sábado, 8 de junho de 2013

1ª semana de manutenção (peso mantido!)

Olá a todas!

Esta semana foi a primeira de manutenção, mas poucas alterações houve na minha rotina comparativamente a quando ainda não estava no peso ideal. Posso dividir a minha semana em duas partes:

  1. Desde o fim de semana passado até 4ª: Período em que comi algumas comidas mais calóricas, não tanto porque me tenha descontrolado mas porque a minha mãe comprou a comida/optou por esse tipo de pratos. Por exemplo, houve várias vezes ao almoço e ao jantar postas enormes de salmão grelhado ou perca com legumes, frango no forno com limão e carne de porco assada, e, no pequeno-almoço, papaia e manga nas minhas overnight oats. Os treinos neste período foram os do costume: Body Pump no Sábado e Body Balance e ginásio na 2ª. Na pesagem da semana, tinha aumentado um pouquinho de peso, para 57 Kg (não me preocupei).
  2. De 4ª até hoje, Sábado: Saí da rotina relativamente aos treinos: acabei por fazer um treino puxado de ginásio na 5ª e Body Balance e ginásio como de costume na 6ª. A razão para isto foi ter o baile de finalistas da minha irmã ontem á noite: queria sentir que tinha dado o máximo nos treinos e sentir-me poderosa e linda no vestido. Para além disso, já estava à espera de hoje não poder fazer Body Pump, o que de facto aconteceu (cheguei muito tarde a casa).Continuei a comer bem, aliás, até comi algumas coisas a mais (todas saudáveis) no baile, ontem à noite. Mas os treinos intensos em dois dias seguidos e toda a dança de ontem fizeram-me chegar ao final da semana com um saldo positivo. Hoje  já estava novamente com 56 Kg (56,2 Kg, mas é igual).
Por acaso, é interessante perceber como em processo de reeducação alimentar, os nossos gostos e capacidade de saciedade mudam totalmente. Ontem, durante o baile, eu poderia ter comido tudo o que me apetecesse. De aperitivo, havia bebidas para todos os gostos e feitios, imensos salgadinhos, queijos, fondues de chocolate, nozes...e o que é que eu comi? 2 morangos e uma espetada de frutas. Durante a refeição, a entrada foi creme de coentros (que comi), e o jantar carne de porco assada com castanhas e broa, arroz de passas e salada (muito saudável, eu desviei o arroz e repeti a salada). Chegada a sobremesa, já estava cheia. Havia tudo o que possam imaginar: gelados caseiros, bolos de morangos com chocolate, queijadas, várias variedades de cheesecake, mousses de chocolate, manga, limão, papaia, doces de ovos, miniaturas, queijos...enfim, imaginem um casamento com uma ementa divinal e conseguem perceber. Para não desfazer e acompanhar o resto da mesa na visita à sala das sobremesas, aqui a je ficou-se pelos morangos, fatias de ananás e papaia...e sem remorsos, fome ou problemas de consciência. Se já fiquei cheia no final, imaginem só se tivesse andado a comer doces e outras porcarias! Estou mesmo a ficar uma pessoa diferente, e nem sequer tenho vontade e estômago para abusar da comida...é óptimo!
Podem crer!

Só para finalizar o post de hoje, queria dizer-vos que esta semana fiz uma quiche de espinafres sem massa..e recomendo vivamente! Adaptei a receita da Pizza , tendo usado 2 ovos, leite de soja, iogurte de soja natural, espinafres, tomate seco e presunto (em vez de queijo). Ficou divinal, e de certeza que vou repetir, com outros recheios! Até a minha irmã quer provar...
Demasiado deliciosa para serem tiradas mais fotos.
Vou agora dedicar-me a aproveitar um fim-de-semana (com feriado) que promete. Um beijinho e bom fim-de-semana!

P.S - Aproveito para dizer que tenho saudades de algumas de vocês que desapareceram. Quando comecei no mundo virtual, já estava preparada para isto, mas não me deixa de fazer pena ver-vos a ir embora. Espero que quando o fazem, nunca tenha sido um comentário meu a desapontar-vos ou desiludir-vos. Em particular, um adeus sentido à Andreia e à Renata, que me ajudaram e inspiraram em todo este percurso.

4 comentários:

  1. A massa é a melhor parte da quicheee
    ohhhh! :P

    Parabéns Rita, estou a gostar mt de te ler assim :)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho de experimentar!
    Gosto muito desta tua motivação que, consequentemente, nos motiva! Não desistas e continua a partilhar connosco todo este mundo da vida saudável!

    Beijinho e bom feriado*

    ResponderEliminar
  3. Ei!
    parabens por estar indo tao bem na sua manutenção! acho essa fase a mais dificil!!!!
    mas, se continuar desse jeito, nao engorda nunca mais!!!!
    realmente tem mtas meninas que sumiram dos blogs...isso é triste pois o blog nos ajuda mto a continuar no foco, ne?!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Esse quiche tem tudo de booom Rita! Eu há meses que nao faço quiche no forno.. no micro-ondas é mais rapido.
    Olha e isso de "não teres aproveitado" é super normal.. secalhar se tivesses comido era por "obrigação".

    Boaaaa continuaçãaaaaaao!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)