terça-feira, 14 de maio de 2013

Novidades e "overnight oats" de banana e coco

Olá! Estão boas?

Tenho andado desaparecida, bem sei...mas a verdade é que houve muitas mudanças por aqui desde o último post!

Em primeiro lugar, recebi um contacto do meu empregador de sonho para iniciar o processo de recrutamento. Já tinha efectuado a minha candidatura em Janeiro, e dada a exigência da empresa, nunca pensei ser chamada, daí ter andado em concursos para outras empresas. Apesar de já ter uma oferta de trabalho para Setembro (uma alegria nos dias que correm!), não ia desperdiçar esta oportunidade, não é? Assim sendo, dei início ao processo durante o fim-de-semana (preenchendo testes online), e tive mais uma fase de testes ontem e uma entrevista individual hoje. Uns dias bem atarefados, portanto! Infelizmente, só em Junho saberei se passei nesta entrevista, e aí terei a entrevista final. Ou seja, vou ter de andar a "ocultar a verdade" à empresa que já me fez a oferta em Junho, algo de que não gosto nada. No entanto, tudo vale a pena quando temos um sonho e a oportunidade de o seguir. Não acham? 

Em segundo lugar, já estou recuperada do cansaço extremo da semana passada, que me fez ter uma quebra nas aulas de Body Balance e natação de 6ª e até me levou a faltar ao Body Pump no Sábado. Reforcei a minha alimentação em proteína animal, e nunca mais fiz uma refeição vegetariana. Para além disso, passei a comer sempre 1 hora antes dos treinos (nunca treinei em jejum, mas às vezes comia 2 horas antes). Os resultados são visíveis: tanto na 2ª como hoje, fiz 45 minutos de natação mantendo um bom ritmo, e ainda progredi de um dia para o outro. Óptimo!

Há uma má notícia, também: tenho tido alguns efeitos secundários muito negativos relacionados com a nova pílula que comecei a tomar, daí que nem tudo o que disse no último post fosse TPM...o que mais me preocupa é a queda de cabelo (que não tinha de todo!). Tenho o cabelo comprido e grosso, e cada cabelo que cai cria-me uma ansiedade enorme! Entretanto, tenho discutido o assunto com a minha mãe, que é médica, mas planeio falar com a ginecologista também. Não posso andar assim!

Para terminar, deixo-vos com uma receita que fiz a semana passada para o pequeno almoço, mas que ficou tão divinal que merecia ser partilhada: "Overnight Oats" com banana e leite de arroz e coco. A ideia para esta receita surgiu quando recebi uma amostra de leite de arroz e coco no Celeiro. Esse e outros ingredientes estão bem descritos na imagem em baixo:
A preparação é muito simples:
  • Na noite anterior, misturem muito bem a aveia, a banana descascada e bem cortada, o iogurte natural e o leite de arroz e coco num recipiente que possam tapar;
  • Coloquem no frigorífico;
  • De manhã, antes de provarem, juntem o adoçante/estévia/açúcar a gosto e as sementes de linhaça. Misturem tudo muito bem e...bom apetite!!! Garanto-vos que não vão ficar desiludidas, sobretudo se gostarem de coco (eu adoro!!!)

Nham nham! Que cheirinho a coco quando abri o frasco!

Este era o aspecto lá dentro...mas o sabor era ainda melhor.

Simplesmente maravilhosas!!!
Fico por aqui. Boa semana a todas!
Beijinho.

10 comentários:

  1. oi querida..obrigada por seu comentário no meu blog, que bom que vc acompanha ele. Nem sempre da para comentar ne, faz parte da correria do dia a dia. Vamos seguir firms e fortes
    bjao

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm
    Adorei a receita, vou experimentar! *-*

    ResponderEliminar
  3. As overnight oats ficam sempre bem e eu nem preciso de açúcar ou adoçantes =) Por acaso ainda não fiz com coco mas deixaste me com essa ideia.
    Eu também andei à procuras de actividade diferentes e nem gostava muito de correr. Mas agora o bichinho está me a atacar e cada vez gosto mais. Hoje não fui mas já estou a pensar que amanha vou!! Agora ainda tenho muito de treinar, a corrida nunca foi o meu forte mas aos poucos vou vendo evolução. Mas corridas a sério? ui... tenho muito que correr ainda!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sempre lutar pelos nossos objectivos! Fico contente por teres propostas de trabalho, é muito bom nesta altura :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. ei!
    q bom ter recebido o contato e estar em processo de seleção! vale a pena esperar mesmo, pois temos q sempre correr atras de nossos objetivos em relação a tudo na vida!!!!
    essas overnight oats devem ser gostosas mesmo! um dia vou experimentar!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Ola Rita, bom dia!!
    Amiga tudo de bom ai pro seu novo trabalho, que venho o melhor pra você.
    Tbm estou em processo seletivo, vou orar a Deus por nós duas.
    Bjão

    ResponderEliminar
  7. Oiii Rita, espero que dê tudo certo em seus testes e entrevistas. Ref a pílulas á uns 3 meses atras comecei a tomar e ,e sentia muito muito muito inchada rs, meu objetivo com as pílulas era "estético'' diminuir as espinhas que apesar de esta com 24 anos quase 25 ainda insistem em nascer :( parei com a pílula entre ficar 1 - inchada e 2- ficar com espinhas prefiro a segunda alternativa rsrs. Tenho 1,60 de altura e acredito que o fato de seguir a mesma alimentação por tanto tempo o meu corpo já está acostumado com as calorias ingeridas, acho que devo mudar algo na alimentação uma "dieta de choque'' seria o ideal alcançaria a minha meta e manteria depois. Vou pensar mais um pouco e depois conto tdo no blog. Obg pela visita. Bjinhos t+

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte para as entrevistas Rita! Mesmo ;) que tudo corra bem!
    Em relação a esta ideia, devia experimentar! É algo que nunca provei e tenho curiosidade! Obrigada pela partilha ;)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  9. Rita querida, acho que não preciso dizer o quão feliz e orgulhosa fico por ver que você está assim bem na carreira, acredite, não há mal algum em "esconder" da outra empresa que você está buscando mais opções, creio que nos dias de hoje ter um lugar já é bom, então ter a opção de escolher é ainda melhor!:)

    Gostei bastante da receita de overnight oats, faço questão de experimentar <3

    Beijo beijo linda!*-*

    ResponderEliminar
  10. Oi minha linda! Que bom ter notícias suas. Espero que tenhas muito boa sorte nas avaliações para o trabalho, já que é o seu emprego dos sonhos! Estou torcendo por você!

    E realmente, nada de ficar sem proteinas e baixar seu rendimento. Tem que se cuidar!

    Fica bem, e tenha uma excelente semana!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)