domingo, 3 de novembro de 2013

E, de repente...sou realmente adulta.

Olá meninas! Estão boas?

Pensei em muitas formas para vos explicar o que me tinha acontecido nas últimas semanas, e porque tem sido tão difícil para mim escrever no blog ou comentar os vossos. No entanto, acho que esta imagem resume tudo:
É isso...de repente, entrei na vida de adulta a sério!
Pois é, meninas...acho que estas duas últimas semanas marcaram o fim da minha transição para a vida adulta: agora, sou realmente uma adulta. E porquê? Porque, tal como acontece como a maioria das pessoas que considero adultas (que para mim é uma definição que tem menos a ver com a idade do que possam pensar), estou cheia de responsabilidades. A minha vida actual é basicamente 80% de responsabilidades e só 20% de tempo livre (onde incluo estar com a família, namorado e amigos, ir ao ginásio, vir à Internet, ler livros, ver televisão, fazer refeições...). Trabalho imenso - desde as 8h00, quando saio de casa, até às 20h00 e tal, quando chego -, ajudo muito nas tarefas domésticas e planeio o futuro a toda a hora. Deixei de ter aquele tempo livre para me preocupar com coisas sem importância, e para pensar o que vou fazer. Todo o tempo está contado, ocupado, planificado. Até prazeres como ir ao ginásio são bem encaixados no tempo. A minha vida mudou completamente comparativamente a Setembro, por exemplo. 

Perguntam vocês, preocupadas com um discurso destes: mas estás feliz? A resposta é um SIM grande. Apesar de lamentar não ter o tempo que tinha anteriormente para tudo, gosto do meu trabalho, das minhas pessoas, valorizo cada vez mais os momentos que tenho só para mim, tenho dinheiro ao fim do mês, tenho saúde. Penso muito nas férias que terei, altura em que recuperarei todo esse tempo e voltarei a poder fazer o que me apetece. Dito isto, que mais é preciso para se ser feliz?  

Tentemos gostar dos nossos dias!
Este blog e o que ele representa (o contacto com outras fit girls!) é das poucas coisas associadas a "tempo livre" de que mais sinto a falta, mas a verdade é que continuo a ter esse contacto com outras fit girls porque eu não deixei de ler nenhum dos meus blogs favoritos...simplesmente estou tão exausta quando chego a casa que quando leio algum blog, nem tenho força nos dedos ou vontade de esforçar os olhos a comentar. E, apesar da "falta de tempo", virei aqui de tempos a tempos escrever e comentar-vos. Isso prometo, porque é algo de que gosto. 

Deixando-me de reflexões, vamos então a um mini resumo desta semana de treinos, alimentação e pesos:
******
Treinos
É difícil treinar quando se trabalha tanto, mas força de vontade tenho eu. Portanto, esta semana houve: 
  • Aula de Body Pump na madrugada de 3ª  - às 7h15, tive de me levantar às 6h00 para arrumar tudo, tomar o P.A, levar o carro até à estação de metro, apanhar o metro e chegar ao ginásio...e depois da aula, despachar-me a correr para apanhar mais um autocarro e ir para o trabalho. Mas valeu a pena, vale sempre. 
  • Aula de Body Pump na manhã de Sábado - esta não custou, depois de uma semana parada a trabalhar, estava ansiosa :)
  • Aula de Global Training na madrugada de Domingo - Não pus despertador, mas acordei estupidamente cedo...só havia uma solução: ir treinar para não acordar o resto da família! E que bom que foi, treinámos braços com halteres (andava há quatro semanas a treinar pernas nesta aula, estava farta). Yeah! 
Como podem ver, desde que comecei a trabalhar, as aulas de grupo dão 10-0 ao ginásio. Depois da semana inteira a trabalhar, acordar cedo e sair tarde, só as aulas de grupo me motivam. Nada bate músicas alegres, professores bem dispostos e cheios de energia, uma turma de muita gente a treinar sincronizada. E é assim :)
******
Alimentação
Aqui há muuuuiiiito a contar, desde a semana passada que não vos mostro nada. Tirei bastantes fotos, mas muitos momentos gastronómicos ainda ficarão por contar :)
A semana passada, se ainda se lembram, ainda tinha o almoço pago num shopping, e houve pratos como estes:
Duas belas saladas no Vitaminas, com almôndegas de soja (2 doses), ovo, delícias do mar, fiambre e molho vinagrete 

