terça-feira, 11 de junho de 2013

Overnight oats sem iogurte; barrinhas de noz e sementes e...os meus treinos

Olá meninas! Estão boas?

Hoje o meu dia começou com uma grande e saborosa novidade. Descobri que posso fazer overnight oats sem iogurte (de soja!) natural...e elas ficam ótimas na mesma! Há muito tempo que andava para experimentar overnight oats só com leite (até perguntei à Joana, do blog Croissant de Chiclate como fazer), mas só agora ganhei coragem...e ainda bem. Experimentei com manga, que tinha aqui em casa (1 inteira), 100 ml de leite de arroz 40 gramas de aveia e resultou muito bem. Não notei nenhuma diferença de sabor, doçura...vou repetir, já amanhã! Adoro pequenos-almoços de overnight oats...não há nada melhor para me dar energia e saborear mesmo bem!
Overnight oats de manga e leite de arroz, no meu novo recipiente.

O iogurte não fez cá falta nenhuma, mesmo :D
Entretanto, no dia anterior, tinha andado a fazer mais experiências culinárias - apetecia-me algo diferente para o lanche! Baseada nos ingredientes subaproveitados que tinha em casa - nozes, sementes de linhça, chocolate 99% cacau, farelos de aveia e trigo- experimentei então mais uma leva de barrinhas de cereais. Mas, desta vez, com extra proteína, dada por um ovo e uma clara! O processo culinário foi muito simples:
  •  Primeiro, juntei os ingredientes numa tigela: 30 gramas de nozes (bem partidas); 15 gramas de chocolate 99% cacau (partido aos pedaços); 20 gramas de sementes de linhaça; 30 gramas de farelo de aveia e 20 gramas de farelo de trigo. Uni-os com 1 ovo e uma clara, e ainda deitei duas colheres de leite de arroz para ter um preparado mais líquido.
  • Depois, espalhei-os numa forma de ir ao forno forrada com papel vegetal, em formato rectagular, e aí ficaram durante 20 minutos a 200 graus.
  • Retirei as barrinhas do forno e..voilá! Estavam prontas a cortar e a comer ;) Eram crocantes, saborosas, mas nada doces (não tiveram açúcar por razões óbvias nem adoçante).
Estas sim, parecem de supermercado! Perfeitíssimas no aspecto!
Aqui, já eu tinha começado a comê-as para poder contar-vos como sabiam...e o meu pai ajudou ;)
Relativamente aos meus treinos, posso dizer-vos que o fim-de-semana e 2ª feira (feriado aqui em Portugal) foram de descanso completo: o ginásio estava fechado e também não senti necessidade de fazer actividade física por fora. Mas hoje...treinei, e bem! As minhas actividades de ginásio foram:
  • 14 minutos de corrida, velocidade 8 + 2 minutos de caminhada rápida, velocidade 6 - A velocidade é pouca, mas estou a melhorar o tempo que aguento a correr sem parar e noto que me canso cada vez menos....
  • 15 minutos de bicicleta estática, resistência 6, velocidade média 20 Km/s - Este treino de bicicleta não me custa, porque tinha uma em casa e estava habituada ao tipo de movimentos....assim sendo, estou a pensar aumentar a resistência amanhã!
  • 13 minutos de remo - Gosto de sentir os meus braços a ficarem tonificados
  • 20 minutos de treino funcional, com 2 repetições de cada exercício: Faço 2 máquinas de membros superiores, prancha (30 segundos, mínimo), glúteos com rolo, agachamentos com bola e peso de 5 kg e abdominais/lombar no bosu.
Fico por aqui. Amanhã será mais um dia de treinos no ginásio!
Beijinho

13 comentários:

  1. essas barrinhas ficaram com óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. Tens um frasco igual ao meu para as overnight, da mesma marca e tudo. yehh É por isso que adoro visitar o teu blog, temos imensas coisas em comum!
    Já para não falar de como estás a ficar pró nas overnight. Nunca experimentei com manga, mas ficam tão bem de cor amarela. Deve saber ainda melhor!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que bela ideia para as overnight oats. Vou sem dúvida experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não consigo substituir o meu pãozinho ao pequeno almoço :)
    Onde compras esse chocolate 99% cacau?

    ResponderEliminar
  5. Rita minha queridissima! Obrigada pelo carinho e apoio sempre. Logo te respondo com mais calma viu!? Ando meio na lua com tudo que tá acontecendo. Mas é super bom vir aqui e te ver com esse ânimo de sempre!

    Te adoro querida.

    ResponderEliminar
  6. Tenho que testar essa overnights sem iogurte, eu adoro iogurte de soja natural, andei agora 1 mês sem comer mas já voltei, não resisto! Ficaram com óptimo aspecto!
    grande treino :)!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. oie
    eu amo barrinha de cereal caseira..um vez eu fi e comi todas de uma vez só hahaha
    bjao

    ResponderEliminar
  8. Dica ótima, vou tentar!

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. É so frascos chiques estas meninas ahah
    Gostooo! C manga deve ser uma delicia, as minhas papas de aveia favoritas são com mangaaa :)
    Rita, gosto tanto da maneira como escreves super querida***

    ResponderEliminar
  10. Essas barrinhas, tem mesmo bom aspecto, acho que vou tentar fazer em casa, parecem mesmo fáceis de fazer! :)
    Adorei tudo * Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. ei!
    está viciada mesmo nos overnights oats, hein?! desse jeito, vou acabar tendo q experimentar um dia pra ver se é tao bom assim!hehehe
    no mais,gostei de ver seu treino!
    e as barrinhas parecem mesmo ter ficado uma delicia!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Vou fazer as barrinhas!!adorei a receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Tanta coisa boa princesa!! :)
    beijos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)