sábado, 31 de agosto de 2013

Falando do plano de treinos e alimentação

Olá meninas! Estão boas?
 
Muito obrigada pelos vossos comentários encorajadores ao novo ginásio onde estou...vocês têm razão, é mesmo fantástico, e vou aproveitá-lo ao máximo! Pensar que posso fazer exercício a um Domingo é, sem dúvida, óptimo! Tal como prometi, aqui está o meu plano actual:
  1. 15 minutos de cardio: Faço sempre na passadeira, tentando dar o máximo neste primeiro exerício com velocidade 9/9,5 e inclinação 1.
  2. 10 minutos de TOP (máquina de aquecimento de braços): 5 minutos para a frente e 5 para trás. Não conhecia esta máquina e infelizmente não arranjei fotos na Internet, mas no regresso ao ginásio tento tirar uma foto disfarçadamente.
  3. Musculação! E sim, Joana Banana, agora esta parte está bastante intensa :P
    Leg Press (30 Kg) + Agachamentos: 2 séries de 15 repetições
    Leg Press (os agachamentos acho que todas conhecem, certo?)
 
    Chest Press (15 Kg) + Vertical Traction (20 Kg): 2 séries de 15 repetições

    
    Chest Press

     
    Vertical Traction

    Leg Extension (15 Kg) + Lunges: 2 séries de 15 repetições

    Leg Extension


    
    
    Lunges


    Shoulder Press (7,5 Kg) + Low Row (20 Kg): 2 séries de 15 repetições
    
    Shoulder Press
     
    Low Row


    Leg Curl (15 Kg) + Abduction (30 Kg): 2 séries de 15 repetições
    Leg Curl



    Abduction


    Pracha + Abdominais simples: Pracha até ao máximo, 20 abdominais simples
     4. 10/15 minutos de passadeira: Nesta altura já estou estafada dos exercícios anteriores, fico-me
          pela  velocidade 8 sem inclinação.
      5. Alongamentos: Peito, bicep, tricep, gémeos e outros de pernas cujo nome não me recordo.

Este plano ocupa-me 1 hora se o fizer a despachar (saltando o passo 2 e 5), e 1h15 se o fizer correctamente, que é o que tem acontecido. Até agora estou a gostar bastante dele porque o acho "puxado" e motivador: a sensação de estar cansada e sentir os músculos no final do treino é incrível! Acho que é excelente voltar a ter um reforço de musculação continuando a correr, pois embora seja a corrida que me ajuda a manter o peso, a tonificação e definição muscular só se consegue com musculação. E eu, como tenho uma alimentação cuidada, já estou a ver resultados, especialmente no tronco. Uma forma de medir o gosto pelo treino é contar o número de aulas feitas desde que o comecei: 0 (!!!).
 
Quanto à minha alimentação, tem sido bastante saudável no meu entender, embora esteja a ingerir mais calorias do que antes de entrar em férias. Decidi que como já estava num peso óptimo, me poderia dar ao luxo de inserir um lanche da manhã (100 calorias) diariamente, quando antes só o fazia em dias de treino. Para além disso, estou novamente a tentar fazer uma desintoxicação de aspartame, sendo que para mim isto é igual a cortar nas pastilhas elásticas sem açúcar, o único produto com este químico que como. Não tem sido fácil, pois estava muito habituada a comer pastilhas depois das refeições. Segundo o que li por aí, uma desintoxicação de aspartame deve durar 6 semanas, e como a quero fazer até ao fim, tive de arranjar forma de substituir a vontade de comer pastilhas. Fi-lo com as famosas balas de gelatina não diet (receita aqui) e estes palitos e milho e arroz da Diet Radison (aqui). Apesar de estes acrescentos todos à dieta, o meu peso de 4ª e de hoje estava nos 55, 8 Kg, o que para mim é óptimo.
 