Mais um prato cheio do Brasa Rio, com 1 banana frita, couve mineira, salsicha, entrecosto, entremeada e perna de frango grelhadas
Ainda na semana passada, o meu namorado fez anos, e fomos a um restaurante mais luxuoso celebrar os dois. Houve pratos como estes:
O meu: lombinhos de porco preto recheados com farinheira, mousse de cenoura e migas de grelos :)

O dele: perna de pato no forno com risotto de cogumelos. 
Esta semana, voltei a poder levar marmitas para o trabalho (melhor dizendo, o almoço deixou de ser pago), e os almoços foram mais assim:
Feijão verde com delícias do mar

Feijão verde com atum ao natural

Houve mais variedade, não se preocupem, simplesmente é impossível dizer tudo (e eu não tirei fotos). A única coisa que não mudou nestas duas semanas foi o meu pequeno-almoço:
Aspecto estranho, eu sei, mas delicioso! Conseguem adivinhar o que está aqui dentro?

Mais uma foto para de deliciarem (ou melhor, eu me deliciar :D)

E aqui a revelação dos ingredientes: esta bela tigela tem sempre 1 iogurte de soja natural Alpro, proteína whey (esta era de chocolate, mas também tenho de baunilha), mistura de cereais (essa eram Cheerios e Special K sensations) e um pouquinho de água para diluir a proteína.

Um café (ás vezes dois :D) também estão sempre incluídos no pequeno-almoço
Pesos
Eu própria fico espantada com isto, mas...vocês acreditam que com tanto trabalho, eu me esqueço literalmente de me pesar durante a semana? Tento ter uma alimentação saudável e continuo a praticar desporto, mas conseguir pesar-me só mesmo ao fim-de-semana. A sorte é que não tenho surpresas desagradáveis. Hoje a balança marcava os meus belos 55,5 Kg. E, nas compras de Inverno que fiz, isso nota-se. Tudo me serve, e o que não me fica bem, é porque não presta. Que bom!!!
******
Fico por aqui...até à próxima, beijinhos a todas :)
Boa semana!

6 comentários:

  1. Olá Rita!! Fico muito feliz por estares bem e por ver por essa força de vontade toda, ir às aulas das 7h e depois ainda enfrentar um dia de trabalho não é para qualquer um! Ainda bem que vais continuando a acompanhar-nos :D espero que daqui a uns tempos (poucos, pff!!!!) também tenha os dias preenchidissimos como tu :P

    ResponderEliminar
  2. A alimentação está linda e o peso também. Parabéns!!

    A primeira vez que me senti parte da vida adulta foi quando surgiu a crise financeira. Contas em meu nome e eu pensando de onde tirar dinheiro para pagar!!

    ResponderEliminar
  3. Oh Rita, obrigada pelas tuas palavras. A sério! Souberam tão bem e aqueceram-me o coração, depois de uns últimos dias estranhos e com desilusões. É que eu também adoro ler-te e és sempre a que deixo para último: eu sou assim, o que é melhor, deixo para o fim para ler com mais calma e comentar! Obrigada por estes teus exemplos e por seres uma pessoa mental e fisicamente saudável. Eu sei o que estás a sentir com isso da responsabilidade, eu já o senti e continuo a sentir. Mas a independência e o crescimento é mesmo assim, e se estás feliz é o que interessa! Como vês, a alimentação está impecável e o ginásio lá se vai conseguindo! Tu vais conseguir equilibrar tudo, vais ver!
    Um beijinho e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  4. Que bom ligar o PC e ver que há um novo post teu *.*
    Acredito que esta nova etapa na tua vida deva ser bastante agitada e diferente da anterior mas o que importa é que estejas feliz.
    É bom ver que continuas a alimentar-te tão bem e que ainda tens uma enorme força de vontade para treinar :) beijinho*

    ResponderEliminar
  5. bem rita, força de vontade e determinação são duas coisas que não te faltam :D
    estás feliz, e sabes que mais? isso nota-se na maneira que escreves :D
    eu acho que já é muito bom teres conseguido arranjar trabalho (da maneira que o pais anda) e estas a esforçar-te que isso vai transmitir-se nas tuas funções :D
    e obrigada pelos teus comentários no meu blog, transmitem-me sempre mais confiança!! :D

    ResponderEliminar
  6. Rita ainda bem que estas feliz!! Estamos neste mundo p isso. Tu batalhaste bastante p teres tudo o que conquistaste ate agora.
    desejo te muitas felicidades.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)