segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sobre a semana passada, Cheerios e outros cereais

Olá meninas!

A última semana, em que convenientemente falei apenas de NY, teve três treinos iguais a este (2ª, 4ª e 6ª) e...muita comida! Não tirei fotos e nem sei se é de lamentar, porque comi tanto que poderia chocar-vos :D Mesmo assim, o meu peso manteve-se nos 56 Kg até Sábado. Agora só me voltarei a pesar na 4ª, mas dado toda a comida do fim-de-semana, até tenho medo! Sei lá...imensos snacks, almoço caseiro de frango marinado com amêndoas, iogurte de soja e caril que fiz para o namorado, jantar no Chimarrão (com direito a três repetições no buffet das saladas :D), um almoço italiano de massa com vegetais, e calorias indescritíveis. Hoje já voltei a treinar e a comer saudavelmente, mas não sei porquê, tenho-me esquecido de tirar fotos! Mas prometo voltar a ser mais proactiva na próxima semana.

Entretanto, desde que regressei de NY e acabei os meus Kashi, o meu PA tem sido sempre Cheerios com leite de soja light ou de amêndoa bem fresco! E o lanche também, ocasionalmente. Já comprei duas variedades de Cheerios, a de mel (com mais açúcar, para as criancinhas) e a de multi-cereais (com menos açúcar). Gostei das duas, são ambas boas à sua maneira. É engraçado como fiquei fã de cereais depois da viagem :D Adoro o sabor, a simplicidade, como são rápidos de preparar e também o facto de serem fortificados com tantas vitaminas e minerais.

Os Cheerios que tenho em casa.

Os Cheerios multi-cereais, prontos a comer.
E foi com esta paixão por cereais que hoje descobri no Jumbo (do Allegro) estas caixinhas de cereais individuais, que comprei para experimentar. Tenho um fascínio qualquer com caixas individuais, e não resisti. Uma delas vai ser parte do meu lanche de hoje (ainda não decidi qual!!!)
Caixinhas de cereais que comprei.
E vocês, já tiveram ou têm alguma refeição de cereais diariamente? Qual/quais preferem?
Beijinhos e boa semana.

9 comentários:

  1. Olá Rita :) Eu tenho uma relação de amor/ódio com os cereais, eu adoro comê-los mas tive de deixar de o fazer porque eles eram completamente viciantes para mim. Era capaz de comer uma caixa deles em três dias. De vez em quando lá como um bocadinho mas tem de ser muito raramente. Outro problema é que ainda não encontrei uns cereais que me agradassem simultaneamente no preço e na tabela nutricional. Actualmente consigo viver sem eles e substitui-los por aveia ou pão :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou fã de cereais viu...
    preciso melhorar esse habito...
    Já estou te seguindo...
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita! Desde que tomei noção da quantidade de açúcar dos cereais, aboli-os todos cá em casa... só compro aveia ou wettabix! Mass... adoro cruesli (estes: http://www.hollandforyou.com/images/stories/virtuemart/product/cruesli_4_nuts_4fc7409124ddb.jpg) e nestum de mel ou choc!!! e de vez em quando compro uma caixa para fazer "cheat meal"!! ah e costumo comer com o batido de proteína (em vez de leite) :)*

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita!
    Se calhar quando estamos mais calmas é quando realmente as coisas acontecem.
    Óptimo que entre diversas coisas o peso se tenha mantido..é o desporto :)
    Quanto aos cereais, come de forma moderada. Os cereais de caixa..têm imenso açúcar. Atenção

    ResponderEliminar
  5. Helloo Rita. Tchii esses cereais eu antes tinha apetite (agora tambem vá) para comer esse pacote quase todo. Sei muito bem que nao gostava do de multicereais nao é doce.. é sem graça!
    Com IMENSA pena não posso comer desses cereais têm muito açucar e isso não é bom para mim. Os cheerios de mel não há nada melhor mesmo!! Aproveita por mim ihihihi
    O unico cereal que consumo é centeio integral e flocos de aveia.

    ResponderEliminar
  6. ei!
    só agora li o post sobre a segunda parte de NY com os lugares visitados e adorei!!! vc visitou varios lugares q eu nao visitei quando fui la...e agora ja penso em visitar da proxima vez q for! :)
    aqui no Brasil acho que nao tem Cheerios...eu costumava comer os sem açucar, mas tem um tempinho q nao como!
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Oi Rita!
    Eu não sou de cereal matinal, porque não gosto de leite. Mas as vezes como puro ou com frutas. Aqui eu uso o Nesfit, que é sem açúcar, todo integral pra ajudar mesmo...

    Mas eu sei que é bem comum pelo mundo todo, por aqui também. Mas a minha criação foi a base de "pão, presunto e queijo" no café da manhã.

    ResponderEliminar
  8. Eu tbm adoro cereais, mas gosto com iogurte.
    Esse Cheerios da Nestle não tem por aqui :(
    Talvez tenha com outro nome e outra forma, mas redondinho assim nunca vi.

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo ser tão ligada a cereais, mas ainda estou tentando achar um que eu ame de verdade. As nutris sempre dizem que fazem muita diferença para o intestino!!! Amei suas fotos de NY!!! Um bjo e sucesso

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)