Deixo-vos com a foto final do que para mim é um almoço perfeito (sobretudo se for pós-treino, tira todas as dores), e que comi ontem no Brasa Rio (restaurante brasileiro de centro comercial):

Aqui temos 1 salsicha grelhada, 1 coxa de frango, 1 peça de porco, 3 fatias de picanha, muita couve mineira (muita mesmo) e uma banana frita (em duas metades). É simplesmente...divinal. E o tamanho não me assustou: não sobrou nada para amostra :D

 
Fico por aqui...beijinhos e bom fim-de-semana a todas!

12 comentários:

  1. Uau Rita! Seu treino é mesmo mto puxado. Vc está com um otimo condicionamento e certamente irá melhorar ainda mais. Fique curiosa pra saber como é o TOP... E rir do seu prato do Brasa Rio enoorme, rsrs. O brasileiro tem o péssimo habito de comer muita carne. Eventualmente não é mal, mas sempre, acho que sobrecarrega bastante o organismo. Sorte que ja aboli as carnes há mais de 15 anos - desse prato so comeria a couve, que adoro e é extremamente saudável.

    Bjins e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo treino, puxado sem dúvida. Se conseguires mantê-lo (aposto que sim), vais conseguir resultados muito bons.
    Também estou a fazer uma espécie de desintoxicação de aspartame, já deixei de comprar alguns iogurtes, bolachas, pastilhas, etc por causa disso. Também comia imensas pastilhas mas felizmente já não como, vais ver que com o tempo, tu também não :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. hahah se esbaldando de comida brasileira! Que delícia! hahaha
    Podia era nos visitar por aqui pra conheceres ela de verdade!

    Bem legal teu treino, parecido com o que eu fazia.

    ResponderEliminar
  4. Adoooooooooro! iihihii! Assim sim! :) :) :) Olha Rita na penultima imagem repetiste a imagem do leg extension :S o leg curl é o outro ao contrario em que estas deitada, ou um que tambem é sentado mas os pês ficam à frente da almofada.
    Quem me dera voltar a treinar c essa maquina de abdutores :( O bom dos Gyms chiques é terem várias maquinas de sonho. Isso da musculação a serio, a partir do momento que começares a ter mais força vais ficar imparavel iihih. Admiro bastante essa tua capacidade de alongar apos os treinos, eu continuo a nao fazer lol
    Tchiii ja nao como disso há imenso tempo hihhi. Ainda bem que já viste resultados :) e quanto ao peso aumentar.. já sabes não é! É só coisas boas :)
    Força!! Todas a levantar peso :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana, tens toda a razão! Enganei-me na imagem! Acho que isto tem a ver com ter escrito este post de madrugada (continuo com os horários trocados, ando a acordar às 6h30 todos os dias) e o facto de ter escrito isto no computador de família (e não no meu) onde o blogger não quer de todo colaborar na escrita das mensagens e a pôr imagens xD

      Eliminar
  5. Oi Rita... Achei mto bacana seu plano de treino eu tbm costumo ficar 1 hr no ginasio... Um ótimo final de semana pra vc, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo, Rita! Vais ver que daqui a cerca de duas semanas já vais conseguir aumentar a carga dos exercícios, especialmente das pernas!

    Beijinhos e continua! Tbm tenho de vos mostrar o meu novo plano de treinos!!

    **

    ResponderEliminar
  7. Só de ler já fiquei cansada, Rita! :D Mas parece-me muito bem este treino...! E tu estás mesmo entusiasmada! Força e continua! ;) beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Uma super série!!! Vc vai conseguir ir se adaptando com o tempo e os resultados vão te dar mais ânimo ainda!!! Um bjo e sucesso pra nova semana

    ResponderEliminar
  9. Que bom saber que está motivada...
    Parabéns...
    Bjos.

    ResponderEliminar
  10. Que óptimo treino :D! só motivação, gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que treino :D
    força aí rapariga :D
    também me custou um bocado deixar as pastilhas elasticas, mas sabes que mais? tenho pacotes a minha frente e nem me apetece, não como pastilhas elasticas há meses! e acredita que era viciada! Por isso tudo tambem consegues :D

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)