sábado, 5 de outubro de 2013

Marmitas, a correria do exercício e o peso a flutuar!

Olá meninas! Estão boas?

Mais uma semana que passou a correr, e sem dar conta...acabei o meu período de formação na empresa. Ou seja...para a semana, começa o trabalho a sério. Sinto o peso da idade (apesar de ainda não ser muita!), a responsabilidade, antecipo a mudança enorme que aí vem. Estas três semanas mostraram-me como trabalhar é sempre tão ou mais cansativo que estudar, como o tempo me vai faltar cada vez mais, como é necessário ter um comportamento sempre cooperante e afável (mesmo que não apeteça!), como a organização é vital e como ainda ganhamos tão pouco no nosso país para o que fazemos. Mas estou feliz. Tenho gostado do que faço, dos valores da empresa, do ambiente (e da maioria dos colegas!) e ainda tenho tido um tempinho para a minha família, namorado e ginásio. E tenho os fins-de-semana para mim, sem obrigações e responsabilidades. Portanto, mesmo que cansada, continuo a sorrir e a perceber como ainda vou sendo uma privilegiada. 

Entretanto, como sabem, tenho almoçado sempre de marmita. Por enquanto estou a trabalhar no escritório (no futuro nem sempre vai ser assim), e adoro levar de casa porque poupo imenso, como o que me apetece e sem dores de cabeça (porque é saudável!) e tenho amigas que fazem o mesmo e me dão uma companhia fabulosa naquela horita de almoço. Uso os tupperwares da minha mãe e a minha lancheira antiga da escola básica. Os meus menus têm sido muito básicos, por um lado para aproveitar os ingredientes que tenho em casa e por outro por falta de tempo meu para cozinhar e falta de sobras de jantar. Nunca tiro fotos porque os faço de noite super cansada ou de manhã meia adormecida, mas prometo que para a semana elas não vão faltar. Ora vejam o que tenho almoçado:
  • 2ª - Atum em azeite (1 lata) com couves de bruxelas 
  • 3ª - 3 pedaços de frango assado no forno com limão (único dia de restos) com couves de bruxelas
  • 4ª - Atum em azeite (1 lata) com couves de bruxelas 
  • 5ª - 2 ovos cozidos com couves de bruxelas
  • 6ª - 2 ovos cozidos com favas
Já deu para perceber que investi fortemente numa embalagem de couves de bruxelas, certo? E quanto ao atum e ao azeite, idem idem aspas aspas. Mas apesar da simplicidade e repetição, soube-me sempre bem ;)

Quanto ao exercício físico, a minha meta é continuar a praticar 3 vezes por semana, embora tenha a certeza de que me vou ter de ficar pelas 2 em algumas semanas. Esta semana fiz a tal aula de Body Pump na 3ª, e hoje uma corrida de 30 minutos seguida de mais uma aula de Body Pump (mais um vício, ehehehe). Amanhã também vou ter treinar e ter a minha 2ª avaliação física no ginásio. Não me apetecia muito (a avaliação faz-me perder tempo útil e tenho de começar a treinar mais tarde), mas por outro lado estou curiosa para ver o que aí vem...depois conto tudo, claro :)

O meu peso é a parte mais estranha da semana, porque ao contrário do que é normal...eu perdi bastante peso esta semana, e sem fazer grande esforço para isso. Cheguei a 6ª (e confirmei hoje) com 55 Kg. Julgo que a principal causa da evolução é ter estado na fase da TPM e inchada a semana passada, o que me fez aumentar de peso "ficticiamente". Parte positiva da questão: não há preocupações de peso para a semana ;)

Por agora é tudo...bom fim-de-semana a todas! A minha mensagem para a semana (para vocês e para mim!) é:

Beijinho

4 comentários:

  1. Ter companhia para os almoços de marmita é tão importante. Depois vira um ritual mesmo bom!! Ainda n experimentei o último cd de pump. Ai ai!! Mas ando tão entretidinha com os meus treinos... Eheheheh boa sorte para a nova etapa no trabalho. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Lool ja arranjaste o teu gang das marmitas ahahah. Eu almoco alone. Isso do peso além da tpm, tambem deve ter sido a % de agua. Siim comeca a tirar pics das tuas refeicoes, gosto de cuscar ihihih. Es uma guerreira, consegues conciliar tudo. Ja deu p perceber muito bem q es super equilibrada e positiva. Fico happy q arranjes um tempinho p vires ao blog contares os teus desenvolvimentos.
    Boa continuação e bom trabalhoooooo
    Beijosssss

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que está tudo a correr bem, o importante é gostares coisa que dá para ver que sim com organização tudo se consegue, as marmitas são uma exelente opção para não nós dar dores de cabeça!! :D
    Ficamos a espera dos resultados :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tens companhia para almoçar e que essas pessoas são adeptas também das marmitas, é sempre uma ajuda :)
    Eu adoro couve-de-bruxelas, ainda bem que falaste nelas que tenho de comprar também :p
    Beijinho Rita :)*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)