sábado, 15 de junho de 2013

Recortes de uma semana

Olá meninas! Estão boas?

Esta semana tenho três assuntos de que vos quero falar: o meu peso na 2ª semana de manutenção (desculpem, mas tem de ser :D); os treinos que tenho feito e uma experiência culinária saudável mal sucedida (a primeira!): o pudim de chia. Estão preparadas?

1. Peso na 2ª semana de manutenção
Esta foi uma semana em que, mais uma vez, consegui manter-me dentro do peso ideal. Pesei-me duas vezes: 5ª (56 Kg) e hoje (56,5 Kg). A razão para o aumento de peso entre 5ª e Sábado está relacionada com a minha alimentação "relaxada" 5ª feira, que foi feriado em Lisboa, onde vivo. Foi uma alimentação quase do tipo "cheat"...mas eu precisava (estou naquela semana do mês!) e senti-me muito bem ao tê-la. O meu pequeno almoço foi normal (1 banana e 1 sobremesa de soja) mas posso dizer-vos que fiz um almoço no restaurante Brasa Rio como há muito não acontecia: pedi o menu "Prato Cheio", que inclui 2 fatias de picanha grelhadas, 1 costeleta de porco, 1 coxa de frango e 1 salsicha. Comi tudo...mas a meu favor, tenho a dizer-vos que acompanhei só com feijão preto e couve mineira, dispensei o arroz e a batata frita. Ainda assim...foi uma refeição de fartura! O lanche foi normal: comi meia papaia com leite de aveia. Nesse dia, voltei a sair da rotina à noite ao comer uma saladona (com fiambre, atum, delícias do mar, almôndegas de soja e ovo) com muito molho vinagrete e uma meloa de sobremesa. Felizmente, ontem já voltei aos meus hábitos saudáveis, e o dia de hoje parece ir pelo mesmo caminho. Sabe bem sair da rotina e comer estas comidas diferentes de vez em quando, mas por outro lado, também adoro as refeições saudáveis que faço!
Eu já o faço :)
2. Treinos
Esta semana, o meu "motto" foi literalmente este...
Penso sempre nisto antes de tomar banho, mas só esta semana cumpri!
Treinei mesmo bastante para o que estou habituada! Foi 3ª, 4ª, 6ª e hoje! Já vos tinha contado o meu treino de 3ª no último post. O treino de 4ª foi parecido, apenas um pouco mais intenso para haver evolução:
  • 15 minutos de corrida, velocidade 8 + 2 minutos de caminhada rápida, velocidade 6 - Aumentei um minuto de corrida!
  • 16 minutos de bicicleta estática, resistência 7, velocidade média 20 Km/s - Aumentei a resistência, Hurray!
  • 13 minutos de remo
  • 20 minutos de treino funcional, com 2 repetições de cada exercício: 2 máquinas de membros superiores, prancha (30 segundos, mínimo), glúteos com rolo, agachamentos com bola e peso de 5 kg e abdominais/lombar no bosu.
Quanto a 6ª, houve Body Balance (é tão bom esticar-me e sentir os músculos a rejuvenescer) e depois cerca de 30 minutos de cardio, onde deu claramente para ver como estou a ficar viciada em correr: 
  • 15 minutos de corrida, velocidade 8 + 2 minutos de caminhada, velocidade 6
  • 15 minutos de bicicleta estática, resistência 7
  • 12 minutos de corrida
Hoje...foi Body Pump! Com mais cargas e mais intensidade, para uns músculos fantásticos :D

Posso dizer-vos...adorei treinar uma semana assim! Aproveitei mesmo bem porque sabia que na próxima semana e na seguinte, não o ia poder fazer. Adooooro treinar, mesmo.
Felizmente, este vício não precisa de cura!
3. Pudim de chia? Esqueçam!
Continuando na tentativa de ter uns lanches diferentes e deliciosamente saudáveis, vi na Internet, em vários blogs ingleses, a receita de pudim de chia. Só precisava de juntar 2 colheres de sopa de chia, leite a gosto (no meu caso, foi de amêndoa) e uma fruta (escolhi banana), e seguidamente colocar tudo no frigorífico e esperar que a chia fizesse o seu efeito mágico. Assim fiz, depois do almoço de 4ª.
Óptimo aspecto, não é?
Porém, apesar do aspecto maravilhosos e dos alegados benefícios...odiei pudim de chia, e não recomendo a ninguém! E olhem que não foi falta de tentar: experimentei ao lanche primeiro e não gostei, mas achei que devia ser do tempo no frigorífico não ser suficiente e voltei a experimentar no pequeno-almoço de 5ª. Simplesmente horrível e intragável. Talvez para quem usa açúcar, mel ou adoçantes seja bom, mas para mim, que não uso nada...credo! A mistura foi directamente para o lixo.


E pronto, esta foi uma parte da minha semana fit. Para a semana, tenho um mega objectivo: fazer um dia alimentar todo fotografado. Já não faço há imenso tempo e acho que era interessante! Gostavam?

Beijinho e bom fim-de-semana a todas! Seja saudáveis!

6 comentários:

  1. uau belos treinos!
    Oh, pena esse pudim não ter dado em nada, até seria uma boa opção :)

    ResponderEliminar
  2. Há sempre dias assim, em que alimentação se descontrola, mas não foi nada de especial :)
    Os treinos correram muito bem.
    Pudim de chia? nunca tinha ouvido falar, mas depois disto, ui ui... :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Mas que post cheio de motivação! Adorei Rita, mesmo! Até a tua atitude perante o dia "menos saudável"! E mais, quase me convenceste a voltar ao ginásio (ando a ponderar inscrever-me)! A sério! Tens de vir cá mais regularmente dar este boomm de energia :D
    Continua assim ! Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  4. Pudim de Chia.. desconhecia :) Eu infelizmente nao dou bem com chia. Mas que tem bom aspecto.. teeem!

    Quero ver essas fotos entaooo :)

    Boa semana Rita***

    ResponderEliminar
  5. ei!
    manutenção é assim mesmo...umas semanas a gente perde um pouquinho e outras ganha um pouquinho...o importante é sempre manter proximo ao peso meta!!!!
    muito bom seus treinos!!!!
    e sobre esse pudim, eu também nao gosto muito...mas só de ter chia deve ser bem saudavel!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns :) estás a conseguir manter...e esse aumento não é nada! ainda por cima, o mais importante são os treinos nesta fase e tu deste-lhe super bem :D! beijinho

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)