sábado, 28 de setembro de 2013

De regresso à luta e ao blog

Olá meninas!

Antes que me perguntem...não, eu não desapareci! E não terminei ou penso terminar o blog nos próximos tempos. No entanto, a última semana foi muito complicada para me dedicar à blogosfera. No 6ª passada, o meu namorado, que está a trabalhar em Moçambique, veio a Portugal para passar o fim-de-semana...e aproveitámos para passar a noite de 6ª (depois de ter saído do trabalho) e o Sábado juntos. Apesar de tudo, ainda deu para treinar no Sábado de manhã, e fiquei contente pela minha dedicação. Domingo...eu bem gostava de ter estado com o meu namorado, família ou aproveitado para treinar e descansar, mas tive de fazer as malas rumo ao destino da minha formação com a empresa. Este aqui:
Basicamente, passei então a manhã de Domingo a fazer as malas (porque ia estar lá até 6ª e precisava de muita roupa para actividades formais, outdoor e saídas à noite), almocei com o meu namorado e lá fui. Não vou entrar em detalhes sobre o que vivi ou aprendi essa semana (porque foi mesmo muita coisa), mas posso explicar-vos porque não vim à blogosfera: para meu espanto, estávamos proibidos de sair do hotel (proibidos mesmo! E durante 6 dias, que sofrimento) e este não tinha wi-fi ou Internet que pudesse utilizar. Mesmo que houvesse, não sei se vos tinha escrito...a formação foi tão tão intensa que andava sempre super cansada, não tinha tempo para nada. Até os telefonemas à família e ao namorado ficaram esquecidos. Os treinos também, porque para além de falta de tempo e falta de vontade minha (estava mesmo muito cansada, sempre!), o ginásio do hotel custava 6 euros por dia (um abuso, na minha opinião). Para vos dar um exemplo de um dia nessa formação, digo-vos que acordava às 8h00; lavava-me, vestia-me e tomava o PA até às 9h00; tinha formação intensa até às 11h00, altura do coffee break; mais formação intensa até às 13h00, hora do almoço; mais formação até às 20h00, hora em que tinha uma hora para jantar, e mais formação até à 00h00. Da 0h00 às 2h00 ia sair para a discoteca do hotel ou conversava com as colegas com quem me dou melhor nos quartos. 

Já vos disse que não fiz praticamente exercício nenhum esta semana (pudera, estava trancada num hotel) mas quanto à minha alimentação, até acho que foi saudável. O meu pequeno-almoço era tipo buffet, e com excepção do último dia, em que comi meio pão de sementes com duas fatias de fiambre e café, comi sempre ovos mexidos com fiambre ou/e salsichas cocktail. Tínhamos muitos coffee breaks cheios de bolos, bolachas e sumos, mas eu comia sempre banana ou as barrinhas que tinha levado de casa. O almoço e o jantar eram tipo buffet, e eu apostei sempre nas carnes ou peixe com uma verdadeira montanha de legumes e saladas. Nunca comi dos montes de doces disponíveis, e a comer sobremesa, eram duas peças pequenas de melão ou ananás. Resumindo e concluindo, a existir assim algum problema com a minha alimentação, chamava-se exagerar nos legumes e nas saladas. 

No entanto...uma rapariga activa como eu não pode esperar que a comer o mesmo de sempre mas sem se mexer minimamente mantenha o mesmo peso de que na sua vida normal, em que faz exercício 3 vezes por semana. Também não pode esperar manter o peso se em 6 dias seguidos, os seus intestinos só funcionarem num deles. Portanto, a verdade é que hoje de manhã estava com 57 quilos, mais um quilo que no fim-de-semana passado. Mas acredito que com o regresso à minha alimentação habitual, exercício regular e intestinos a funcionar regularmente (e isso já consegui até demais), volte aos 56 quilos já no início de 2ª. E já comecei a contribuir para isso!

