sexta-feira, 19 de julho de 2013

O meu corpo, as minhas dúvidas e...férias!

Olá meninas! Estão boas?

Amanhã parto finalmente para o Algarve, de férias com a família...estou muito contente e feliz, espero finalmente poder ir à praia e à piscina sem limitações e aproveitar este tempo em boa companhia! 

Entretanto, o dia de ontem e o de hoje foram passados a preparar uma entrevista de emprego (com uma pausa para Body Pump ontem à tarde), e nunca mais me lembrei de fazer o diário alimentar fotografado. Mas, enquanto me estava a "aborrecer" de morte na preparação da entrevista, tirei algumas fotos do meu corpo, já equipada para o Body Pump (com excepção do calçado...estava de chinelos, desculpem!)...e penso que as posso partilhar com vocês. Afinal, já é tempo de terem uma ideia de como sou, e dizerem-me o que acham do meu corpo. Um dia, quem sabe, conhecerão o meu sorriso :) Vou então mostrar-vos a minha pessoa, com a ressalva de vos avisar que o soutien e o top do ginásio não fazem de todo jus ao meu (grande) peito :P








Então...o que acham? Sempre houve muita gente a pedir fotos minhas, e agora...aqui estão :) Quero honestidade, porque também sou sincera comigo mesma e sei que não sou perfeita, 100% tonificada e musculada. O que me disserem pouco me afecta :P

Sobre a história da entrevista...quem me acompanha há mais tempo sabe que vou começar a trabalhar em Setembro, e que já tenho garantido lugar numa empresa que era a minha segunda escolha (desde sempre). O processo da empresa que era a minha primeira escolha têm-se arrastado desde Janeiro: já fiz duas baterias de provas psicotécnicas (em casa e presenciais) durante Março/Abril; testes psicológicos e entrevista com uma consultora de recursos humanos em Abril/Maio e pensava eu que a última entrevista, já num departamento da empresa, no início de Julho. Porém...ontem ligaram-me a dizer que me queriam marcar outra entrevista noutro departamento da empresa, para hoje. Lá fiquei eu toda nervosa, a tentar preparar a entrevista e sem saber ao que ia...porque esta departamento não tem nada a ver com a minha formação, e não tinha  ainda o feedback na entrevista no outro departamento. Quando cheguei, explicaram-me no que consistia o departamento, no que seriam as minhas possíveis funções, e disseram-me que tinha sido rejeitada no outro departamento devido ao número limitado de vagas mas que tinham gostado de mim, daí ter sido reencaminhada para este. E, depois, começou uma das entrevista mais horríveis da minha vida....com perguntas sobre o mais remoto do meu currículo, questões sobre uma área que eu não domino e até casos matemáticos e teste de inglês. Péssimo. Será escusado dizer que sai da empresa com a sensação de fracasso, a certeza de que não vou entrar e a auto-estima bastante em baixo. Para além disso, comecei a ter dúvidas sobre se queria ficar naquela empresa que sempre foi a minha primeira escolha, ou estaria melhor da da segunda escolha, que já é garantida. Já tinha começado a questionar isto em Julho quando fui à primeira entrevista presencial na empresa que é a primeira escolha, mas agora as dúvidas ainda são maiores. Claro que provavelmente isto não tem importância, porque não vou entrar na empresa primeira escolha, e terei de ficar na segunda escolha quer queira quer não. Mas nunca pensei que um dia viesse a questionar as ambições profissionais de 5 anos de estudos como aconteceu hoje, nem que a minha auto-estima ficasse tão afectada com esta entrevista. Não se preocupem comigo, no entanto: eu sei que apesar de tudo isto, sou uma sortuda por acabar o mestrado e ter emprego no meio desta crise económica, social e financeira. E vou de férias!

E é com este espírito a tentar ser positivo que me despeço de todas vocês. Durante a semana em que estarei de férias no Algarve - este Sábado a Domingo da próxima semana - não conseguirei certamente acompanhar os blogues num ritmo regular (talvez o faça 1 ou 2 vezes por semana), mas não se preocupem, continuo a gostar de todas vocês. Quanto a comentários aqui, talvez apareçam 1 ou 2 com fotos das espectaculares refeições algarvias, mas também não prometo nada. Acima de tudo, vou fazer isto:

Beijinho e desejos de tudo a correr bem com todas!

7 comentários:

  1. Oh Rita, boas férias e aproveita para desanuviar de tudo! Tudo tem uma razão de acontecer e se não entrares na tua primeira escolha, provavelmente serás recompensada na tua segunda escolha!
    Em relação ao teu corpo, as fotos não são muito conclusivas porque não dá para ver bem mas parece-me que estás muito bem!
    Beijinhooos e aproveita*

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita! Olha quanto às fotos, não te consigo dizer muito porque não consigo ver claramente o teu corpo nelas mas as pernas pareceram-me bem torneadas!
    Desde já desejo-te sorte para esse emprego e claro, tem umas óptimas férias :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. parece bem magra,e com certeza vc vai se dar bem na segunda ,sim,bjs e boas ferias.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, boas férias! aproveita para descansar e recarregar baterias! tbm acho que as fotos não se vêm muito bem, mas pareces-me bem!! :) quando ao emprego... bem boa sorte, e pensa que tudo acontece por uma razão. Se não ficares na "primeira" escolha, talvez a segunda te surpreenda :) beiijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Vai de férias e aproveita :D
    e tal como dissestes és uma sortuda por teres acabado o mestrado e conseguires trabalho! :)
    quanto as fotos pareces-me bem apesar de não se ver muito bem as fotos :)

    ResponderEliminar
  6. Espero que as férias estejam a correr bem :) Aproveita bastante.
    Fico contente que tenhas conseguido arranjar trabalho :) Que tudo corra bem.
    Dá para ver que tens umas pernas bonitas, a parte de cima é que não dá para ver.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)