quarta-feira, 3 de julho de 2013

Há coisas que não compreendo...TPM?

Olá meninas! Estão boas?

A ideia para este post surgiu ontem de manhã, mas devido à preparação para uma entrevista (hoje de manhã, a última para aquele emprego de sonho que já falei) só agora tenho vontade de escrever. E, obviamente, já mudei os meus sentimentos e pensamentos acerca daquilo de que vos ia falar. No entanto, ficam aqui registadas as minhas impressões de ontem, nem que seja para a Rita do futuro, que eu acredito que não terá tanto tempo para pensar sobre estes assuntos.  
Eu sei que irei agradecer esta partilha ;)
A história é bastante simples. Apesar de tipicamente só me pesar à 4ª e aos Sábados, ontem de manhã não resisti a fazê-lo e....vi uns horríveis 58 Kg na balança. Fiquei chocada. Desde 2ª feira que me andava a sentir "mais pesada" e "inchada", como se estivesse a fazer retenção de líquidos na barriga, coxas e peito, mas 58 Kg...que exagero! Ainda para mais, isto acontecia depois de uma semana e um fim-de-semana em que me tinha sentido "giríssima" e fantástica (daí a aceitação do meu peso nos 57 Kg), e em que não saí da linha, quer em termos de alimentação, quer em termos de exercício. Foi uma situação deveras estranha, e que me pôs a pensar nas possíveis causas, sendo a única coerente a aproximação da TPM (faltam 10 dias). E, sinceramente, eu estava a sentir-me na TPM: cansada e preguiçosa (adormeci duas vezes na secretária na tarde de 2ª); com o peito inchado; o intestino morto e sem vontade de fazer exercício (saltei o ginásio 2ª, apesar de o ir recompensar hoje ou amanhã). Lá fiquei eu a pensar: "Será TPM?"; "Já não percebo nada!". 

Entretanto, o que acontece durante a tarde de ontem? O meu intestino acorda. Com força. O resultado foi visível hoje de manhã: 57,2 Kg. TPM ou não, foi bom ter sentido que não fiquei novamente "presa" aos 58 Kg. E confirmar que não estou a fazer nada errado. Simplesmente, há dias em que não entendo o meu corpo. 

Deixo-vos com a foto da minha aquisição mais recente: uma panela pequenina (12 cm de diâmetro), para fazer papas de aveia no fogão. A minha mãe só tinha panelas enormes em casa, e era bastante chato fazer as papas com elas - para além de demorarem muito tempo, ficavam demasiado quentes (tinha de esperar 15/20 minutos para as comer), já para não falar no tempo que demorava a limpar as panelas. Agora, sou feliz! Tenho papas feitas em 2 minutos, e posso comê-las nos 5 minutos a seguir. Para além disso, não perco mais que 1/2 minutos a limpar a panela. Yeah!
A minha panela para papas de aveia, o meu novo amor.
Para a próxima semana, esperam-se posts sobre diários alimentares, que já não faço há muito tempo. Dado não perceber o meu corpo, acho que está na hora de voltar a ser persistente e registar o que como, nem que seja por um ou dois dias!

Beijinho grande a todas e boa semana ;) Estou muito cansada hoje, mas felizmente as férias estão finalmente a chegar (esta entrevista estragou-me dois dias, grrrrrr!).

7 comentários:

  1. Olá querida amiga portuguesa!
    Então, é TPM mesmo... eu tbm fico assim cerca de 10 dias antes do periodo começar. Depois volto ao normal e uns dois dias antes da TPM o inchaço surge novamente!
    Nosso corpo vive nos sacaniando né? O negócio é não levar em consideração o peso do dia a dia pois há oscilações mesmo, leve sempre em consideração apenas UM dia da semana como oficial!

    Boa sorte e fico feliz em saber que estas bem com 57kg... Eu tbm estou muito feliz com a média de 65/66kg por enquanto!

    beijao

    ResponderEliminar
  2. É horrivel quando acordamos assim com essa sensação de inchaço né Rita, eu me sinto uns 10 kg mais gorda rsrs... A panela é linda, pensando em comprar uma frigideira para omeletes porque as da casa da minha mãe são horríveis rsrs Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. A TPM é uma coisa muito tramada.. Ai Rita gosto muito da tua nova panela :) Acredito que vá sair daí coisas muito boaaaaas :)
    Bom descanso***

    ResponderEliminar
  4. TPM a alterar o nosso corpo, parte 51544894! :p
    é mesmo assim infelizmente, também já me aconteceu o mesmo algumas vezes..mas bem, desde que depois volte tudo ao normal já está tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. TPM ou não, nem sempre compreendemos o nosso corpo mas é uma máquina tão inteligente e poderosa que devemos respeitar os seus timings e tratar bem dele. Como vês, hoje já estava tudo normalizado :) Não stresses Rita, aproveita as férias pois eu aposto que deves estar giríssima :)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. tpm realmente é horrivel! to nela e to super inchada, alem de nervosa, sem paciencia e tudo de ruim!hehehe
    mas estou resistindo bravamente às tentações!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)