domingo, 13 de outubro de 2013

Resumo de uma semana ocupadíssima

Olá meninas! Como estão? 
Por aqui, esta foi uma semana muito atarefada, em que não houve tempo para distracções! Para além do trabalho, tive de ir ontem fazer uma apresentação numa conferência em Braga, o que me roubou grande parte do tempo livre depois do trabalho. Quase todos os dias chegava a casa por volta das 19h30, preparava o almoço do dia seguinte, jantava e e ia preparar a exposição ou treiná-la. E 6ª, altura de começar o fim-de-semana para muitas pessoas, lá tive de me fazer à estrada até Braga depois do trabalho, porque a apresentação era Sábado às 9h00 manhã. Mas as tarefas não ficaram por aqui...tive de regressar logo depois da exposição para a a festa de anos da minha prima/afilhada, ás 18h00 de Sábado. Enfim...estou contente, porque correu tudo bem durante a semana e apesar do ritmo incrível, aprendi e trabalhei muito no novo trabalho, estive com as minhas "pessoas queridas" e ainda consegui encontrar tempo para ser saudável comendo bem e fazendo desporto. 
O que fiz esta semana, e, espero eu, uma inspiração para a vida
Como não vos escrevi muito entretanto, vou adoptar o modo resumo da semana relativamente a alimentação, exercício e novidades de peso.

***~***

Alimentação

Não falando do fim-de-semana (onde faço sempre umas alterações bem mais gostosas às refeições do dia, depois se quiserem explico-vos quais), a minha alimentação esta semana foi bastante saudável e ganhou um certo ritmo. O pequeno-almoço foi sempre iogurte de soja com whey protein (a minha é de baunilha), um café e 30 gramas de cereais (ando no Cheerios outra vez, e agora misturo-os com Clusters de amêndoas). Quanto a lanches, comecei a fazer um extra desde que comecei a trabalhar, a meio da manhã. Como quase sempre uma barrinha de cereis Fitness no lanche da manhã e duas barrinhas de cereais à tarde (ou uma barrinha Atkins, mais calórica). Os jantares são muito muito variados e dependeram da inspiração da minha mãe, mas garanto-vos que não saí da combinação proteína+dose gigante de legumes. Quanto ao almoço, esta semana continuei com as marmitas, mas desta vez tirei fotos. Os meus menus (super simples, eu sei) foram:
2ª - Hambúrguer de frango grelhado, um ovo cozido e feijão verde cozido

3ª - Bife de frango grelhado com mistura de vegetais chinesa cozida.

4ª - Atum ao natural, um ovo cozido e feijão verde cozido

5ª - Mistura chinesa de vegetais cozida, um ovo e oito delícias do mar
6ª - Muitas delícias do mar e mistura chinesa de vegetais (andava com vontade de comer delícias do mar :P)

Infelizmente, não vou poder levar nas próximas duas semanas, pois vou estar a trabalhar fora do escritório, num local sem copa. Vou ter almoço pago num centro comercial, o que é bom em termos de variedade e qualidade, mas me deixa receosa quanto às tentações que aí vêm. O que me recomendam em termos de opções saudáveis em centros comerciais?

Exercício

Numa semana tão complicada como esta, eu tive de "criar" o meu tempo para fazer exercício, e apesar de o ter feito, sei que não foi nada de especial. No entanto, é sempre melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada, e eu fiquei sempre satisfeita depois de sair do ginásio, por muito pouco tempo que lá passasse e por muito pouco tempo que tivesse no dia-a-dia! Houve então o seguinte:
  • 3ª: 30 minutos de corrida, inclinação 1 e velocidade 9 + 5 minutos de abdominais (frente e prancha) + 5 minutos de alongamento.
  • 4ª: 30 minutos de corrida, inclinação entre 0 e 1, velocidade entre 8 e 9 (tive dores de burro :P) + 5 minutos de alongamento
  • Domingo: 30 minutos de corrida, inclinação 1, velocidade 9 +  aula de Global Training (mix de treino cardiovascular e localizada, com recurso ao step, pesos e colchão e música muito animada)

Peso

Bem...eu sobretudo à custa de andar a perder músculo (por não ter tempo por exercício), estou mais magra e isso nota-se (estou esguia!). Estava a pesar 55 Kg na 6ª, o mesmo de quando vim de NY. É claro que me sinto bem, e é óptimo ficar maravilhosa em qualquer roupa (quando vou às compras, por exemplo). No entanto, às vezes chateia-me pensar que todo o meu trabalho na construção de músculo se vai embora tão depressa...é tão mais difícil perder que ganhar!

***~***

Fico por aqui hoje, vou agora deliciar-me a ler os vossos blogs. Deixo-vos uma última mensagem para pensar:
Quem não sente isto quando começa a ser saudável?
Bom restinho de Domingo, e entrem na semana com o pé direito!

Beijinhos a todas 

5 comentários:

  1. Olá Rita! Já sentia falta dos teus posts :)
    Bem, isso é que foi uma semana preenchida mas mesmo assim ainda conseguiste treinar, que força de vontade!
    Os teus almoços também foram saudáveis, o que nem sempre é fácil quando não se come em casa. Antes comia muitas delicias do mar mas tenho tentado reduzir porque são um alimento tão processado é tão baixo em nutrientes :/
    Olha, quanto a comer em centros comerciais, a minha escolha é 90% das vezes a mesma, comer no Vitaminas. Se fizermos a escolha certa quando aos ingredientes e dispensar os molhos conseguimos fazer uma refeição bem saudável :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Mesmo durante uma semana tão atarefada, você ainda conseguiu se virar e arrumar tempo para cuidar da alimentação e atividade física.

    Que linda essa comida chinesa!

    ResponderEliminar
  3. Ques marmitas lindas! Super saudáveis! Adoro ver o seu ritmo e determinação, me serve de inspiração (quero ser como você!)

    Quanto a comer em centros comerciais, não sei como é por aí, mas por aqui sempre temos grelhados com opção de salada, e alguns self-service. Eu sempre vou primeiro nas saladas pra sobrar nada de espaço pras tentações! hehehe

    Abraço querida!

    ResponderEliminar
  4. Ahahah que giroo, os nossos legumes estao em sintonia. Rita eu nao tenho mais o habito de comer no shopping, ando sempre c a minha marmita e poupo de verdade. Das vezes que como e para comer fast food, tirando isso evito ao maximo.
    obrigada pela frase de motivacao. Adorei
    continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Hmm, comida de shopping, aproveita a oportunidade para variares nas refeições e tenta não chegar lá cheia de fome, mas sim o Vitaminas é sempre uma óptima opção!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)