sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Chegou a minha primeira whey e estou super entusiasmada!

Olá a todas!

Bem...o título deste post diz tudo, não é verdade? Mas vou explicar melhor. Ao fim de 4 meses à procura, finalmente encontrei uma whey sem lactose (um requerimento muito importante para mim) com um preço razoável e 3 sabores diferentes disponíveis (baunilha, chocolate e morango). Ainda por cima, não tinha aspartame, o que é óptimo dado o meu objectivo de desintoxicação deste químico. Esta maravilha chama-se Iso Whey ZERO Lactose Free, da Biotech, e em termos nutricionais parece ser uma whey bastante normal, ou seja, cheia de proteínas boas (podem ver os detalhes aqui). Andava há tanto tempo a querer comprar uma whey sem lactose para usar no pós-treino que mal a vi e a analisei um bocadinho, não hesitei, comprei-a logo. Escolhi o sabor de baunilha, o meu favorito dos disponíveis (não tenho grande paixão pelo sabor de chocolate e morango artificial). E hoje...a whey chegou. 
Viva! A minha primeira whey!
Por acaso hoje fui treinar de manhã, mas como a whey chegou durante os meus treinos, já não a pude usar como pós-treino. Porém, estava tão entusiasmada para a provar que não resisti: e foi assim que acabei a lanchar cereais (Frosties :P) com 15 gramas de whey (em água fresca). Adorei!!! A whey tem um sabor bastante doce, e deu à água um sabor que se assemelhava bastante aos leites de baunilha da Alpro Soja, que às vezes compro. No entanto, este lanche foi bem mais proteico que o comum leite com cereais! Só com esta pequena porção de whey, lá ingeri mais 10 gramas de proteína :D

Para quem não sabe, a whey (que pode vir em três tipos, não me vou alongar) é um suplemento proteico de alta qualidade, sem hidratos de carbono ou gorduras, que ajuda a potenciar os resultados do treino. Existem vários benefícios associados à sua toma, dos quais os mais importantes, para os meus objectivos, são:
  • A sua rápida absorção no pós-treino, o que permite uma recuperação mais rápida do esforço a nível físico;
  • A ajuda à construção e manutenção de massa muscular;
  • A ajuda na transformação de massa gorda em massa muscular.
Estou especialmente entusiasmada com a possibilidade de tonificar mais (aka criar mais músculo) e recuperar melhor dos treinos de musculação, que às vezes me deixam bastante cansada durante o resto do dia. Enfim: a whey vai passar a ser a minha refeição pós-treino nos próximos dias e manter-vos-ei a par se está ou não a cumprir a sua função.

Entretanto, aproveito para vos mostrar também uma oferta que veio com a whey:
É uma barra de proteína, sabor caramelo, com 28% protéina (8,5 gramas) e 113 calorias! Nice, não é?
Fico por aqui. Boa alimentação e treinos de fim-de-semana!
Beijinhos 

10 comentários:

  1. Mesmooo fizeste bem baunilha é que é!
    Tambem tenho um suplmento em casa da biotech , boa marca ehhe.
    Isso das barras nunca compro, mais vale para mim comer duas claras de ovos lool que dá o mesmo de proteina quase :)
    Depois conta tudo, como tem sido a experiencia com a whey lact free :)

    ResponderEliminar
  2. Ehehe boa, Rita! Ainda me lembro da minha primeira whey! Super entusiasmada tbm! E tbm escolhi o sabor de baunilha!!

    Só te quero apontar uma coisa: uma whey de bastante qualidade tem sempre proteína como primeiro ingrediente, ou pelo menos, dos 3 primeiros. Fica atenta! Eu compro quase tudo da marca ON, ajuda-me imenso na recuperação!

    Beijinhos e continua a apostar num healthy lifestyle que às vezes sai mais caro! Mas mais vale ter um corpo saudável e uma mente equilibrada num vestido roto, do que ter o corpo e a mente rotas e andar com um vestido caríssimo!

    Bom fds**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J!! Vou roubar essa frase :) :) :) :) AMEI

      " Mas mais vale ter um corpo saudável e uma mente equilibrada num vestido roto, do que ter o corpo e a mente rotas e andar com um vestido caríssimo! "

      Eliminar
  3. Acho que também me vou aventurar nestes suplementos. Eu não quero perder mais massa gorda porque já estou bem a esse nível mas tenho medo de perder peso portanto tenho de apostar na massa muscular. Obrigada por esta partilha Rita. Pelo percebo, quase toda a gente que usa whey compra pela net... É mais barato?
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Logo que eu começar os exercicios anaerobicos vou usar esse suplemento de proteínas. É muito importante a reposição pos treino, principalmente pra mim que sigo uma dieta vegetariana (que acaba sendo carente em proteinas)... Fez muito bem em comprar!

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que está tudo a aderir as wheys, também ando a pensar nisso :p
    Baunilha é sempre uma boa escolha, adoro!
    Vai contando como te estás a adaptar a ela :) beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ei!
    ja tomei Whey e achei otimo..só nao estou tomando agora pq minha nutricionista nao recomendou nessa fase da dieta! mas depois nos conte o q está achando!
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma boa compra:) agora que atingi a minha meta e o meu foco mudou para a massa magra e definição, tenho que pensar em comprar algo do género para ajudar neh
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita, embora nunca tenha comprado essa whey conheço-a (está à venda na minha box de crossfit) e a composição é muito boa, fizeste uma boa compra :)*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)