terça-feira, 4 de junho de 2013

Refeições e o início do ginásio

Olá meninas! Como estão?

Os últimos dias têm sido mais calminhos em termos de trabalho...entreguei a tese na 2ª e já soube que passei no exame da cadeira que me faltava, por isso o mestrado está praticamente concluído. Falta-me apresentar a tese, apenas, mas sei que esta está boa e que irei passar. Também tenho o part-time, mas este não implica "passar ou chumbar", apenas trabalho. É óptimo ter deixado para trás as ansiedades, sentir-me mais aliviada e conseguir, finalmente, dormir descansada. 

Quanto à minha alimentação, tem continuado praticamente igual a antes de chegar aos 56 Kg, isto porque eu tenho quase a certeza de que o peso não está estabilizado nos 56 Kg, e há-de andar a oscilar pelos 57 Kg nos próximos dias. Continuo a não ser "perfeita" e a petiscar aquelas coisas saudáveis que vos falei - cubos de gelatina não diet, iogurte natural de soja e meloas. As overnight oats (de tudo e mais alguma coisa!) também têm continuado a ser o meu pequeno-almoço favorito. Têm sido tantas e tantas experiências que estou a pensar fazer um post comparativo de várias overnight oats...o que acham? Descobri também um lanche que adoro: banana esmagada (e aquecida no microondas) misturada com um leite de soja de baunilha. Tudo isto nesta imagem:

Aproveito também para partilhar convosco o meu almoço de hoje, já que é raríssimo me lembrar de tirar fotos às refeições principais:
Feijão vermelho com salmão em molho de tomate, e uma omelete pequena, com um ovo. Proteico e amigo do cabelo!
Entretanto...comecei a treinar no ginásio na 6ª, em substituição da natação, e posso dizer-vos que até agora foi uma boa troca! Porquê?

  • Flexibilidade: Ao mudar para o ginásio, fiz um cartão especial, que me dá direito a ir ao ginásio sempre que quiser, das 7h00 às 22h00 e também a todas as aulas. Ou seja, haverá mais treinos e melhores! Amanhã, por exemplo, não costumava treinar, mas de certeza que lá estarei!
  • Treinos mais completos: A natação é um excelente exercício de cardio, que no geral até trabalha vários grupos musculares, mas não permite ganhar a tonificação muscular que eu pretendia nesta altura. No ginásio, tenho um plano que me permite fazer uns bons 30 minutos de cardio, e ainda os complemento com musculação e exercícios localizados (para abdominais, costas, glúteos e pernas). Espero ter resultados!
  • Redescoberta de interesses: Só fiz ainda dois treinos, mas já estou a adorar ter a possibilidade de correr. Achava que não tinha capacidade, mas nada disso. Estou entusiasmada por continuar e ver se consigo melhorar os rácios distância/minutos que corro, bem como a velocidade. Também tenho gostado bastante de fazer remo.
  • Pele e cabelos: É uma mudança que começou há pouco tempo, mas já se nota que o meu cabelo cai menos depois do banho, e a pele está menos seca. Óptimo!

Fico por aqui. Amanhã quero treinar e trabalhar no meu part-time! Força para mim!
Beijinhos

4 comentários:

  1. Sou meia leiga que bebidas sao essas, to curiosa hehe.
    bjus

    ResponderEliminar
  2. Eu descobri os leites de arroz com sabor a côco ;) E têm sido a minha perdição ao peq almoço!

    ResponderEliminar
  3. Adorava experimentar essas overnight oats :)

    Em relação ao peso, relaxa agora... ele vai oscilar entre os 56-57 sem problema... mas daqui a um mes oscila entre os 55-56 e vais sempre sentir essa segurança! Não stresses agora e pesa-te menos vezes!
    Parabéns por tudo o que já conseguiste, mas não te esqueças q isto é um caminho! :) não uma meta...

    P.s- dps diz se gostaste da quiche, espero q sim! :)

    ResponderEliminar
  4. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Amiga ,, Evanir..

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)