sábado, 29 de junho de 2013

Aceitação

Olá meninas! Como estão?

Eu estou fantástica. Terminei a tese e o trabalho, e sinto-me finalmente dona do meu tempo. Para além disso, o Verão finalmente chegou...e como adoro este tempo! O Sol, o calor, as cores, os sabores...tudo é mais alegre! Sinto que o simples facto de ver o Sol brilhar e sentir o calor na pele é um motivo enorme para ficar bem-disposta. Adoro o Verão, e espero ansiosamente a minha primeira ida à praia, provavelmente na próxima semana. Ao contrário do ano passado, vou sentir-me bem num biquini...HAY!
Yeyeyeyeyey!

Esta semana decidi entrar em ACEITAÇÃO no que respeita ao meu peso. Tive uma alimentação muito controlada (mesmo na celebração da Faculdade, o jantar foi self-service e eu continuei saudável :D), mas não perdi peso relativamente à semana anterior. Continuo com 57 Kg. Se bem se lembram, a minha meta desde Janeiro eram os 56-56,5 Kg, mas hoje decidi que a vou alterar. Pesar 56-57 Kg é minha nova meta. E há várias razões para isto:

  • Sinto-me confiante e gosto do meu corpo com 57 Kg;
  • Mesmo mantendo uma alimentação bastante saudável (raramente saindo da rotina) e treinando bastante, não saio dos 57 Kg;
  • Não sei onde posso cortar na minha alimentação para perder peso (nem quero, adoro-a como está!);
Resumindo, já peso 57 Kg desde o início de Abril, e com excepção de duas semanas em que me alimentei pior (em quantidade) por razões várias, a balança não desce para os 56 Kg. Como estou feliz e contente com este peso, vou continuar a comer saudavelmente e a treinar como faço, mas sem a "obrigatoriedade" de perder mais peso. Acho que o meu corpo encontrou um equilíbrio, e como me sinto bem, não o vou forçar a perder peso nem stressar por causa de meio quilo. Vou tentar manter-me entre os 56-57 Kg, ficando mais contente com estar próxima dos 56 que dos 57 e procurando não engordar.
Amor-próprio é sempre bom :D
Entretanto, tenho-me sentido aborrecida com os lanches que faço...alguém têm ideias de lanches deliciosos e saudáveis?

Beijinho e bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. é mto bom quando atingimos nossa meta e estamos bem com nosso peso. Parabéns bj bj bj :D

    ResponderEliminar
  2. Ritinha o teu peso já está estavel ha mt tempo entre 56-57. sinceramente achas q 500 g fazem alg dif? naoooo.... é meramente uma questao mental. Aceitar isso vai deixar te mt mais tranquila e isso vai ser mto mais saudavel p ti :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o que importa é que te sintas bem. o peso não é tudo :)

    quanto aos lanches, também não vario muito, gelatina, fruta, iogurte, pão, pipocas.. nada de mais*

    ResponderEliminar
  4. Bem Rita, tu estás realizada isso sim!! Só coisas boas a acontecer e tu mereces !
    Vais arrasar na praia, sem duvidas ! eheh
    A primeira razão é das mais importantes, gostares do que olhas ao espelho! Yes Yess!
    Bem.. os meus lanches envolvem latas de altum, frango desfiado,panquecas de proteina, pepinos, gelatina, omeletes.. lol não sei se é do teu agrado ihhihi

    Beijosss

    ResponderEliminar
  5. ei!
    realmente!!! o q importa é q ja está realizada e agora é manter esse peso! vc foi super bem no processo de emagrecimento e agora ta na hora da manutenção!!!
    q bom q o verao chegou aí... aqui chegou foi o inverno, apesar de nao ser tao frio igual é aí...rs
    bjos e otima semana

    ResponderEliminar
  6. fico muito feliz de ler isto :D mesmo! a meta não pode ser só um número, a meta é encontrar o equilibrio, é ver o nosso corpo melhor, trabalhar para nos sentirmos bem, vestir uma roupa e gostar de ver :) não muda nada se pesares 56 ou 57, tens é que continuar a manter os bons hábitos que já criaste :)! parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera, há um ano atrás, ter sido capaz e ter essa aceitação do meu peso e do meu corpo! Estava bem, muito bem, e agora sei que não soube lidar com isso. Neste momento é começar de novo... :(

    Beijinho:)*

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)