quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Começar a trabalhar e manter-me fit ;)

Olá a todas!

E pronto...já comecei com as formações para o meu futuro trabalho! Até agora, tenho tido tempo para mim, e não tem sido tão assustador como pensava. Com excepção de 2ª (em que entrei às 8h30), comecei as formações às 9h00. Terminei a horas muito diferentes: 2ª às 15h00; 3ª e 4ª às 19h00 e hoje às 18h00. Tendo em conta o que esperava, foi óptimo! 

Relativamente ao fitness, está tudo bem até agora: consegui fazer um treino completo na 2ª (o mesmo do costume) e 4ª, apesar de sair tarde, aventurei-me numa aula de Body Pump (não jantei com a família, como é costume, mas sem problema). Agora estou cheia de vontade de ir treinar amanhã de manhã, mas como é dia de trazer uma data de coisas do escritório e ainda tenho de levar a mala de mão, marmita (há muito para contar sobre ela :P) e o saco com o equipamento, vou adiar este treino para Sábado e reprimir esta vontade enorme de correr e treinar. Assim, não preciso de acordar super cedo amanhã (ás 6h00 :P), nem de andar carregada e ainda posso aproveitar para dar o litro no Sábado, fazendo um treino maior. Se tiver coragem, ainda me aventuro a ir correr na manhãzinha de Domingo, apesar de estar de partida para a formação fora de Lisboa no Domingo à tarde. A ver vamos.

Quanto à alimentação...acho que não tem estado bem, para vos ser sincera, embora também não seja nenhum desastre. 

  • Começo os dias com um PA bom e habitual para mim: leite de soja light ou de amêndoas com cereais (tenho andado a comer Reese Puffs, que comprei na loja americana).;
  • Durante o resto da manhã, tiro em média dois rebuçados com açúcar que estão em cima da mesa (não aguento a fome até aos coffee breaks!) e como uma barrinha Fitness. 
  • O almoço...bem, esta é a parte pior. Nos primeiros dois dias, ele foi pago e tipo buffet, e não tive problemas na escolha, que foi saudável e tudo: muitos legumes salteados e uma mistura de delícias do mar, bacalhau, ameijoas, uma fatia de presunto e carne assada (2ª)/salmão(3ª). Na 4ª...fui a um restaurante baratucho, e comi um empadão de bacalhau gigantesco que era essencialmente batatas enfarinhadas (e mega calóricas, suponho). Hoje, as minhas colegas levaram marmitas, e eu, não querendo deixar de lhes fazer companhia, fui a correr buscar uma sandes ao café. A sandes era de presunto, e gigante! Mas lamento dizer que a comi toda, e não achei que isso fosse saudável... :(
  • O lanche também é um momento terrível. Com excepção de 2ª, em que lanchei em casa papas de aveia da Quaker de mirtilos, tenho comido duas barras fitness, uma às 16h00 (na pausa para o coffee break) e outra à saída da empresa. Ainda acrescento um rebuçado com açúcar. O problema é que chego a casa com muita fome, e se 3ª e 4ª me controlei, hoje isso não aconteceu...acabei a petiscar bolachas de milho, e também não achei que fosse saudável :(
  • Quanto ao jantar...nem sei o que dizer. Eu tento controlar-me, mas sei que acabo a comer mais do que no período de férias. Tenho fome!!! Hoje até voltei a um dos meus vícios antigos, o que me deixou um pouco triste: complementei o salmão grelhado com legumes com um pires grande de sopa. Embora seja saudável e tal...são calorias! :(
Bem...tendo em conta que hoje o dia não foi perfeito, vou tentar mudar o que correu mal amanhã, e a compensar as calorias a mais. Estou a pensar em levar barrinhas de cereais menos calóricas para os coffee breaks (de 70 calorias); abster-me de tocar nos tentadores rebuçados das mesas de formação e levar uma marmita (melhor dizendo, um saco com um tupperware) com atum ao natural e feijão frade. O que acham?

Fico por aqui, volto amanhã ou Sábado para vos contar uma peripécia da aula de Body Pump de 4ª e comentar os vossos blogs ;)

Beijinho a todas!

9 comentários:

  1. esses cereais, parecem ser tão bons haha xD
    vais que que esses lanches vão ficar bons! Não desanimes :D

    ResponderEliminar
  2. Melhor mesmo levar a marmitinha, Rita. Toda mudança de rotina é complicada... Sei que você vai conseguir encontrar equilíbrio. Força, heim!

    laedevoltaoutravezz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil manter os hábitos quando mudamos de rotina :) tenta levar algumas comidinhas contigo! Mesmo assim, o que importa é que mantiveste os treinos! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lol Rita estou curiosa para saber a historia da marmita :P Eu tambem acordo sempre as 6h lol
    Eu nao gosto de presunto, acho super salgado :S
    Isso das barrinhas podem ser muito praticas, mas pelos vistos deixam.te com fome :S Aguardo pelos updates
    Bons Treinos Rita :)

    ResponderEliminar
  5. Custa sempre mais no inicio, mudanças de hábitos levam o seu tempo :)
    A mim as barrinhas não me saciam o suficiente e pelo que percebi a ti também não. Talvez seja melhor pensares numa outra opção ou até mesmo procurares barras com valor nutricional diferente (com mais proteina por exemplo).
    Beijinho Rita :)*

    ResponderEliminar
  6. tudo vai se ajeitando né!
    Que bom que não está tão corrido!

    Beijão e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Compreendo perfeitamente que seja difícil controlar a alimentação. Com a entrada no ginásio, toda eu sou mais apetite e fome. Mas encho-me de sopa e legumes! Não deves privar-te disso porque legumes e saladas sem temperos são optimos para encher e pobres em calorias! Experimenta trocar as barritas por bolachas de milho (as do continente só têm 20kcal por bolcaha e não têm açúcar) e uma peça de fruta. Ou iogurte magro líquido. Tu vais conseguir equilibrar-te, entende isto como uma fase que logo logo passa !
    Força e boa formação e treino! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Pq n levas p lanche pão de sementes integralou de mistura? ou fazes as tuas próprias barras de cereais, que as d comra dão fome pq tao sempre cheias d açúcar. s n. tb podes fazer scones p levar (muito bons, varias e é mesmo rápido de fazer, embora perceba q n tenhas muito tempo.tb podes levar maçã e um queijinho vqr, ou acompanhar as barras cleite d soja (pq baixa o indice glicemico e sacia mais, acho eu lol). mas voto mm no pao. bjs! força :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ritaa.. as meninas já te deram muitos conselhos! não teres deixado de treinar já é mt bom! não desesperes com a comida, é uma fase de adaptação a uma nova rotina, mas como a tralhas disse acho que a melhor ideia é mesmo levares tudo preparado de casa! tbm sou da opinião de que as barrinhas não saciam nada, e têm "mt" açúcar.. do ponto de vista nutricional acho que não são a melhor opção quando temos fome :/ e nada de pensar nas calorias da sopa! são legumes, são nutrientes bons!! keep calm, tudo se vai "reorganizar" :) beijinho, ficamos à espera do update :D

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)