terça-feira, 1 de outubro de 2013

Orgulho na minha primeira madrugada de exercício :)

Minhas queridas!

Ontem estabeleci um objectivo para mim mesma: ir à aula de Body Pump às 7h15 da manhã, antes da formação, que começa às 9h00. Vocês podem não perceber como este objectivo é difícil de alcançar...mas eu vou tentar explicar-vos:

  1. Para chegar ao ginásio (que é ao pé da empresa) tenho de fazer um percurso de carro de 7-10 minutos até um local com estação de metro (Alto dos Moinhos, em Benfica), estacionar, caminhar até ao Metro, apanhar o Metro, esperar 15 minutos, sair do Metro e caminhar 10 minutos até ao ginásio. Resumindo...30-40 minutos. É claro que no fim-de-semana ou mesmo nas férias eu NÃO tinha de fazer este percurso (o ginásio tem estacionamento gratuito por 2 horas) mas estando a trabalhar e sendo o centro de Lisboa caracterizado por parquímetros carísssimos, tenho optado por deixar o carro sem pagar no Alto dos Moinhos, em Benfica. 
  2. Ir ao ginásio cedo implica deixar tudo preparado no dia anterior...e no meu caso isto consiste na roupa de trabalho e acessórios, a roupa e materiais para ginásio, os indispensáveis para o duche, o meu pequeno almoço (café e barrinha Atkins) e a minha lancheira com a marmita do almoço e os lanches da manhã e da tarde. Saber que tenho de levar estas coisas todas comigo obriga-me a ser muito responsável...e se eu me esquecer de algo importante, que me impeça de ir trabalhar ou impeça de ir à aula que tanto planear? Para além disso, também tenho de carregar com isto tudo...não é fácil. 
  3. Tenho muito pouco tempo para tomar duche e arranjar-me depois da aula do ginásio, tenho de ser rapidíssima. Notem que a aula acaba por volta das 8h20 e eu preciso de me despir, tomar banho, vestir, secar o cabelo e tomar o segundo pequeno-almoço (que foi outra barrinha Atkins, mesmo por falta de tempo para comer e o saber que elas têm uma composição nutricional óptima para quem faz Body Pump, com 12 gramas de proteína por barra). 
No entanto, apesar de todas as adversidades, que incluíram ainda uma madrugada escura, fria, húmida e cheia de nevoeiro...esta aula de Body Pump hoje soube-me pela vida. Foi sem dúvida o melhor momento do meu dia até hoje. Sei lá...antes de mais, foi óptimo ter chegado a tempo e conseguir fazer a aula; depois, estou a adorar o novo release (87), que tem exercícios diferentes e motivantes e umas músicas brutalíssimas e super inspiradoras; finalmente, foi super engraçado ver que havia mais uns quantos doidos como eu a fazer a aula (éramos quase 20!). Adorei, e até quando a formação se tornava mais aborrecida me lembrava das faixas da aula. Só vos digo:
Só vos digo: é verdade, e no meu caso, depois desta aula feita, a semana vai correr bem melhor :)
Relativamente ao fim-de-semana que estava a usar para recuperar em termos alimentares e de exercício, correu muito bem! Acabei a treinar no Domingo como no Sábado, e a minha alimentação foi muito semelhante nos dois dias. O meu peso, que estava nos 57 Kg no Sábado de manhã, desceu para 55,8 Kg no Domingo de Manhã e 56,3 Kg na 2ª de manhã. Nada mau, heim? 

Fico por aqui. Uma óptima semana a todas, no trabalho, relações, alimentações e treinos. E não se esqueçam:

15 comentários:

  1. Quando estava na madeira, fazia muitas vezes a aula de bodypump das 7h30 era brutal, tirando duas vezes que cheguei lá as 7h20 e já não tive senha hahah :D o bodypump 87 infelizmente não vou conseguir apanhar :(, no ginasio onde estou cá não tem as aulas les mills, e quando for para a madeira vai ser na altura em que mudam para o 88, mas enfim xD
    Dá trabalho dá ir a aula das 7h15, mas depois sentes-te tão bem!!! O dia até te sabe melhor, e estas de parabéns por teres conseguido ir a essa hora tendo em conta que tens muito para fazer antes, muitas das pessoas iam optar por ficar na cama :D

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo e entendo esta motivação! É do melhor começarmos o dia com bom exercício, mesmo contra todas as adversidades! Beijinho e boa continuação querida*

    ResponderEliminar
  3. Ahhh assim e que, eu tambem tenho que deixar tudo muito organizado no dia anterior.
    Beem quem me dera poder treinar a essas horas qye maximo.. obrigada ritinha para ti tambem uma optima semana com tudo de bom*** beijosssd

    ResponderEliminar
  4. Bodypump 87 e 88 ?? Girls nao sei o que e isso ?! Podem me explicar
    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o número do cd. O pump é uma aula coreografada e a coreografia vem num cd oficial da modalidade. Atualmente é o cd numero 87. Daqui a uns meses sai um novo, com novas músicas e novas coreografias para cada grupo muscular.
      Got it? :p

      Kiss kiss**

      Eliminar
    2. Ahhhhhhh !! Okaaay , assim ja percebi. Thankss

      Eliminar
  5. Boa, Rita! Parabéns pelas conquistas e que venham mais! Ainda não experimentei o novo cd de pump, mas esta semana hei-de tratar disso. Amanhã tenho Personal, ptt não é quarta de certeza :p

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Parabénsss!!! É para ter orgulho mesmo!!!

    E que peso lindo! Sonho de consumo!!

    ResponderEliminar
  7. Oi querida! Que post delicioso de se ler.
    Realmente, é uma correria grande! Mas com certeza está a valer a pena. Continue assim motivada, como você mesma disse, a satisfação e os resultados compensam todas as dificuldades.

    Fico feliz em saber que estás a manter-se bem. Quero sempre essas noticias boas. Te adoroooooo muito!

    Saudades!

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! Ver que os esforços valem a pena ! Melhor coisa que pode acontecer!
    Parabéns por toda a determinação Rita!

    Beijão e ótima semana pra ti!

    ResponderEliminar
  9. Quero ter essa determinação!!! O bom de todo esse esforço é a recompensa ;)

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. A cada vez que passo por aqui, mais me surpreendo com sua determinação. Parabéns, querida!! :)

    ResponderEliminar
  11. é bom ler estes posts cheios de motivação, que bem que me fazem. Obrigada e força para cumprires os teus objectivos.

    ResponderEliminar
  12. Força de vontade é tudo, tu é que és uma inspiração Rita :)
    Eu sabia que ias conseguir baixar de peso rapidamente, parabéns! Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Amei seu blog, fiz o meu agora, e vou seguir o seu, comentem lá, bjinhusssss ;) http://divaprasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)