segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resumo do fim-de-semana

Olá meninas!

Esta semana senti necessidade de anotar tudo o que comi e a actividade física que fiz durante o fim de semana. Também me pesei todos os dias (apesar de achar que não se deve fazer), para observar a minha evolução de peso neste espaço de tempo. E porquê? Bem, essencialmente porque senti que a minha semana foi bastante diferente em termos alimentares e necessitava de auto-controlo! Na 4ª tive o jantar de aniversário da minha mãe (era num restaurante chinês, comi um chop suey de pato delicioso e uma banana pa-si toda só para mim) e 5ª fui experimentar um restaurante chinês muito chinês com a minha irmã (comi pratos super exóticos, como bolinhos de porco com mel, crepes de gambas em massa de arroz, gyosas de frango e fritos de frango com legumes). Para além disso, noto que desde que comecei a cortar nas pastilhas elásticas tenho petiscado mais fora das refeições para compensar. Vamos então saber tudo sobre a minha vida saudável este fim-de-semana
--*--
Sábado
Pesei-me de manhã: 56 Kg

Pequeno-almoço: 300 ml de leite de soja light Alpro + 40 gramas de cereais Frosties (era o fim da caixa, daí ter comido mais que normal)

Treino: Aula de 20 minutos de abdominais + 20 minutos de corrida rápida (velocidade 9,5; inclinação 1,0) + Aula de Body Pump

Pós-treino: Batido com 25 gramas de whey e 200 ml de água

Almoço: Wrap com atum ao natural, queijo de soja, tomates secos e naturais e salada de mistura de alfaces, tomate seco e tomate natural temperada com molho vinagrete. A sobremesa foi uma bolacha de milho.
Delicioso :D


Lanche 1: 20 gramas de cereais Leon com 12 gramas de whey e 100 ml de água.

Lanche 2: 2 palitos de milho e arroz, 2 tomates secos e 5 gramas de whey
Estes são os tais tomates secos.

Jantar: 1 pedaço médio de frango no forno com 125 gramas de feijão encarnado. A sobremesa foi outra bolacha de milho.  

Domingo
Pesei-me de manhã: 55,5 Kg

Pequeno-almoço: 300 ml de leite de soja light Alpro + 30 gramas de cereais Frosties



Lanche da manhã: 5 gramas de whey com água e um pacote com duas bolachas de milho.
Já tinha bebido a whey quando tirei a foto :P

Almoço: 3 pedaços de cabrito assado no forno, 2 colheres de sopa de arroz e meia batata assada no forno (não havia legumes e decidi não ser esquisita)

Lanche 1: 30 gramas de cereais Frosties com 15 gramas de whey e água fresca

Lanche 2: 2 palitos de milho e arroz, 2 tomates secos

Jantar: Fui ver "O Mordomo" e jantei no restaurante Brasa Rio o meu querido prato cheio, do qual comi duas fatias de picanha, a salsicha, metade da cocha de frango, toda a couve mineira e duas bananas fritas.
Mágico, divinal, a minha perdição actual :no centro comercial D

--*--
Ok, portanto...este foi um fim-de-semana em que andei viciada na minha whey recentemente adquirida (é normal, ainda não perdeu o efeito surpresa :)) e nos tomates secos em óleo, que são a minha perdição.

Inacreditavelmente para algumas de vocês (que devem estar a achar que eu me fartei de comer), acabei por perder 1 Kg no fim-de-semana, já que acordei na 2ª feira novamente nos 55 Kg. Para mim, isto só prova que a partir de uma certa altura em que os hábitos de vida saudáveis já estão enraizados, podemos comer sem tantas preocupações e não engordar. Eu diverti-me a comer este fim-de-semana, e adorei tudo o que comi :D Estou bastante contente de ter tido um resultado positivo no final :)

Beijinhos a todas, boa semana alimentar e de treinos :) Divirtam-se também!

9 comentários:

  1. passando pra te desejar uma semana excelente!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. se te deres bem com a whey (isto é, não teres dificuldades na digestão ou não gostares do sabor) já não a largas :P eheh olha dica rápida de lanche: 1 ovo + 1 scoop de whey, bater tudo numa caneca e levar 1 minuto no micro ondas e ficas com um bolinho super proteíco :D fizeste muito bem em aproveitar o fim-de-semana, acho que o truque passa muito por não stressarmos tanto com numeros!! :) beijinho Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, não tenho tido dificuldades nenhumas na digestão da whey, adoro o sabor e a composição, por isso acho que vai acontecer o que dizes: nunca mais a vou largar ;) Adorei a tua sugestão de receita e acho que a vou fazer já hoje ao lanche. Sabes que tenho andado super preguiçosa com as receitas (fim de férias, yey!!!), e um bolinho simples e rápido como esse é o que me convêm. Depois digo-te se gostei ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Aiii adorei o prato "magico, divinal" eeheh que bom aspecto.
    Correu te muito bem o fim de semana. Continua assim :) Agora fiquei na duvida fazes musculação quantas x por semana?

    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço sempre que vou ao ginásio, Joana, ou seja, 2/3/4 vezes por semana, dependendo da frequência. A semana passada foram 4 x. Beijinho

      Eliminar
  4. excelente resultado num fim de semana, uau incrivel mesmo!! :o
    a sugestão da claudia é muito boa, eu quando andava gulosa ainda juntava manteiga de amendoim *-*

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita =)
    Os teus cereais salatram-me à vista. Ando sempre à procura de opções para ir alternando com o pão da manhã e eu adoro cereais, mas tenho sempre medo de comprar porque tenho receio de estar a comerter algum erro. Visto que o meu objectivo é a perda de peso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita :)
    É mesmo incrivel a forma como o nosso corpo reage a certas coisas, tens razão, quando chegamos a um certo patamar na nossa vida saudável, podemos cometer mais deslizes na "dieta" porque o nosso corpo já não reclama tanto, o que é optimo! Mal posso esperar por chegar a esse patamar também :p
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. ei!
    adorei acompanhar as refeições e como foi o seu final de semana!!! realmente seu corpo ja deve ter se acostumado com a "vida saudavel" e agora fica muito mais facil de emagrecer ou pelo menos manter!!! isso é otimo! e eu espero chegar nessa fase logo logo! mas ta dificil! hehehe
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)