terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais um adeus e a história de como gostava de manter 56 Kg

Olá lindas! Como estão?

Por aqui vai tudo óptimo no que diz respeito ao peso e à alimentação. Voltei das férias do Algarve mais magra, com 56 Kg, o que me deixou muito contente. Tenho quase a certeza de que este é o meu peso ideal, pois é com ele que me sinto fantástica, e vejo a tonificação nas pernas e na barriga. Até o meu rosto fica mais fino, e mais bonito. Quer a família quer o namorado concordam (embora indirectamente, pois não sabem que perdi peso): todos me disseram que voltei do Algarve com excelente aspecto e mais bonita. É bom para encher o ego. 

Acho que a perda de peso no Algarve se deveu a um estilo de vida mais activo (andava a pé para todo o lado, desde café a supermercado) e às corridas de 40 minutos na praia, pois a minha alimentação não se alterou, e até houve dias em que comi mais do que o habitual. Infelizmente, não me parece que seja possível reproduzir o Algarve no meu dia-a-dia de Lisboa, por isso duvido que mantenha este peso a longo prazo. Ainda para mais, como alguma de vocês adivinharam, parto amanhã para Nova Iorque, e lá não me parece que tenha hipótese de fazer exercícios de cardio. O meu hotel fica numa zona não muito propícia para corridas, e longe de locais maravilhosos para corredores, como o Central Park. Devo-me ficar pelas caminhadas típicas de turista, e eventualmente alguns abdominais e exercícios de braços no quarto do hotel (se houver vontade!). A comida é uma incógnita: todos sabemos que os americanos comuns comem pessimamente (muito açúcar e gorduras saturadas, demasiada fast food), mas por outro lado toda a minha família detesta esse tipo de comida americana e prefere o estilo mediterrânico. Portanto, acho que devemos fazer os possíveis para comer saudavelmente, mas nada está programado. 

Entretanto, tentei compensar a falta de exercício que vou ter em Nova York com dois bons treinos no ginásio, ontem e hoje! Fiz o seguinte:
  • Corrida: 30 minutos no modo "variety" (com várias inclinações) e velocidade 8.0 
  • Bicicleta: 15 minutos no modo "variety", geralmente com resistências entre 5 e 7.
  • Série de agachamento com halteres de 4 Kg + Flexões laterais de tronco com bola de 2 Kg: 2 séries de 12 repetições (nas flexões são 12 vezes para cada lado, portanto 24)
  • Série de remada TRX + Abdominais Oblíquos com bola de 2 Kg: 2 séries com 12 repetições para o TRX e total de 36 abdominais (12 centro, 12 esquerda e 12 direita)
  • Série de flexões braços na barra + Rotação tronco com bola de 2 Kg: 2 séries com 12 repetições de flexões e 24 rotações de tronco (12 para cada lado)
Não tenho mais nada para contar...regresso dia 7 de Agosto, e só então devo actualizar o blog e voltar a ler-vos. Tenho algum medo de viajar para os Estados Unidos (que vos confesso), portanto desejem-me sorte!

Beijinho e bons dias! Mantenham-se saudáveis :)

7 comentários:

  1. Rita devo dizer-te uma coisa: perder peso nas férias é um feito que eu nunca consegui alcançar! PROMETO!
    ahah
    parabens babe!
    beijinhos e optima viagem :)

    ResponderEliminar
  2. nos últimos anos, perco sempre peso nas férias exactamente porque fico mais activa, dou caminhadas, ando sempre a pé, corro na praia :) isso faz milagres! abuso mais na comida mas venho sempre com menos peso :)! e é esse é mesmo o segredo, sermos muito activos!tenho a certeza que vais manter esse peso :) vais ver!
    e aproveita Nova Iorque, deve ser fantástico :D!!! que sorte!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem, Rita!!!

    E espero que você não se renda às tradicionais comidas americanas (que além de péssimas pra saúde tbm tem um péssimo sabor). Mas em NY existem milhões de restaurantes de alta gastronomia e saudáveis. Não terá desculpa pra se alimentar mal, rsrs.

    Tenho certeza de que vai conseguir manter-se ativa, pois há muito onde caminhar. É impossivel parar um minuto! rsrsrs.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Isso sim é motivação correr na Praia (quem me dera ter vontade para correr lol)
    Pois, as comidas americanas são mesmo assim têm bom aspecto mas depois fazem nos passar mal da barriga :S Logo a nos que estamos habituadas a comer saudavel e tal.
    Boas escolhas :)
    Despediste muito bem dos treinos! Que linda.
    Espero que a viagem corra bem, e relaxa Rita!! :)
    Beijosssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. O facto de teres emagrecido nas férias é algo que te deves orgulhar imenso! Eu apesar de treinar imenso , como mais, portanto não consigo obter o mesmo resultado que tu.
    Parabéns, mesmo :)
    Vais ver que vais conseguir manter um saudável estilo de vida em NY, e mesmo que não o mantenhas exactamente igual, podes sempre dar uns "miminhos" ao corpo (ou ao coração) :p

    ResponderEliminar
  6. Mas que optimas notícias Rita! É tão bom perceber-te feliz e empenhada neste estilo de vida! Não stresses agora em NY e aproveita! Depois quero saber tudo, é que é uma cidade que eu quero muito visitar!
    Beijinho e continuação de boas férias ;)

    ResponderEliminar
  7. Ei!
    coisa boa voltar da viagem e ter emagrecido!!!! isso é muito dificil de acontecer, mas como vc disse, deve ser por causa do tanto de atividades q fez, né?!
    bom saber q está tao bem!!!!! queria ver fotos sua tb!!!!
    sobre a nova viagem para NY, tenho certeza que vai adorar...a cidade é maravilhosa! coisa de outro mundo! só tem mesmo que tomar cuidado com a alimentação pois lá é uma perdição! muita comida engordativa e muitos doces também!!!! no mais, quando voltar, não deixe de nos mostrar fotos!!!!

    bjos e boa viagem! aproveite bastante!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)