Hoje o meu pequeno-almoço foram papas de aveia da Quaker com Mapple Syrup e 10 gramas de Whey de Baunilha. Treinei bem (30 minutos de corrida em velocidade 9, inclinação 1; 20 minutos de bicicleta estática em força 4 e o treino de força dos últimos tempos, com mais 2,5 Kg em cada máquina) e tomei um shake de 25 gramas de whey no final.
Estas papas de aveia com Mapple Syrup e whey de baunilha são divinais.

O PA e o pós treino já preparados.
Para almoço comi uma lata de atum em azeite com feijão verde e lanchei uma saqueta de papas de aveia da Quaker de sabor "Peaches em Cream", feitas em água. Voltar à comida caseira é óptimo! Sinto-me beeeeeeeemmmmm!

Vou manter-me forte nos treinos e na alimentação o resto do fim-de-semana, a começar com um treino já amanhã de manhã. Ler os vossos blogs também me vai ajudar, sem dúvida. Estou muito positiva e motivada!
Beijinhos e bom fim-de-semana a todas ;)

8 comentários:

  1. tiveste uma semana em grande e sempre a dar no duro, por isso aproveita o fim de semana, e descansa para estares pronta para mais uma semana :D
    e sabe sempre bem comer a comidinha de casa, lá isso é verdade, hehe
    Já sei o que vou comer amanhã ao pequeno almoço, papas de aveia hehe :p

    ResponderEliminar
  2. Que bom ler-te, Rita! É bom saber de ti! Os dias de formação podem deixar-nos tão ou mais k.o. que duas horas de treino intenso! Eu stresso imenso com esses dias em que estamos sentados a ouvir palestras... lá está, somos irrequietas e o nosso corpo já se habituou ao movimento :p
    Mas tens todos estes dias pela frente para te recompores e acredito que na segunda-feira estás com os 56kg. Porque por vezes temos objectivos diferentes, os desta semana foram ligados à tua veia profissional e tinha mesmo de ser. Decerto que aprendeste imenso!
    Um beijinho e continua a aparecer e contar novidades :p

    ResponderEliminar
  3. Muita força para o regresso ao bem estar! Vais ver que voltas a uma valor na balança que mais te agrade e uma nova meta será estabelecida!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Lol Rita, estiveste um pouco isolada por aquelas bandas hein! Qual é a marca da Maple syrup q utilizas?
    Assim é que éeééé!! Motivação, boas energias e muita força de vontade! Que corra tudo bem neste semana*** Bons treinos e bom trabalho***
    Beijosssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Pois é, que semana de isolamento e aborrecimento! Já tinha saudades da minha casinha :D
      Não sei se deu para perceber, mas eu não uso mapple syrup...ainda estou a comer as papas de aveia da Quaker com sabor a mapple syrup que trouxe de NY. São assim...divinais. Se souberes de alguma marca de Mapple Syrup baratinha diz-me sff. Qualquer dias as minhas papas da Quaker acabam e eu quero sentir esse sabor novamente...
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que semana tão difícil, não deve ter sido nada fácil ficar tanto tempo "presa" ao Hotel e ao trabalho :/
    Ainda assim, acho que te portaste lindamente, as tentações nos hotéis são sempre muitas :)
    Daqui a uns dias, se não menos, já voltaste ao teu peso habitual, tenho a certeza.
    Boa semana Rita e muito obrigada pelas tuas palavras de apoio lá no meu blogue :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olá! Obrigado pelas coisas bonitas que disseste no meu blog!
    É bom ver pessoas com esta vontade, para que nos sirva de exemplos, porque o meu mal é permitir-me só um ou dois dias e depois dou por mim e passaram semanas...enfim..
    Estás a gostar do virgin? Já conheceste a minha irma!? :p

    E para evacuar tenta tomar de vez em quando chá de sene... não todos os dias, mas uma vez por semana..

    ResponderEliminar
  7. Nossa! Formação foi em regima militar heim! Espero que tenha aproveitado muito tudo o que foi ensinado!

    Beijão e ótima semana!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)