sábado, 27 de julho de 2013

Estou de volta...e trago petiscos do Algarve!

Regressei hoje a Lisboa! Uma viagem no dia certo (nublado e mais frio), que por isso, minimizou as saudades de umas férias que foram (na minha opinião) perfeitas. E penso que isso se notou pela frequência de actualizações do blog (nenhuma desde que parti), ou de uso do computador (nunca). Durante estas férias tão maravilhosas, desliguei-me totalmente deste mundo virtual que acompanho quase sempre e foquei-me naquilo que raramente tenho. Em resumo...ia à praia de manhã. Tomava o pequeno-almoço de pão fresco e em família. Conversava com a família sobre tudo e sobre nada. Lia muito. Ria muito. Ia à piscina à tarde. Ia ao café. Passeava por todas as terras do Algarve das redondezas. Não tinha um único stress. Tudo isto me fez muito feliz, sempre na companhia daqueles que mais adoro. 

É difícil retomar o tema deste blog quando neste momento estou mais preocupada em acabar de fazer as malas, ver as fotos das férias, estar com o resto da família e contar tudinho. No fundo, preservar memórias. E é para as poder preservar melhor que vos deixo com um mapa do sítio onde estive...Altura, mais a sudeste. Porém, era em Cacela Velha que ia à praia. Um sítio verdadeiramente maravilhoso, em que estamos em perfeita sintonia com a natureza. Conhecem? 

Posso dizer-vos que tive uma alimentação bastante saudável durante o tempo que estive fora, embora diferente do habitual. Ou seja, não houve deslizes, como os doces - e quantos são oferecidos no Algarve!  De vez em quando (quase nunca :P) tirava fotos. Estes foram então alguns dos meus petiscos do Algarve (não estão por ordem):

Um almoço depois de uma manhã de praia - atum em óleo, 1 ovo cozido, feijão verde, cenoura cozida e tomate. 

Um jantar tipicamente algarvio - Bife de atum com salada.


Um almoço super caseiro - espetada de peru grelhada com salada de alface e tomate

Quem nunca almoçou ferreiras grelhadas com ovo e legumes cozidos não sabe o que perde!

A ferreira foi um almoço, já agora :)

O pão pelo qual me levantava mais cedo - de milho, super fofinho! Era sempre parte do meu pequeno-almoço. Aqui, com fiambre.


E aqui está o pequeno almoço completo - o pão de milho com fiambre, um copo de leite de soja light e café.

Mais pão de milho :D

Picanha em restaurante - estava tão gira! Vinha com tomates e ananases grelhados, papaia, banana enrolada em bacon e batatas assadas.

Atenção: eu dividi isto com a minha irmã! E apesar de ter ficado com a fruta e os legumes todos, não toquei no bacon, nas batatas e na maionese desse tomate.

Para além destes "petiscos", houve muitas bananas (nos lanches da manhã e da tarde), papaia (como lanche), salmão grelhado com legumes cozidos (2 vezes ao almoço), frango assado com salada (2 vezes ao almoço), pernas de frango com salada, dourada grelhada com legumes cozidos, peitos de frango grelhados com legumes salteados e bifes de perú de cebolada com legumes salteados. Tudo óptimo!!!!  

Mas hey, as férias não foram só comer! Também fiz exercício, e com que prazer e motivação! Em primeiro lugar, andei bem mais a pé nos passeios que fizemos. Depois, durante os 8 dias que estive fora, corri 6 vezes na praia - 40 minutos - e fiz 2 séries de abdominais e três treinos de braços com o elástico. Era tãaaaao fácil treinar na praia! Ver o mar, a areia, as pessoas...inspira-me. Tinha também umas playlists no Ipod que ficaram de sonho, mesmo a combinar com estas férias. Não me pesei, mas estou confiante de que estou igual. Amanhã saberei, mas não estou minimamente stressada. 

Enfim...não vos digo mais nada, apenas que é difícil regressar quando se têm umas férias tão boas! E apesar de continuar muito interessada neste blog, recomeçar nunca é fácil, sobretudo quando uma semana é tão rica e profunda. A minha sorte é que 4ª vou novamente de férias...e desta vez para fora do país. Alguém se quer deitar a adivinhar? Vou deixar-vos uma pista...
Onde vou afinal?
Beijinhos a todas.

7 comentários:

  1. Estás de parabéns, conseguiste manter uma alimentação impecável mesmo de férias! Espero que te tenhas divertido muito, beijinho :))

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!!!
    ...deu fome!

    =)


    Bjs...
    www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. New York?

    :)

    Sem palavras! Feliz por sua viagem maravilhosa, por seu descanso merecido, por sua atitude saudável e por esses pratos MARAVILHOSOS! Gosto muito de ti, Rita, apesar de não conhecê-la. Carinho gratuito! Aproveite cada segundinho de tudo isso e, quando der, vem compartilhar com a gente, que alegria contagia! :)

    ResponderEliminar
  4. Wow.. isso é que foi férias!! E faz imenso sentido desligares.te de tudo. Paz e Sossego :)
    Oh Rita, isso não é USA ?
    Boa Viageeeeeeeem*

    ResponderEliminar
  5. Uau :) parecem ter sido umas férias fantásticas :) ainda bem que aproveitaste e que regressaste feliz :)! sabe tão bem aproveitar assim uns diazinhos!
    tens tempo para regressar aqui ao blog e ao ritmo todo... agora aproveita bem o teu verão!
    e ainda por cima conseguiste manter a alimentação saudável e o exercício :D melhor ainda!
    beijinhos :)*

    ResponderEliminar
  6. Ei!
    sua viagem parece ter sido mesmo maravilhosa!!! e adorei as fotos das comidas! super leves! bom ver como você se comportou bem durante a viagem! e ainda fez exercicios! melhor ainda!!!!
    agora é aproveitar que ainda tem ferias e pensar no proximo destino!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)