :D
    e quanto ao ginásio, soubeste dar valor, no fim de semana, apesar de não teres ido durante a semana, aposto que muitas pessoas pensavam: não fui a semana toda, por isso ao fds tbm não vou, mas não foste assim, parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Por um lado e bom trabalhar em locais diferentes, nao cais na rotina. Fg mas isso sao mesmo muitas horas de trabalho = /
    O bom de ter gyms abertos ao fds, e ter a possibilidade de recuperar os treinos q ficaram por fazer durante a semana.
    Vou ficar a aguardar pelos proximos updates.
    Beijossss e resto de um bom fim de semana****

    ResponderEliminar
  5. És uma guerreira e vais continuar a saber equilibrar tudo :) o importante é a tua realização profissional e equilíbrio pessoal ! Beijinho Rita e espero sempre ler-te mais :)

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)