sábado, 6 de julho de 2013

Dia alimentar e desportivo (meio) fotografado

Olá meninas!

Hoje acordei cedo com o calor, mas muito bem disposta. Apesar de fisicamente estar a sofrer os efeitos da TPM, este é um mês em que não os sinto psicologicamente, estou de bom humor e nada irritada. E a balança até foi simpática comigo: estava com 57 Kg, apesar de todo o inchaço desta altura do mês. Tive um pequeno-almoço nada comum mas muito fresquinho e delicioso - overnight de quinoa, leite de amêndoa e iogurte natural e uma banana - e depois de ajudar o meu pai com compras para o almoço, fui treinar e fiz uma excelente aula de Body Pump. 

As minhas primeiras overnight de quinoa...uma experiência a repetir!

Para quem não sabe o que fazer com quinoa, experimente estas overnight ao P.A! Ficam excelentes!
Entretanto, ontem senti que estava na altura de apresentar mais um dia alimentar e desportivo...e o que pode ser melhor que fotografias como complemento? Fica então a descrição bem detalhada da minha 6ª, dia 5 de Julho. Assim, vocês (e a Rita do futuro) podem ter a ideia do que eu ando a comer estes dias ;P
****
7h30-7h50 - P.A: Overnight oats com 30 gramas de aveia, 100 ml de leite de amêndoa, 100 gramas de iogurte de soja natural e 1 banana + 1 chávena de café + Água q.b


8h30-9h20 - Body Balance

9h30-10h30 - Ginásio com 30 minutos de cardio (15 min de corrida e 15 min de bicicleta) e o treino do costume ;)



11h20 - Refeição pós treino: Meia lata de atum Bom Petisco natural

13h15 - Almoço: Salada com alface verde e roxa, 2 latas de atum Bom Petisco natural, 8 delícias do mar e 40 ml de molho vinagrete + Iogurte de soja natural de sobremesa

17h15 - Lanche 1: Iogurte de soja natural e 125 gramas de mirtilos biológicos

19h00 - Lanche 2: 100 ml de leite de amêndoa

20h30 - Jantar: Salada do Vitaminas com base alface mistura com rúcula, 1 ovo, 3 fatias de fiambre de porco, almôndegas de soja, delícias do mar e pasta de atum (elemento cheat da refeição) + 2 colheres de iogurte de soja natural quando cheguei a casa
****
Para finalizar as minhas "histórias alimentares", deixo-vos com a imagem de uma refeição "meio-cheat" que tive na 4ª, quando fui ao cinema no Corte Inglês com a minha irmã:
Crepe de atum com vegetais +  Salada com alface, brócolos,  cuscuz com cogumelos, frango desfiado e fiambre  + Molho vinagrete
Havia uma promoção na Casa das Sopas relativamente aos crepes com salada e eu não resisti! Felizmente 5ª foi dia de treino :P. 
Fico por aqui!
Beijinhos e aproveitem bem os vossos fins-de-semana!

7 comentários:

  1. Linda alimentação! Super saudável... está de parabéns! Abraços e tenha um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita!
    Obrigado por te lembrares de mim. Tenho andado desaparecida mas vou voltar em força. Sou uma péssima seguidora, não tenho conseguido comentar os blogs que tanto gosto mas sempre que posso dou uma espreitadela. Vou mudar isso.

    Ai estas tuas Overnight de quinoa fizeram me inveja. Vou experimentar! Com este calor as overnight são uma óptima opção. Um pequeno almoço bem fresquinho!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oh Rita que fotos saudáveis e inspiradoras! Adoro! E isso não foi nada cheat! Não vás por aí até porque tem um aspecto super tentador :)
    beijinhos e bom fim-de-semana! ;)

    ResponderEliminar
  4. Oiii Rita amei sua alimentação,super saudável vc. Bjim :)

    ResponderEliminar
  5. Hello Ritaaa
    Bemm que excelente dia adoreei! Fiquei a babar com a ultima fotografia. Só ideias originais overnight com quinoaaa uh la la la, isso é mesmo bom para arrancar o dia. Eu tambem devia começar a fazer overnight.. este calor está terrivel d+!! ehehe

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  6. QUE ALIMENTAÇÃO,SUPER SAÚDAVEL,PARABÉNS....

    ResponderEliminar
  7. Achei que sua alimentaçao foi perfeita! Ainda mais junto com os exercicios físicos!!!!!
    parabens!!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)