quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Força de vontade

Olá meninas!

Nos últimos dias tem estado muito calor em Lisboa, o que me dá uma imensa preguiça para usar o meu computador pré-histórico e sempre quente (pobrezinho, já tem 8 anos). Embora esteja a acompanhar todos os vossos blogs através do telemóvel, nem sempre comento porque não me dá tanto jeito escrever por aí, e desde já vos peço desculpa...Também ando bastante mole no que diz respeito a mostrar-vos a minha alimentação (parece que o meu último diário fotográfico foi há séculos!). Mas não se preocupem, não planeio desaparecer daqui, esta é só uma fase temporária de preguiça! 
Acreditem, eu já disse e senti o mesmo que o Garfield estas férias! :P
Durante estes dias que estive ausente, desde Sábado, tenho comido muito bem (em quantidade e qualidade ;)) e treinei 2ª e 4ª. Ainda planeio treinar 6ª (estou a pensar ir experimentar pela primeira vez uma aula de Body Pump no ginásio novo) e Domingo. O meu peso era hoje 55,5 Kg, e tendo em atenção que estou no dia antes de iniciar menstruação, é um peso mais que óptimo! 

Entretanto, posso dizer-vos que estou muito contente comigo própria num aspecto em particular: tenho conseguido manter-me longe de pastilhas elásticas sem açúcar sem grande esforço (com excepção do primeiro dia, que foi mesmo horrível, só pensava em ir comprá-las), e penso que é desta vez que me livro do vício para sempre. Para a maioria de vocês, isto pode parecer algo trivial, mas acreditem que para mim as pastilhas sem açúcar eram um vício como fumar. Não passava sem no mínimo uma caixa das grandes (14 pastilhas) por dia, isto quando não comia mesmo duas caixas, e ainda pedia pastilhas a amigos e à minha irmã! 

O segredo para a mudança? Bem...desde que comecei o blog, há quase um ano, noto que a minha força de vontade se tornou muito maior, e quando me dedico sinceramente a um objectivo de alimentação ou fitness, consigo atingi-lo, mesmo que sofra ao início e demore a lá chegar. De todos os objectivos que fui traçando ao longo deste blog (chegar aos 56 Kg, fazer actividade física para isto ou aquilo, comer menos disto ou daquilo, etc), acabar com as pastilhas sem açúcar foi o mais difícil, e eu sinto que não estou apenas a conseguir...eu vou conseguir, para sempre! Estes meses de dedicação a várias causas tornaram-me uma pessoa mais flexível, aberta à mudança e bem mais confiante. Não tenho medo de tentar e arriscar para atingir um objectivo, e acredito sempre em mim, dado o caminho longo que já percorri. É um sentimento incrível. Adoro a minha forte força de vontade :)
Acho que desde há uns meses que estou à partida no degrau "Eu consigo fazer", e rapidamente chego ao "Sim, eu fiz!". Antes de começar o blog, eu era uma pessoa do estilo "Eu não consigo fazer", e começá-lo foi o passo para subir ao "Eu quero fazer". Devagar fui ao longe :)
E vocês, sentem-se com mais força de vontade desde que se dedicam a objectivos fitness ou de alimentação? Já alcançaram os vossos objectivos aparentemente inalcançáveis? Qual a meta mais difícil que atingiram? Estou ansiosa para saber. 

Beijinhos e boa semana. 

7 comentários:

  1. O blog realmente é um incentivo, tava até pensando em escrever sobre isso hora dessas... kkkk A gente se força muito mais, tem aquela cobrança interna de "mostrar resultado".

    Aproveita as fériassssss
    é sempre tão esforçada, tão corrida! Mereces um descanso!

    Adoro-te :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah parabéns! O meu maior objetivo e passar os 52 kilos, o ideal era chegar aos 55, mas acho um bocado impossível, mantendo a massa gorda entre os 12 a 15% antes de voltar ao reino unido!

    Isso sim e q era perfeito, e sem duvida o maior objetivo a q me propus desde q criei o blog.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, o blog também aumentou imenso a minha motivação!
    Ainda não atingi o meu objectivo, que é chegar primeiramente aos 55kg. Tenho oscilado entre os 58 e os 60 e tem sido dificil sair destes números mas a minha força de vontade continua que é o principal. Todos os dias me inspiro com blogues, como o teu, e fico cheia de vontade de continuar esta luta :)
    Fico contente que a tua força de vontade também seja assim tão grande, parabéns por todas as lutas conseguidas :) Beijinho Rita*

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita. Identifico-me bastante com o teu post. Quando comecei esta caminhada da perda de peso, foi sempre muito a medo e com a ideia que os cinquentas era um peso praticamente inalcansável. Hoje sei que isso não é verdade e tenho ainda mais vontade de continuar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É verdade o Blog realmente ajuda-nos imenso para manter o foco. Já consegui varios objectivos. A meta mais dificil que ultrapassei foi deixar as fast food's e os queijos de parte. As minhas grandes batalhas na maioria das vezes está relacionado com a alimentaçao.

    ResponderEliminar
  6. Isso é que é falar, grande força de vontade! é assim que temos que ser! Nós somos capazes de tudo, basta acreditar e lutar por isso!! :D
    O blog ajuda muito nesse aspecto, pelo menos para mim, dá outra força que ajuda muito!! :D
    Quanto as pastilhas elasticas, como te compreendo, eu era mesmo assim haha, vais ver que consegues :)

    ResponderEliminar
  7. ei!
    realmente força de vontade é fundamental para atingir o sucesso e isso vc tem de sobra!!!! eu as vezes tenho e as vezes nao... tenho que conseguir manter essa força de vontade por mais tempo pq estou custando pra perder o resto q falta!!!!!
    no seu caso, vc ta de parabens!!!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)