quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gulosa e sem desculpas!

Olá meninas!

Desde ontem que ando a comer um bocado a mais que o normal....e nem sequer tenho treinado, porque fui ontem ao cabeleireiro e queria rentabilizar o brushing que me fizeram. Estou tão gulosa por certos alimentos! Se eu vos disser quais, vocês riem-se e dizem que não têm problema porque "são saudáveis", mas a verdade é que tenho a certeza de que eles vão fazer diferença no final da semana. Então aqui estão eles:

Basicamente, sempre que tenho fome ou faço uma pausa no estudo, lá vou eu ao frigorífico tirar 1/2/3 balas de gelatina e pelo menos 3 colherzinhas de iogurte natural de soja sem açúcar. Ás vezes nem dou conta do que como! Só vejo as caixas de 500 gramas de iogurte de soja natural a desaparecer rapidamente do frigorífico!

Mas hoje foi mesmo um dia em que eu abusei, em tudo. Vou deixar aqui o meu diário alimentar com os comentários para perceberem o que quero dizer:

PA: Overnight oats com 30/35 gramas de aveia, 100 gramas de frutos vermelhos congelados, 100 gramas de iogurte de soja natural e 50 ml de iogurte de baunilha. (Aqui tudo bem, esta refeição deve ter 200/250 calorias, perfeitamente normal)

Lanche da manhã: "Abuso" de iogurte, cinco balas de gelatina e 1 Halls Vitamina C. Acredito que tenha comido 250 gramas de iogurte de soja natural só aqui.(Péssimo! Devo ter ingerido quase 200 calorias num lanchezeco...)

Almoço: Chop-soy de pato (Não sei o que me deu...pato? A carne mais calórica e gordurosa? Enfim, desastre total. E comi tuuuudo)

Lanche da tarde: 1 banana grande aquecida no microondas com 50 ml de leite de soja de baunilha+"Abuso" de iogurte de soja natural +Meia meloa (As gulodices atacaram em força aqui...comi outra vez iogurte onde não devia e não resisti à doce e sumarenta meloa)

Jantar: 1,5 de perna com coxa e meia de frango no forno com macedónia de legumes, alface e tomate (Até não foi mau...mas devia ter-me ficado por 1 perna apenas...eram mesmo grandes!)

Como podem ver, houve gulodices e petiscos o dia inteiro. Não tenho sombra de dúvida que isto se vai reflectir na pesagem de Sábado. De certeza que ainda não é agora que chegarei à minha meta. Aproveito para vos actualizar: a pesagem de 4ª deu 57 Kg, portanto, ainda não estou na meta, nem mesmo depois de 4 dias exemplares. Bah, mas porquê estes plateaus? 56 Kg apareçam! Eu desejo-vos!!! E sim, também vou voltar a fazer por vocês chegar lá: não há mais dias gulosos até Domingo! E vou treinar!

Amanhã vou experimentar pela primeira vez fazer ginásio (mudei da natação para lá), logo a seguir à aula de Body Balance. Como é o primeiro treino, vou ter de fazer um plano e serei acompanhada por um instrutor. Desejem-me sorte! Que eu goste e que seja o início da chegada à meta! Pode ser que a fuga à rotina me ajude!

Beijinhos da "gulosa"

5 comentários:

  1. Gostei imenso do teu blog, ja estou a seguir =)

    convido.te a conhecer os meus também =)

    http://thevintagedecor.blogspot.pt/

    http://liabolachamaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim Rita! Não desesperes! A sério! Amanhã queimas tudo no ginásio e, além disso, apesar de serem calorias, foram calorias "boas" que te proporcionam bons nutrientes!
    ~Força no ginásio sim? Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Vais adorar o ginásio e ficar viciada. Eu estou! Nem acreditas que o meu peso subiu? Não aumentei de volume, mas perdi bastante massa gorda e aumentei a massa muscular. Por isso o peso não baixava... fiquei super contente na mesma.

    Também só me apetece porcarias.. bah! Cheguei aquela altura do mês e só espero não fazer muitas asneiras no frigorífico.
    Vamos na mesma onda =P

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. és uma gulosa muito saudável ahahha
    não te preocupes, não achei nada de mal no teu dia :)
    às vezes há mesmo dias assim, e até fizeste boas opçoes!

    beijinhos e bom gym, aperta ctg, e dps conta como correu!

    ResponderEliminar
  5. Ritinha já fiz overnight sem iogurte sim. Para uma determinada quantidade de aveia colocas igual parte de leite (ou menos um bocadinho). Geralmente quando faço assim junto também chia ou frutas congeladas ou num pré-treino junto 1/2 de uma banana. Estes sempre ajudam as overnight a ficar mais cremosas.

    Ainda ando em experiências mas nem todas as frutas funcionam... experimentei com kiwi e não gostei. O mesmo aconteceu com amoras, framboesas,.., acho que há fruta que fica melhor se a adicionar-mos de manhã.

    beijinho

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)